Página 1 de 1

METROSIM

Enviado: 01 Nov 2011, 17:15
por TTokyo
Venho postar aqui o link de um simulador de Metrô holandês que jogo de vez em quando... enfim segue o link:

Site Oficial:

http://dipten.com/metrosimulator/

Canal no Youtube Oficial:

http://www.youtube.com/user/michabned?feature=watch

:X: ^^ okk

TTokyo.

Re: METROSIM

Enviado: 05 Nov 2011, 00:30
por Gustavodc
Faça um tuto ae!

Re: METROSIM

Enviado: 22 Nov 2011, 01:18
por visitante
Na pasta onde o programa foi instalado tem um manual em inglês. Basicamente:


< ou > = respectivamente frenagem e aceleração (8 niveis de freio, neutro e aceleração).

1 a 6 = câmeras
9 = Câmera Livre

Del = abrir porta esquerda
Ins = abrir porta direita
D = fechar portas

tem outros comandos.

Re: METROSIM

Enviado: 22 Nov 2011, 08:48
por André Vasconcellos
' - Desligar aviso da sinalização

Q e W - Tração; se não estou errado são 4 níveis: Frente, Frente Parcial, Reverso e Reverso Parcial

Ctrl + F4 - Liga os comandos da cabine

Shift + F4 - Desliga comandos da cabine

Shift + O - Desacopla

Ctrl + P - Levanta pantógrafos

Shift + P - Abaixa pantógrafos

Ctrl + U - Ativa sapatas coletoras

Shift + U - Desativa sapatas coletoras

Enter - Buzina :lol:

Pena que o jogo não abre aqui, a tela fica toda cinza e não carrega. Só abre no computador da casa da minha tia <_<

Re: METROSIM

Enviado: 22 Nov 2011, 22:59
por Gustavodc
Valeu pessoal! Interessante! Só me embolei ao final da via e com o ATC, porém legal mesmo.

Re: METROSIM

Enviado: 23 Nov 2011, 14:23
por visitante
É um jogo bem cru, mas interessante. Uma coisa que não sei se tem no BVE/OpenBVE ou outros, mas tem neste, é a inversão de carros, tipo, posso escolher o carro que vou comandar.

Re: METROSIM

Enviado: 23 Nov 2011, 15:07
por André Vasconcellos
fastvisiteitor escreveu:É um jogo bem cru, mas interessante. Uma coisa que não sei se tem no BVE/OpenBVE ou outros, mas tem neste, é a inversão de carros, tipo, posso escolher o carro que vou comandar.
Acho que tem bem mais funcionalidade neste que o BVE. A possibilidade de acoplar unidades, ligar e desligar unidades, as "missões", o realismo no que diz respeito aos trens em carrossel e etc. tornam ele bem interessante.

Re: METROSIM

Enviado: 23 Nov 2011, 18:42
por visitante
^^ concordo.

Falando nisso, me enrolei numa coisa: como trocar de vias?

Re: METROSIM

Enviado: 12 Fev 2012, 14:09
por TTokyo
Falando nisso, me enrolei numa coisa: como trocar de vias?
Aperte F2 ou F1: Abrir painel do CCO.

Número da chave + RWI faz a rota.
Número da chave + RWO desfaz a rota.

ex. 164 166 RWI
ex. 164 166 RWO

Acima só foi um exemplo de como funciona... em breve vou traduzir e ajustar algumas coisas do manual dele em pdf.

Re: METROSIM

Enviado: 12 Fev 2012, 19:37
por TTokyo
TUTORIAL BÁSICO.

# CONTROLES DE CONDUÇÃO:

CTRL+F4 = ATIVA CABINE SELECIONADA.
SHIFT+F4 = DESATIVA CABINE SELECIONADA.

> = TRAÇÃO.
< = FRENAGEM.
; = FREIO DE EMERGÊNCIA.

SHIFT+O = DESACOPLAR (OUTRA COMPOSIÇÃO OU BATOQUE).

Q = DIMINUI A INTENSIDADE DE POTÊNCIA DOS MOTORES DE TRAÇÃO.
W = AUMENTA A INTENSIDADE DE POTÊNCIA DOS MOTORES DE TRAÇÃO.

NÍVEIS DISPONÍVEIS:

ACELERAÇÃO:

EMU's: 0.98 m/s².
locomotiva: 0.48 m/s²

VELOCIDADE MÁXIMA:

EMU's: 80 KM/H. (ATP) - 140 Km/h. (MÁXIMA)

FRENTE:
PZ: MOTORES DE TRAÇÃO COM O CIRCUITO EM PARALELO. (VELOCIDADE NOMINAL 25 KM/H).
S/P: MOTORES DE TRAÇÃO COM O CIRCUITO EM SÉRIE-PARALELO. (VELOCIDADE NOMINAL 12.5 KM/H).
R: MANOBRA. (LIMITADO EM 9 KM/H).

RÉ:
Ra: MANOBRA. (LIMITADO EM 9 KM/H).
S/Pa: MOTORES DE TRAÇÃO COM O CIRCUITO EM SÉRIE-PARALELO. (LIMITADO EM 9 KM/H).



# CONTROLES DE ENERGIA:

CTRL+P = SOBE PANTÓGRAFO.
SHIFT+P = DESCE PANTÓGRAFO.

CTRL+I = ATIVA SAPATA COLETORA. (TERCEIRO-TRILHO)
SHIFT+I = DESATIVA SAPATA COLETORA. (TERCEIRO-TRILHO)



# CONTROLES DE PORTA:

DELETE = ABRE PORTAS LADO ESQUERDO
END = ABRE PORTAS LADO DIREITO
D = FECHAMENTO DE PORTAS

INSERT = ISOLAMENTO DE PORTAS DO LADO ESQUERDO. (RETIRA O AR DAS PORTAS).
HOME = ISOLAMENTO DE PORTAS DO LADO DIREITO. (RETIRA O AR DAS PORTAS).

CTRL+SHIFT+D = LIGA E DESLIGA O INTERTRAVAMENTO DE PORTAS. (SENSOR DE FECHAMENTO DAS PORTAS)



# CONTROLES DO ATP:

"(APÓSTROFO) = ISOLAR CIGARRA. (A CIGARRA SOA CONTINUAMENTE POR 7 SEGUNDOS, SE NÃO FOR ISOLADA EM 7 SEGUNDOS OS FREIOS DE SERVIÇO SERÃO APLICADOS).
CTRL+TAB = CONDUZIR EM RESTRIÇÃO VISUAL. (LIMITADO A 20 KM/H).
CTRL+SHIFT+A = ISOLA E RESTABELECE O SISTEMA DE CODIFICAÇÃO DE VELOCIDADE DO ATP. (SENSOR DO ATP).

CODIFICAÇÃO DO ATP:

0
10 ABSOLUTO: (BATOQUE OU CHAMADA PARA LINHA OCUPADA, COM CIGARRA DE 7 SEGUNDOS).
10 RESTRITO:
20 RESTRITO: (1 BLOCO LIVRE À FRENTE DO BATOQUE OU LINHA OCUPADA)
50 RESTRITO: CONDUZIR EM RESTRIÇÃO VISUAL (COM CIGARRA DE 7 SEGUNDOS).

35 (TRANSPOSIÇÃO DE VIA)
50 (1 BLOCO LIVRE)
70 (2 BLOCOS LIVRES)
80 (3 BLOCOS LIVRES)
100 (4 BLOCOS LIVRES) - TREM NOVO RSG3.



# CONTROLES AUXILIARES:

/ (BARRA) = INDICADOR DE DESTINO. (ACIMA)
* (ASTERISCO) = INDICADOR DE DESTINO. (ABAIXO)