É isso aí, amigos. Após muitas encrencas pelas quais a Alcoa-BR tem passado nos últimos meses, com acusações de contaminação de rios, desapropriações e etc., saiu na RF do mês de maio uma página com os principais dados da ferrovia que eles estão instalando para o transbordo da produção da mina de Juriti.
Estou apenas aguardando se a RF me autoriza a publicar a página aqui, porque a matéria está muito boa! (Página oito da edição #54, de maio de 2008).
Ao mesmo tempo, entrei em contaco com a Alcoa para ver se eles conseguem algumas informações para podermos postar aqui também.
Para quem quiser, por hora, conhecer mais sobre a empresa (mas ainda não há dados sobre a ferrovia lá), segue o site deles: www.alcoa.com.br .
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Fabricante das locomotivas: NREC – modelo E-3.300hp
Vagões fabricados pela Usimec – Usiminas Mecânica, do modelo GDE
FERROVIA
Extensão: 50km
Bitola: métrica
Dormentes: concreto
Número de curvas: 23
Raio modal: 860m
Rampa máxima: 1,2% no sentido
porto-benefi ciamento
Construtora: Camargo Corrêa
Nº de locomotivas: duas máquinas
de 3.300HP (NREC)
Nº de vagões: 58
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Ferrovia da Alcoa - Juriti/PA
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