BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Ramal de Itaboraí] Parada Jardim Catarina
[Ramal de Itaboraí] Parada Jardim Catarina
Nome: Jardim Catarina
Inauguração: Desconhecida
Desativação: 2007
Histórico de concessões e ferrovias: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) (1984-1994), Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) (1994-1998), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) (1998-Atualmente)
Plataformas: 1
Uso atual: Abandonada
Foi em Jardim Catarina que encontramos as piores condições relativas a invasão do ramal. Dentro do bairro - considerado bastante perigoso - as construções ficam a poucos metros dos trilhos, existem muitos puxadinhos sobre a via e sem contar que vários trechos foram cercados, ou seja, impossível de se avançar seguindo pelos trilhos. Andamos um bom tempo por dentro de Jardim Catarina, até que o Cleiton nos alertou que do ponto em que estavamos em diante não seria seguro continuar pelo interior do mesmo. Decidimos então seguir pelo acostamento da RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), já achando que não encontraríamos mais a parada local. Para nossa surpresa, a mesma não se encontra dentro do bairro, mas sim as margens da rodovia e em frente a um bar com um sugestivo nome: "Bar da Estação". Da parada, com os mesmos métodos de construção da anterior, só restou o pedaço mais próximo ao bar. Infelizmente, não deu para tirar muitas fotos, já que o clima no local não era dos melhores, tanto é que uma mulher nos veio perguntar se trabalhávamos para o governo, pois ela tinha comprado uma casa por R$ 25 mil próximo ao leito e tinha medo de que a mesma fosse desapropriada e demolida por causa das futuras obras da Linha 3 do metrô. Antes de ir embora ainda nos disse que torcia para que a linha não saísse. Lamentável.
Localização via Google Earth
Fotos
1.
2.
3.
4.
Seguimos então em direção a Estação Alcântara, último destino do nosso encontro.
Inauguração: Desconhecida
Desativação: 2007
Histórico de concessões e ferrovias: Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) (1984-1994), Companhia Fluminense de Trens Urbanos (Flumitrens) (1994-1998), Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (CENTRAL) (1998-Atualmente)
Plataformas: 1
Uso atual: Abandonada
Foi em Jardim Catarina que encontramos as piores condições relativas a invasão do ramal. Dentro do bairro - considerado bastante perigoso - as construções ficam a poucos metros dos trilhos, existem muitos puxadinhos sobre a via e sem contar que vários trechos foram cercados, ou seja, impossível de se avançar seguindo pelos trilhos. Andamos um bom tempo por dentro de Jardim Catarina, até que o Cleiton nos alertou que do ponto em que estavamos em diante não seria seguro continuar pelo interior do mesmo. Decidimos então seguir pelo acostamento da RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), já achando que não encontraríamos mais a parada local. Para nossa surpresa, a mesma não se encontra dentro do bairro, mas sim as margens da rodovia e em frente a um bar com um sugestivo nome: "Bar da Estação". Da parada, com os mesmos métodos de construção da anterior, só restou o pedaço mais próximo ao bar. Infelizmente, não deu para tirar muitas fotos, já que o clima no local não era dos melhores, tanto é que uma mulher nos veio perguntar se trabalhávamos para o governo, pois ela tinha comprado uma casa por R$ 25 mil próximo ao leito e tinha medo de que a mesma fosse desapropriada e demolida por causa das futuras obras da Linha 3 do metrô. Antes de ir embora ainda nos disse que torcia para que a linha não saísse. Lamentável.
Localização via Google Earth
Fotos
1.
2.
3.
4.
Seguimos então em direção a Estação Alcântara, último destino do nosso encontro.
Editado pela última vez por Vinicius em 26 Dez 2010, 15:07, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR RJ
Re: [Ramal de itaboraí] Parada Jardim Catarina
é esse tipo de pessoa que depois quando vem um RJTV da vida fica reclamando dizendo que o trânsito piorou naquela localidade ou que o transporte na região é péssimo...
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Este local foi para mim o trecho mais tenso de toda a expedição. O pior ficou para o final. Aliás, desde antes de Santa Luzia até Alcântara, a linha passa dentro de comunidades onde TODOS olham para sua cara como se fôssemos ETs ou bandidos reunidos para uma invasão. Infelizmente por motivos de segurança recolhemos nosso material (câmeras e telefones celulares) e quase não fiz imagens. E as que fiz foram rápidas, então não sairam com o foco muito bom, mas dá pra ver bem a área e ter uma noção do que passamos:
Parada Jardim Catarina (a pequena estrutra de concreto à esquerda, com trilhos fincados) e o sugestivo "Bar da Estação"
A pequena parada de outro ângulo
Dêem uma olhada no fundo desta foto, o cenário que (felizmente) contornamos, passando pela rodovia. É o autêntico CORREDOR DA MORTE !
Devido a este desvio, não pudemos apurar onde fica (ou ficava) a parada Laranjal. A situação do leito no trecho entre Santa Luzia e Jardim Catarina é "absurdamente absurda" ! ! ! Muros pixados com siglas de facções criminosas, invasões, quintais de casas ocupando a linha, carros, mesas, cadeiras, lanchonetes, quiosques, salão de cabelereiro e até um centro espírita, com cruzes, imagens e um pai de santo desconfiado, o que me impediu de fazer imagens do local. Simplesmente S-U-R-R-E-A-L ! ! !
Só vendo para acreditar, galera ... e eu agora acredito ...
Parada Jardim Catarina (a pequena estrutra de concreto à esquerda, com trilhos fincados) e o sugestivo "Bar da Estação"
A pequena parada de outro ângulo
Dêem uma olhada no fundo desta foto, o cenário que (felizmente) contornamos, passando pela rodovia. É o autêntico CORREDOR DA MORTE !
Devido a este desvio, não pudemos apurar onde fica (ou ficava) a parada Laranjal. A situação do leito no trecho entre Santa Luzia e Jardim Catarina é "absurdamente absurda" ! ! ! Muros pixados com siglas de facções criminosas, invasões, quintais de casas ocupando a linha, carros, mesas, cadeiras, lanchonetes, quiosques, salão de cabelereiro e até um centro espírita, com cruzes, imagens e um pai de santo desconfiado, o que me impediu de fazer imagens do local. Simplesmente S-U-R-R-E-A-L ! ! !
Só vendo para acreditar, galera ... e eu agora acredito ...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Contato:
Olha eu fico impressionado como as pessoas até tem opção e alguma condição de morar legalmente. Na célebre frase pra fechar o dia foi ver a consciência de que o local é invadido e que as duas casas "novas", por 25mil (que pode até não dar para um lugar legalizado, mas que também não é uma quantia qualquer hoje), sendo uma delas construída junto a linha e sabendo que será desapropriada.André Vasconcellos escreveu: é esse tipo de pessoa que depois quando vem um RJTV da vida fica reclamando dizendo que o trânsito piorou naquela localidade ou que o transporte na região é péssimo...
Algo mais estranho que reparei foi próximo da elevatória Laranjal com obras de urbanização, (adutoras de esgoto, asfalto e calçamento) e no entanto, ver moradores continuando a puxar as casas justamente até o meio fio da calçada, umas ultrapassando a linha férrea. Logo, não poderão culpar governantes por não terem criado uma área civilizada para circulação de pedestres... É complicado. Pena que não pude tirar fotos por segurança.
OFF: Bem, estou preparando ainda minhas fotos, não tive um tempinho para descarregar tudo e selecionar pra reduzir o tamanho. Em breve devo postar minhas primeiras contribuições. Basta eu lembrar a minha senha no Photobucket hehehe
Abraços,
Bruno
Bruno
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Photobucket não! É muito ruim!
Usem o Picasa: http://picasaweb.google.com/ , não tem essa de "estourou a banda". E dá 7GB de espaço para fotos, o mesmo que o Gmail dá.
E, com o perdão da expressão, uma casa ali não vale 25.000 nem a pau. Ela devia estar falando isso achando que a gente era alguém importante e tentando facar esse valor de indenização do Estado.
[]s
Usem o Picasa: http://picasaweb.google.com/ , não tem essa de "estourou a banda". E dá 7GB de espaço para fotos, o mesmo que o Gmail dá.
E, com o perdão da expressão, uma casa ali não vale 25.000 nem a pau. Ela devia estar falando isso achando que a gente era alguém importante e tentando facar esse valor de indenização do Estado.
[]s
O interessante foi no meio do caminho ter um CENTRO DE MACUMBA ocupando o leito e a cara daquelas pessoas dizendo que iam caçar a gente caso as fotos deles fossem publicadas. Inclusive um dizendo que tinha fugido do Complexo do Alemão. Mas aquela mulher dizendo que pagou 25 mil foi dose.
Embarcaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!
Serra da Estrela, qualquer dia tamo aí!!!
-
- MEMBRO PLENO
- Contato:
Parada Jardim Catarina no OpenStreetMap e no Google Maps.
Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Jardim Catarina
Primeiro post atualizado com as minhas fotos.
-
- MODERADOR RJ
Re: [Ramal de Itaboraí] Parada Jardim Catarina
Esse cidadão aí tá com muita alegria no rosto, não está puro não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Contato: