BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Fotos e vídeos do TGV
-
Autor do tópico - Novato
- Mensagens: 19
- Registrado em: 16 Jun 2008, 13:54
- Localização: São Paulo
Fotos e vídeos do TGV
A experiência de andar no TGV não tem preço, na verdade tem sim. O trem é bastante confortável, melhor que avião. Silencioso e quase não se sente nada enquanto nele, embora esteja em alta velocidade. Curvas são perceptíveis, quando em pé é bom segurar em algo para não perder o equilíbrio. As portas abrem ao apertar o botão, inclusive as externas. Quando um trem cruza com outro, o deslocamento do ar balança o trem. Em algumas estações ele não pára, enquanto estava em uma delas, vi três passarem, mas não tive a oportunidade de filmar, parecia relâmpago.
1.TGV na Gare du Nord
2.
3.Propaganda
4.TGV na parte sem cobertura da estação
5.
6.
7.Cabine interna em que viajei, 2ª classe
8.Poltronas
9.As pessoas correndo para pegar o TGV, a saída é pontual
10.TGV deixando a estação de Champagne-Ardenne
11.Estação de Reims, TGV presta serviço entre esta cidade e Paris
12.A distância é de 150km aprox. e o tempo de viagem é de 45 minutos
13.TGV estacionado em Reims, aguardando o horário de saída para Paris
14.A porta abre ao apertar o botão, o primeiro degrau não é fixo e abaixa ao abrir a porta
15.Visão geral da segunda classe, em primeiro plano uma cabine mais "reservada"
16.
17.Ligação entre os carros
18.Frente do trem
19.
20.Último carro
21.Este é o bar, estava fechado
22.
23.Há uma cabine no bar para os que querem mais privacidade
24.Primeira classe
25.
26.A maior diferença é no preço
27.Cabine em um dos carros
28.Mesas para o rango, 2ª classe
29.Esse é o forista perdido em Paris por volta das 9 da noite. Reparem que a plataforma não é alta.
30.O trem é muito bonito
Vídeos
Gravados nos trechos de ida e volta entre Paris e Reims, desculpem a qualidade, mas nem sempre a câmera não conseguia focalizar.
Parte 1 - Saindo de Paris, já no subúrbio
http://br.youtube.com/watch?v=00TObHXn3ZE
Parte 2
http://br.youtube.com/watch?v=KLjJrtbng8g
Parte 3 - Ganhando velocidade
http://br.youtube.com/watch?v=gACKwnrVG1s
Parte 4 - As árvores
http://br.youtube.com/watch?v=5VBioTbXjBs
Parte 5 - Trilhos
http://br.youtube.com/watch?v=QwJUVqCon8g
Parte 6 - A partir daqui o trecho é entre Reims e Paris
http://br.youtube.com/watch?v=0zg1iJX-R9U
Parte 7
http://br.youtube.com/watch?v=Xz5CC0LAYQE
Parte 8 - Postes, um dos trechos mais rápidos
http://br.youtube.com/watch?v=7n8MzkddjRo
Parte 9
http://br.youtube.com/watch?v=chnD8qijWrI
Parte 10 - Chegando em Paris, reparem nas estações já no trecho urbano(são três) nas quais passamos direto. A velocidade já estava bem reduzida.
http://br.youtube.com/watch?v=Tmb5uaJbBsM
Parte 11 - Quase na Gare
http://br.youtube.com/watch?v=vdgZBckmSeg
__________
Sávio
1.TGV na Gare du Nord
2.
3.Propaganda
4.TGV na parte sem cobertura da estação
5.
6.
7.Cabine interna em que viajei, 2ª classe
8.Poltronas
9.As pessoas correndo para pegar o TGV, a saída é pontual
10.TGV deixando a estação de Champagne-Ardenne
11.Estação de Reims, TGV presta serviço entre esta cidade e Paris
12.A distância é de 150km aprox. e o tempo de viagem é de 45 minutos
13.TGV estacionado em Reims, aguardando o horário de saída para Paris
14.A porta abre ao apertar o botão, o primeiro degrau não é fixo e abaixa ao abrir a porta
15.Visão geral da segunda classe, em primeiro plano uma cabine mais "reservada"
16.
17.Ligação entre os carros
18.Frente do trem
19.
20.Último carro
21.Este é o bar, estava fechado
22.
23.Há uma cabine no bar para os que querem mais privacidade
24.Primeira classe
25.
26.A maior diferença é no preço
27.Cabine em um dos carros
28.Mesas para o rango, 2ª classe
29.Esse é o forista perdido em Paris por volta das 9 da noite. Reparem que a plataforma não é alta.
30.O trem é muito bonito
Vídeos
Gravados nos trechos de ida e volta entre Paris e Reims, desculpem a qualidade, mas nem sempre a câmera não conseguia focalizar.
Parte 1 - Saindo de Paris, já no subúrbio
http://br.youtube.com/watch?v=00TObHXn3ZE
Parte 2
http://br.youtube.com/watch?v=KLjJrtbng8g
Parte 3 - Ganhando velocidade
http://br.youtube.com/watch?v=gACKwnrVG1s
Parte 4 - As árvores
http://br.youtube.com/watch?v=5VBioTbXjBs
Parte 5 - Trilhos
http://br.youtube.com/watch?v=QwJUVqCon8g
Parte 6 - A partir daqui o trecho é entre Reims e Paris
http://br.youtube.com/watch?v=0zg1iJX-R9U
Parte 7
http://br.youtube.com/watch?v=Xz5CC0LAYQE
Parte 8 - Postes, um dos trechos mais rápidos
http://br.youtube.com/watch?v=7n8MzkddjRo
Parte 9
http://br.youtube.com/watch?v=chnD8qijWrI
Parte 10 - Chegando em Paris, reparem nas estações já no trecho urbano(são três) nas quais passamos direto. A velocidade já estava bem reduzida.
http://br.youtube.com/watch?v=Tmb5uaJbBsM
Parte 11 - Quase na Gare
http://br.youtube.com/watch?v=vdgZBckmSeg
__________
Sávio
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........)
O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !
Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.
A segunda classe pareceu muito confortavel.
Impressionante como não trepida.
Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?
O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !
Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.
A segunda classe pareceu muito confortavel.
Impressionante como não trepida.
Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
-
Autor do tópico - Novato
- Mensagens: 19
- Registrado em: 16 Jun 2008, 13:54
- Localização: São Paulo
Sim, é bastante confortável. A maior diferença entre 1ª e 2ª classe é o preço. A maior, mas vale lembrar que as poltronas da primeira são maiores. Em todo caso, é melhor que aviãorenanfsouza escreveu:Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........)
O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !
Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.
A segunda classe pareceu muito confortavel.
Impressionante como não trepida.
Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?
Pelo que eu lembro (há uma infinidade de trilhos em minha mente :) ) o TGV só anda sobre dormentes de concreto. Na foto 29 é dormente de madeira mesmo, mas aí é o final da linha (final mesmo, não há continuação) na Gare d'Est. Em Reims eu vi que na plaforma onde circulam trens "normais" eram dormentes de madeira mesmo e ao lado de concreto, onde devem passar TGVs.
Muito bom. aliás ótimo!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Os TGV´s rodam em qualquer via que seja compatível com sua bitola (1435mm), e que esteja em condições normais de uso para qualquer trem.renanfsouza escreveu:Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........)
O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !
Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.
A segunda classe pareceu muito confortavel.
Impressionante como não trepida.
Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?
Porém, na velocidade comercial (300-320km/h) eles só atingem nas LGV´s,(linhas de grande velocidade) desenhadas especialmente para os TGV´s, e que apenas eles trafegam
Assim, o TGV pode chegar em qualquer estação, desde que haja conexão da LGV com as linhas convencionais, que por sua vez dão acesso a estação, e mesmo assim, dependendo do ponto, podem trafegar a 140~170km/h, salvo restrições de sinalizaçao, como a proximidade da estação, por exemplo.
No Youtube, tem um vídeo que mostra bem isto: O TGV saindo da estação, num centro urbano, compartilhando linhas com trens metropolitanos e de médio percurso convencionais, formando aquele "trânsito" de trens em várias linhas, a medida que vai se afastando dos troncos de linhas se dirigindo a sua LGV para então trafegar a velocidade comercial.
Um exemplo hipotético seria o TAV sair de uma plataforma da CPTM na Estação da Luz ou Barra funda, seguir pela linha até atingir sua conexão com acesso à LGV até o RJ, aonde no precesso inverso, entraria numa linha da Supervia, parando em uma estação predeterminada para tal. (Tirando aqui os pormenores da situação, é apenas um caso hipotético somente para ilustrar a situação.
É algo como estarmos circulando nas ruas e avenidas de uma cidade, em velocidade menor, devido a semáforos, cruzamentos e qualidade do asfalto, como no caso do Brasil, até chegarmos a uma rodovia, aonde podemos desenvolver uma velocidade maior, pois é desenhada para tais condições de tráfego.
-
- MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Vejam o que quis dizer.
Aqui temos um exemplo de vários tipos de trens compartilhando linhas próximas às estações:
Aqui no Youtube, tem 2 vídeos que ilustram estas situações:
http://www.youtube.com/watch?v=Apay2YVEy7k
http://www.youtube.com/watch?v=pXkJy31a ... re=related
Aqui temos um exemplo de vários tipos de trens compartilhando linhas próximas às estações:
Aqui no Youtube, tem 2 vídeos que ilustram estas situações:
http://www.youtube.com/watch?v=Apay2YVEy7k
http://www.youtube.com/watch?v=pXkJy31a ... re=related
Re: Fotos e vídeos do TGV
Aaaaaaaaah, a romantica Paris.............
Re: Fotos e vídeos do TGV
um pequeno comentário,
uma das mais-valias da AV (Alta Velocidade) é a sua integração com a ferrovia convencional potenciando e beneficiando ao máximo o efeito de rede.
Não esquecer que para alem de utilizar as estações históricas normalmente localizadas no centro das cidades, os serviços de AV, sejam eles realizados por unidades TGV em França, ICE na Alemanha, AVE em Espanha ou Eurostar Italia em Italia, servem tambem outras localidades não servidas por linhas de alta-velocidade usando para o efeito as linhas convencionais onde estão autorizados a circular até 220 km/h (+ 10% que as restantes composições) devido à sua baixa agressividade para a via (peso máximo por eixo menor ou igual a 17 T).
É assim que um TGV sai da estação de Montparnasse em Paris e circula a 300 km/h pela LGV Atlantique (Linha de Alta Velocidade) até perto de Tours, entra na linha clássica Paris Sud-Ouest e vai depois circular a 220 km/h até Boudeaux e Hendaye (e dar ligação ao Sud-Express com ligação a Lisboa).
Abraços
rp
uma das mais-valias da AV (Alta Velocidade) é a sua integração com a ferrovia convencional potenciando e beneficiando ao máximo o efeito de rede.
Não esquecer que para alem de utilizar as estações históricas normalmente localizadas no centro das cidades, os serviços de AV, sejam eles realizados por unidades TGV em França, ICE na Alemanha, AVE em Espanha ou Eurostar Italia em Italia, servem tambem outras localidades não servidas por linhas de alta-velocidade usando para o efeito as linhas convencionais onde estão autorizados a circular até 220 km/h (+ 10% que as restantes composições) devido à sua baixa agressividade para a via (peso máximo por eixo menor ou igual a 17 T).
É assim que um TGV sai da estação de Montparnasse em Paris e circula a 300 km/h pela LGV Atlantique (Linha de Alta Velocidade) até perto de Tours, entra na linha clássica Paris Sud-Ouest e vai depois circular a 220 km/h até Boudeaux e Hendaye (e dar ligação ao Sud-Express com ligação a Lisboa).
Abraços
rp
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante