BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Mais uma estação para a Linha 12 - Vila Nova União
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Mais uma estação para a Linha 12 - Vila Nova União
é isso ai, segue mais algumas imagens do projeto da nova estação para a linha 12, Vila Nova União (Favela Pantanal), lembrando que são apenas ante-projetos, pode ter muitca coisa mudada no projeto final, são apenas estudos.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Uau, mais um projeto de requalificação urbana ! A segunda fase da modernização da Linha 12 promete revolucionar o entorno das estações, hein! Espero que saia algo interessante a partir daí. Só acho que com essa nova abordagem a modernização não termina em 2010. Mas sabe? Prefiro um projeto bem feito do que outro feito só para atender ao calendário eleitoral.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Grande Contribuição gospelrafa, valeu ! :)
Espero que o belo não fique só no papel, passando pela região , há muito o q se fazer, muito mesmo . O Jardim Pantanal é um alvo certeiro de políticos. Em campanhas políticas , ouvi umas trezentas vezes sempre a mesma laiata. '' o candidato ''tal'' visitou favela pantanal e faz promessas para a região''
Se o projeto sair do papel , temos que ficar de olho. As estações ERM e SMP ficam distantes dali e a construção de uma nova serviria de grande desenvolvimento a criação de uma. Tem de ser algo muito bem feito , senão nao vai adiantar nada.
E atentando para nome da Estação , vai haver muita discussão . Não duvido que mude para Vila Nova União - Pantanal.
Espero que o belo não fique só no papel, passando pela região , há muito o q se fazer, muito mesmo . O Jardim Pantanal é um alvo certeiro de políticos. Em campanhas políticas , ouvi umas trezentas vezes sempre a mesma laiata. '' o candidato ''tal'' visitou favela pantanal e faz promessas para a região''
Se o projeto sair do papel , temos que ficar de olho. As estações ERM e SMP ficam distantes dali e a construção de uma nova serviria de grande desenvolvimento a criação de uma. Tem de ser algo muito bem feito , senão nao vai adiantar nada.
E atentando para nome da Estação , vai haver muita discussão . Não duvido que mude para Vila Nova União - Pantanal.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Na minha opinião, estaõ concentrando muito a atnçaão na 12.
Espero que quando reformarem a 7, 8, 10,11 (Segundo trecho)
eles concentrem só nelas...
Acho também, que uma estação ali, iria incentivar ainda mais a ocupação, cujo lugar é Parque Ecológioco do Tietê...
Portanto, não sou favorável ao acréscimo de mais uma estação na Linha 12 e sim a favor de uma otimização de todas as estações, incluindo as antigas, deixando - as em um padrão adotado, a partir da Estação Autódromo ou USP Leste.
Espero que quando reformarem a 7, 8, 10,11 (Segundo trecho)
eles concentrem só nelas...
Acho também, que uma estação ali, iria incentivar ainda mais a ocupação, cujo lugar é Parque Ecológioco do Tietê...
Portanto, não sou favorável ao acréscimo de mais uma estação na Linha 12 e sim a favor de uma otimização de todas as estações, incluindo as antigas, deixando - as em um padrão adotado, a partir da Estação Autódromo ou USP Leste.
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Na verdade, o maior problema da CPTM foi ter começado os projetos e ter demorado muito mais que o planejado para terminá-los. Os três exemplos mais marcantes disso são justamente a modernização da Linha 9, cujo projeto deveria ter sido concluído em 2002/2003, mas só terminou em 2007 (daí a razão de ele a Linha 9 estar recebendo "tantos" recursos desde 1997), o Expresso Leste (o trecho de Palmeiras-Barra Funda a Guaianazes), que até hoje ficam empacando na hora de definir o que vai ser feito e quando será feito, mas que deveria também ter sido terminado em 2004/2005, e o Integração Centro, que virou praticamente uma lenda, que começou as obras em 2001 e deveria ter terminado em 2004, e até hoje nada. Boa parte da culpa disso é do Governo do Estado de São Paulo, que ao invés de destinar verbas para que esses projetos terminem (não é tanto dinheiro, coisa de menos de R$ 300 milhões), fica com outras prioridades. Aliás, foi o cúmulo eles terem reduzido as verbas para o Expresso ABC. Que coisa absurda !
Se continuar assim, vamos ver "todas as atenções" na Linha 12 e na Linha 7 (que vai começar a troca da sinalização a partir do segundo semestre do ano que vem) por muito tempo, pois se esses projetos tiverem problemas com aumento de custos (como foi com os projetos que eu citei acima), o Governo do Estado de São Paulo vai ficar fazendo corpo mole para terminá-los.
Se continuar assim, vamos ver "todas as atenções" na Linha 12 e na Linha 7 (que vai começar a troca da sinalização a partir do segundo semestre do ano que vem) por muito tempo, pois se esses projetos tiverem problemas com aumento de custos (como foi com os projetos que eu citei acima), o Governo do Estado de São Paulo vai ficar fazendo corpo mole para terminá-los.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Terminou? Não, ela ainda não atende as premissas de intervalo e carregamento do projeto, faltam trens e a reforma de Ceasa, Jaguaré, Cidade Universitária e Pinheiros.Tiago Costa escreveu:Na verdade, o maior problema da CPTM foi ter começado os projetos e ter demorado muito mais que o planejado para terminá-los. Os três exemplos mais marcantes disso são justamente a modernização da Linha 9, cujo projeto deveria ter sido concluído em 2002/2003, mas só terminou em 2007 (daí a razão de ele a Linha 9 estar recebendo "tantos" recursos desde 1997.
Há de se deixar claro também (não estou dizendo que está certo) que as obras na linha 9 tinham outra intenção - convertê-la em metrô e passá-la para a operação do Metrô - assim como era prá ser com o Expresso Leste. E que nunca houve intenção de se deixar as outras linhas (7, 8, 10, 11 e 12) com o mesmo padrão da 9 e do Expresso no mesmo momento. A CPTM continuaria operando e reformando as velhas e passaria as novas para o Metrô (e o "papel" dela quando foi criada era este; conforme o PITU, reformar e entregar, ficando apenas com as bandas B). Portanto, por mais paradoxal que possa parecer, o que está acontecendo agora é muito positivo; mesmo que desigual, esta reforma na CPTM por inteiro só foi prevista nesta gestão; se continuasse o Governador anterior, com certeza não estaria assim, pois foi ele quem mudou o cronograma: o atraso na linha 9, as estações NOVAS sem SSO (é óbvio que no projeto elas teriam SSO), que serão feitas agora, o cancelamento de compra de trens, a instalação do sistema de sinalização (circuitos de via) pela metade, a reforma das estações velhas sendo feita só agora; no Expresso, a modernização de sinalização no trecho velho (De Artur Alvim para o Brás) que não foi feita... tanta coisa! Quanto a polêmica de se dar mais atenção a uma do que a outra, o certo é se fazer a reforma de linhas, qualquer que seja, por completo. Na linha 12, agora que começou, tem de se terminar; senão daqui a pouco vai ter linha com trem novo e trem velho no mesmo carrossel (já basta os 2100 na 9!!), sinalização CBTC num trecho, CTC no outro, aí é bagunça e não resolve o problema.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pois é, infelizmente as reformas pelo Alckmin seriam todas pela metade mesmo (ou então demorariam muitos anos para realmente melhorarem), é só ver as diferenças entre o que o relatório de 2006 prevê (que está disponível para download no site) e o Plano de Expansão prevê. É uma diferença gritante. Sobre o projeto da Linha 9, eu quis dizer que ele terminou formalmente, entre o Governo do Estado de São Paulo e o BID. Falta muito o que fazer na Linha 9, mas principalmente nas outras linhas. Espero também que os planos atuais da CPTM só sejam alterados para melhor (infelizmente, já começou a palhaçada com a redução de recursos do Expresso ABC). Tomara que as alterações de prazo sejam somente de prazo e não de recursos. A CPTM precisa e merece melhor tratamento. O Governo do Estado de São Paulo tem que entender que ela e o Metrô-SP são uma rede só, não tem que ficar privilegiando muito um serviço em detrimento de outro. Ainda bem que pelo menos algo a mais foi feito na Gestão Serra. Se o próximo governador tiver essa visão de investimentos (não de ficar dando esmolas, mas investindo de verdade, como agora, embora ainda que seja menos que o necessário), aí teremos chance de ter um transporte melhor.
Quanto à sinalização entre Brás e Artur Alvim, pode não estar funcionando redondo ainda, mas tenho quase certeza de que já está em pleno funcionamento. O tempo de viagem de Luz a Guaianazes estava sendo feito em 28 minutos quando eu andei. Pelos relatos, está demorando um pouco mais hoje, mas está menor que antes (32 minutos).
Quanto à sinalização entre Brás e Artur Alvim, pode não estar funcionando redondo ainda, mas tenho quase certeza de que já está em pleno funcionamento. O tempo de viagem de Luz a Guaianazes estava sendo feito em 28 minutos quando eu andei. Pelos relatos, está demorando um pouco mais hoje, mas está menor que antes (32 minutos).
Segundo um maquinista das linhas 11 e 12, na variante, o ATC está instalado de Brás até Itaim Paulista (mais precisamente, até a UR11). Os trens rodam com o ATC de bordo neutralizado/desligado. A previsão do início de funcionamento é dezembro desse anoTiago Costa escreveu:Quanto à sinalização entre Brás e Artur Alvim, pode não estar funcionando redondo ainda, mas tenho quase certeza de que já está em pleno funcionamento. O tempo de viagem de Luz a Guaianazes estava sendo feito em 28 minutos quando eu andei. Pelos relatos, está demorando um pouco mais hoje, mas está menor que antes (32 minutos).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Mais uma estação para a Linha 12 - Vila Nova União
GospelRafa
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Re: Mais uma estação para a Linha 12 - Vila Nova União
GospelRafa
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Re: Mais uma estação para a Linha 12 - Vila Nova União
GospelRafa
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Eu estou fazendo meu trabalho final da faculdade bem ali, na Vila Nova União. Por um acaso, o trabalho que estou fazendo engloba um projeto de estação intermodal exatamente ali onde está o projeto que você mostrou, da Estação da CPTM Vila Nova União.
Como, entretanto, não achei informação alguma sobre esse projeto, gostaria de saber de você se esse projeto é seu, ou onde você o encontrou, para que eu vá pesquisar esse trabalho direto na fonte.
ficaria muito grato por uma resposta,
Obrigado!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes