[Complexo do Alemão] Estações do teleférico ganham painéis


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Complexo do Alemão] Estações do teleférico ganham painéis

Mensagem não lida por Renanfsouza » 27 Dez 2010, 10:48

Estações do teleférico ganham painéis artísticos

23/ 12/ 2010.

As estações do teleférico do Complexo do Alemão, construído pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), vão ganhar grandes painéis artísticos. Os murais têm tamanhos variados, chegando a 12 metros de altura e 7 metros de largura. As ilustrações, feitas pelos designers Edmar Moreira e Thiago Monteiro, foram inspiradas nos traços e nomes dados por crianças e jovens da comunidade às estações.

A estação Itararé, também conhecida como Alvorada, terá um painel do compositor Cartola, autor do samba “Alvorada”. A estação Morro do Alemão, que vai se chamar estação Alemão – Largo da Paz, ganhará painéis alusivos à paz e à esperança. As crianças e adolescentes elegeram esse nome porque a estação foi construída no local conhecido como Largo da Morte, pois era uma área utilizada por bandidos para execução, e os jovens acreditam que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi capaz de romper essa história.

Na Baiana, a homenagem será, segundo os moradores, a uma das fundadoras da comunidade. Na Fazendinha, os painéis vão retratar palmeiras - árvore que havia em abundância nessa região. A alegria e diversão são os temas dos painéis da estação Morro do Adeus – A paz reina neste lugar. De acordo com moradores, eles já sofreram muito com a violência.

---

Fonte: EMOP/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “TRILHOS - OUTROS MODAIS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes