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Série 4800 - Kawasaki
Enviado: 21 Jun 2008, 01:15
por Lipe Andreense
Ficha Técnica
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: RC+M+RC1
Fabricante: KAWASAKI - NIPPON - KINKI
Ano de Fabricação: 1958
Origem: Japão
Ano Operação: 1999
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,00 m
Quantidade de Portas/Carro: 6
Linhas de operação: Linha 8
Composição Linha B: 3 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,900 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,500 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,200 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,750 m
Largura Carro: 2,760 m
Largura Portas: 1,15 m
Comprimento M: 19,000 m
Comprimento RC/RC1: 19,200 m
Peso M: 40.000 Kg
Peso RC/RC1: 30.000 Kg
Diâmetro das Rodas: 914 mm
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 7.252 Kgf
Potência Contínua: 580 Kw
Velocidade Máxima: 80 Km/h
Aceleração Máxima: 0,44 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,65 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,00 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 245 m
Lotação M: 66+175
Lotação RC/RC1: 60+170
Lotação TUE: 701
Legenda
M: Carro Motor
RC: Carro Reboque com cabine de condução
RC1: Carro Reboque diferenciado com cabine de condução
Enviado: 21 Jun 2008, 01:15
por Lipe Andreense
Fotos
Externas
01 - Na estação Amador Bueno
02 -
03 - Na linha, seguindo para Itapevi
04 - Outra unidade seguindo para Amador Bueno
gamatron escreveu:
01 - Unidade o 4800 sendo rebocada no Pátio de Altino
02 -
03 -
Speedy128k escreveu:01 - A cabine
02 -
03 -
04 - Parado na plataforma de Itapevi
05 - Essa é a pintura "Rio Claro", da Fepasa
06 -
07 - Passando por ele
Internas
01 -
02 -
03 -
04 - Placa de reforma da Mafersa
Enviado: 21 Jun 2008, 01:16
por Lipe Andreense
Vídeos
Entrega das primeiras unidades Kawasaki para a EF Sorocabana, no Porto de Santos, em 1958
http://br.youtube.com/watch?v=q9BFhk_Yn8U
Enviado: 21 Jun 2008, 01:28
por Landrail
é...
Enviado: 21 Jun 2008, 01:33
por Lipe Andreense
LANDRAIL escreveu:é...
Não dá pra esperar ??? Ê pressa...
Enviado: 21 Jun 2008, 01:49
por Landrail
lipe_andreense escreveu:LANDRAIL escreveu:é...
Não dá pra esperar ??? Ê pressa...
hahhahahahha!!!!! não sabia!!! :oops:
Gosto do toshiba, o interior é bem interessante, pensava que fosse tudo quadrado pelo tempo de fabricação!!!
Quanto a ultima foto não precisa dizer nada, esse era o último trem da frota da CPTM que eu imaginava que fosse parar aqui em Contagem!!!!Eu nunca ví!!
Enviado: 23 Jun 2008, 16:59
por Speedy256k
Ansioso para andar em um :c
Enviado: 24 Jun 2008, 13:48
por Caco
Me diverti andando nele. É tão confortável quanto os de bitola padrão. Interessante são as portas de apenas uma "folha".
Enviado: 25 Jun 2008, 14:04
por Speedy256k
Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.
Enviado: 26 Jun 2008, 13:55
por Lipe Andreense
Speedy128k escreveu:Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.
Copiei do SSC, espero que não se importe.
Enviado: 26 Jun 2008, 16:42
por Tiago Costa
Minhas fotos
Externas
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
21 -
22 -
Internas
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
Enviado: 29 Jun 2008, 12:25
por Lopes
Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
Enviado: 29 Jun 2008, 12:51
por [D.S.R] David SR
Os 4800 são de Bitola Métrica, então estão limitados a prestar serviço em linhas de métrica, sem nenhuma possibilidade de circularem em outras linhas da CPTM, só se inventarem "eixos de bitola mista" o que eu acho impossível. :shock:
Se eu entendi errado então você quis dizer rebitolar a extensão e os 4800 também. :roll:
Enviado: 29 Jun 2008, 13:27
por Lopes
é mesmo, esqueci, mas então, na reforma que faria nele, a bitola seria trocada. :|
Enviado: 29 Jun 2008, 14:21
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
A extensão da linha C não foi reformada. Foi destruída e abandonada por alguns anos. Depois construiu-se uma nova linha pelo leito.
Enviado: 30 Jun 2008, 10:31
por Speedy256k
lipe_andreense escreveu:Speedy128k escreveu:Falta a foto do branco, eu tirei ontem, vou postar.
Copiei do SSC, espero que não se importe.
Não mesmo, pode copiar todas
Enviado: 14 Ago 2008, 02:07
por Lopes
Alguém tem fotos de quando ele operava na B e na C em toda extensão?
Inclusive na extensão C?
ou um toshiba com muitos carros?
Enviado: 14 Ago 2008, 17:46
por GospelRafa
Lopes escreveu:Para mim, olha meu projeto...
Reformar a extensão B como foi feito na ex - Extensão C.
Daí, a linha B voltaria a funcionar entre Julio Prestes e Amador Bueno.
Enfim...
Os trens remanescentes, seriam submetidos a uma "super - reforma", onde ficariam parecidos com os trens que foram reformados para levar para a Bahia.
Daí, esses trens teriam pintura diferenciada, servindo em todas as linhas como trem de apoio, com todos os 3 trens acoplados, funcionando com 9 carros...
Já pensou, ele todo reformado, com 9 carros, funcionando no Expresso Leste?
Como gostaria!
Eles foram para a bahia??? Alguem tem foto deles lá na bahia????
Enviado: 14 Ago 2008, 18:03
por GospelRafa
Enviado: 14 Ago 2008, 18:22
por Lipe Andreense
Eles ficaram com interior de busão velho, não quero esse tipo de reforma....