BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Locomotiva Leopoldina n°11 - E.F. da Serra de Petrópolis

Moderador: Caco

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Locomotiva Leopoldina n°11 - E.F. da Serra de Petrópolis

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 09 Nov 2011, 10:17

Fui nesse último final de semana em Petrópolis, dita como a "cidade imperial". Era uma excursão da facul pelos principais pontos turísticos da cidade, logo não poderia faltar o Museu Imperial.E eis que perto das carruagens usadas nos tempos de império, fui surpreendido [kkk]pela presença da locomotiva n°11 que fazia a cremalheira entre Inhomirim e Petrópolis. Eis as fotos... okk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Pablo ITT
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 822
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Locomotiva Leopoldina n°11 - E.F. da Serra de Petrópolis

Mensagem não lida por Pablo ITT » 09 Nov 2011, 12:44

app app app

Que achado, André!

Não lembrava que tinha esta loco em Pet, já tem tanto tempo que não vou a este museu.


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Locomotiva Leopoldina n°11 - E.F. da Serra de Petrópolis

Mensagem não lida por Renanfsouza » 23 Dez 2011, 23:02

Cara, olha o tamanho da máquina hehehehe...

Excelente registro Andre! Parabéns!
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


juan
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2011, 19:24

Re: Locomotiva Leopoldina n°11 - E.F. da Serra de Petrópolis

Mensagem não lida por juan » 02 Out 2012, 12:12

Ótimas fotos, a primeira vez que fui a Petrópolis, essa máquina estava na parte externa, ao relento. Por sorte, construíram esse anexo e a máquina agora se encontra bem protegida. Aliás, no Museu Imperial há uma bela coleção de fotografias da estrada de ferro Príncipe do Grão Pará, das oficinas do Alto da Serra e das várias fases da estação de Petróplis. Vale uma visita.
Outro detalhe interessante desta locomotiva, é que foi projetada e construída nas oficinas do Alto da Serra, junto com mais 2 irmãs, se não me engano as Nos. 12 e 13.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MATERIAL RODANTE E FERROVIÁRIO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante