BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
TAV - Treno Alta Velocità - Itália
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
TAV - Treno Alta Velocità - Itália
Treno Alta Velocità (it), trem de alta velocidade , é propriedade da Rede Ferroviária Italiana (RFI), responsável pelo planeamento e construção de linhas de alta velocidade ao longo das rotas de transporte mais importantes e saturadas de Itália. Essas linhas são frequentemente denominadas como linhas TAV.
A finalidade da construção do TAV é o apoio às viagens ao longo das linhas de caminho-de-ferro existentes mais importantes e saturadas de Itália, e acrescentar novos carris a essas linhas, nomeadamente nos corredores Milão-Nápoles e Turim-Milão-Veneza. Um dos objetivos do projecto é transformar a rede de caminhos-de-ferro italianas num sistema moderno de alta tecnologia no transporte de passageiros de acordo com os padrões actualizados do sistema ferroviário europeu. Um objectivo secundário é a introdução do sistema de alta velocidade no país e nos seus corredores de alta prioridade. Uma consideração importante em conta é o melhoramento dos tempos de viagem, freqüência de comboios e segurança. Quando a procura das linhas de comboio convencionais for diminuída com a abertura de linhas dedicadas de alta velocidade, essas linhas serão usadas principalmente para os serviços ferroviários regionais de baixa velocidade e a comboios de mercadorias. Quando essas idéias tiverem sido completadas, a rede ferroviária italiana poderá ser integrada com outros sistemas ferroviários, principalmente com o TGV francês e com o ICE alemão.
Em Itália, o método dominante de transporte dominante é o uso de automóveis e a sua rede de auto-estradas. Uma das maiores razões para o desenvolvimento altamente desenvolvido e sistemático da rede ferroviária no país, é o encorajar uma sensação de competitividade entre diferentes meios de transporte e melhorar uma infra-estrutura ferroviária sub-utilizada e antiquada, bastante atrasada relativamente ao resto da Europa Ocidental. Ao tornar as linhas ferroviárias italianas em corredores de alta capacidade, assegurará uma nova opção de transporte que estará ao nível dos padrões de qualidade do resto do continente. Com duas linhas troncais, o sistema poderá ramificar-se e chegar a um maior número de destinos do que tenha existido antes em Itália. Os comboios de alta velocidade irão ligar as principais cidades do país em linhas dedicadas com uma velocidade inalcançável pelos automóveis
Fonte: Wikipédia
01
02
Fotos retiradas do SSC
03
04 - O interior
05 - A cabine do TAV
06
07
08
09
10
11
A finalidade da construção do TAV é o apoio às viagens ao longo das linhas de caminho-de-ferro existentes mais importantes e saturadas de Itália, e acrescentar novos carris a essas linhas, nomeadamente nos corredores Milão-Nápoles e Turim-Milão-Veneza. Um dos objetivos do projecto é transformar a rede de caminhos-de-ferro italianas num sistema moderno de alta tecnologia no transporte de passageiros de acordo com os padrões actualizados do sistema ferroviário europeu. Um objectivo secundário é a introdução do sistema de alta velocidade no país e nos seus corredores de alta prioridade. Uma consideração importante em conta é o melhoramento dos tempos de viagem, freqüência de comboios e segurança. Quando a procura das linhas de comboio convencionais for diminuída com a abertura de linhas dedicadas de alta velocidade, essas linhas serão usadas principalmente para os serviços ferroviários regionais de baixa velocidade e a comboios de mercadorias. Quando essas idéias tiverem sido completadas, a rede ferroviária italiana poderá ser integrada com outros sistemas ferroviários, principalmente com o TGV francês e com o ICE alemão.
Em Itália, o método dominante de transporte dominante é o uso de automóveis e a sua rede de auto-estradas. Uma das maiores razões para o desenvolvimento altamente desenvolvido e sistemático da rede ferroviária no país, é o encorajar uma sensação de competitividade entre diferentes meios de transporte e melhorar uma infra-estrutura ferroviária sub-utilizada e antiquada, bastante atrasada relativamente ao resto da Europa Ocidental. Ao tornar as linhas ferroviárias italianas em corredores de alta capacidade, assegurará uma nova opção de transporte que estará ao nível dos padrões de qualidade do resto do continente. Com duas linhas troncais, o sistema poderá ramificar-se e chegar a um maior número de destinos do que tenha existido antes em Itália. Os comboios de alta velocidade irão ligar as principais cidades do país em linhas dedicadas com uma velocidade inalcançável pelos automóveis
Fonte: Wikipédia
01
02
Fotos retiradas do SSC
03
04 - O interior
05 - A cabine do TAV
06
07
08
09
10
11
Editado pela última vez por Landrail em 15 Jul 2008, 23:17, em um total de 3 vezes.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
^^Minha prima só enviou essa!!!
Vou ver depois!!!
Vou ver depois!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
Não tenho mais fotos,isso tem quase 6 meses!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
^^Quem dera!!!!
Mas um dia eu vou!!!
Mas um dia eu vou!!!
Editado pela última vez por Landrail em 24 Jun 2008, 11:52, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2262
- Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
- Localização: CONTAGEM, MG
informações e fotos adicionadas ao primeiro post!!!
A título de curiosidade, esse trem na foto abaixo é o pendolino fabricado pela FIAT :shock: mas não sei se é a FIAT fabricante do ETR!!!
A título de curiosidade, esse trem na foto abaixo é o pendolino fabricado pela FIAT :shock: mas não sei se é a FIAT fabricante do ETR!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante