A CPTM trocou alguns AMV's na linha 9 por novos, com dormentes de concreto e com 3 motores cada (creio que são os primeiros do Brasil)!
Esses novos AMV's são mais longos e permitem que o trem desvie em alta velocidade com maior garantia de segurança.
Eu não tenho imagens, mas são similares a estes:
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
AMV longo com vários motores
Re: AMV longo com vários motores
Hmm, nas linhas 4 e 5 há amv´s com jacaré móvel também, ou seja, não alinha só a ponta (agulhas), mas naquela parte aonde onde os trilhos se encontram em ângulo agudo (jacaré)
Basta acompanhar a imagem da via indo para a esquerda e se pode ver o amv alinhado na agulha e no jacaré:
O intuito é permitir uma maior velocidade minimizando oscilações no trem.
Basta acompanhar a imagem da via indo para a esquerda e se pode ver o amv alinhado na agulha e no jacaré:
O intuito é permitir uma maior velocidade minimizando oscilações no trem.
Re: AMV longo com vários motores
Os da CPTM não tem o jacaré móvel...
Eu acho legal as juntas dos trilhos da linha 5:
O interessante é que a roda do trem não "pula" no vão.
Reduz o ruído e aumenta a vida útil das peças!
Eu acho legal as juntas dos trilhos da linha 5:
O interessante é que a roda do trem não "pula" no vão.
Reduz o ruído e aumenta a vida útil das peças!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes