Página 1 de 1

TAV - Treno Alta Velocità - Itália

Enviado: 22 Jun 2008, 23:49
por Landrail
Treno Alta Velocità (it), trem de alta velocidade , é propriedade da Rede Ferroviária Italiana (RFI), responsável pelo planeamento e construção de linhas de alta velocidade ao longo das rotas de transporte mais importantes e saturadas de Itália. Essas linhas são frequentemente denominadas como linhas TAV.
A finalidade da construção do TAV é o apoio às viagens ao longo das linhas de caminho-de-ferro existentes mais importantes e saturadas de Itália, e acrescentar novos carris a essas linhas, nomeadamente nos corredores Milão-Nápoles e Turim-Milão-Veneza. Um dos objetivos do projecto é transformar a rede de caminhos-de-ferro italianas num sistema moderno de alta tecnologia no transporte de passageiros de acordo com os padrões actualizados do sistema ferroviário europeu. Um objectivo secundário é a introdução do sistema de alta velocidade no país e nos seus corredores de alta prioridade. Uma consideração importante em conta é o melhoramento dos tempos de viagem, freqüência de comboios e segurança. Quando a procura das linhas de comboio convencionais for diminuída com a abertura de linhas dedicadas de alta velocidade, essas linhas serão usadas principalmente para os serviços ferroviários regionais de baixa velocidade e a comboios de mercadorias. Quando essas idéias tiverem sido completadas, a rede ferroviária italiana poderá ser integrada com outros sistemas ferroviários, principalmente com o TGV francês e com o ICE alemão.

Em Itália, o método dominante de transporte dominante é o uso de automóveis e a sua rede de auto-estradas. Uma das maiores razões para o desenvolvimento altamente desenvolvido e sistemático da rede ferroviária no país, é o encorajar uma sensação de competitividade entre diferentes meios de transporte e melhorar uma infra-estrutura ferroviária sub-utilizada e antiquada, bastante atrasada relativamente ao resto da Europa Ocidental. Ao tornar as linhas ferroviárias italianas em corredores de alta capacidade, assegurará uma nova opção de transporte que estará ao nível dos padrões de qualidade do resto do continente. Com duas linhas troncais, o sistema poderá ramificar-se e chegar a um maior número de destinos do que tenha existido antes em Itália. Os comboios de alta velocidade irão ligar as principais cidades do país em linhas dedicadas com uma velocidade inalcançável pelos automóveis

Fonte: Wikipédia



01
Imagem
02
Imagem

Fotos retiradas do SSC


03
Imagem

04 - O interior
Imagem

05 - A cabine do TAV
Imagem

06
Imagem
07
Imagem

08
Imagem


09
Imagem
10
Imagem
11
Imagem

Enviado: 22 Jun 2008, 23:59
por Caco
Que lindão. Teria mais fotos?

Enviado: 23 Jun 2008, 00:06
por Landrail
^^Minha prima só enviou essa!!! :cry:
Vou ver depois!!!

Enviado: 23 Jun 2008, 07:36
por cataclism2
Quemaravilha! Se ela ainda estiver lá, seria legal ela enviar uma foto de agora, só pra vermos a diferença que fica na cor do trem com as estações diferentes.

Muito louco o bichinho! :D

Enviado: 24 Jun 2008, 09:39
por Landrail
Não tenho mais fotos,isso tem quase 6 meses!!! :cry:

Enviado: 24 Jun 2008, 09:45
por cataclism2
LANDRAIL escreveu:Não tenho mais fotos,isso tem quase 6 meses!!! :cry:
Não tem problema. Daqui uns dias vai tu mesmo pra lá! :P

Enviado: 24 Jun 2008, 09:51
por Landrail
^^Quem dera!!!!
Mas um dia eu vou!!! :lol:

Enviado: 24 Jun 2008, 09:54
por AGV
Este trem é da Alstom também?

Enviado: 24 Jun 2008, 13:47
por Vinicius
Lindo!

Enviado: 15 Jul 2008, 23:23
por Landrail
informações e fotos adicionadas ao primeiro post!!!

A título de curiosidade, esse trem na foto abaixo é o pendolino fabricado pela FIAT :shock: mas não sei se é a FIAT fabricante do ETR!!!

Imagem