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monotrilho
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
monotrilho
O objetivo deste topico é abrir um canal de discusão dos monotrilhos do Metro.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: monotrilho
monotrilho é legal... pode té ser...
mais quando ouço um bando de políticos falarem em monotrilho pra cá, monotrilho pra lá, monotrilho em congonhas, monotrilho na cidade Tiradentes, monotrilho na celso garcia... dá um frio na barriga...
...vem a imagem do Pitta, e suas animações do "Fura-Fila", e vem logo na cabeça o jargão "Fura-Fila, ele anda ligeiro..."
hauahuahua
mais quando ouço um bando de políticos falarem em monotrilho pra cá, monotrilho pra lá, monotrilho em congonhas, monotrilho na cidade Tiradentes, monotrilho na celso garcia... dá um frio na barriga...
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- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Re: monotrilho
Em conversas ferrovárias, eu ouví que o monotrilho, na extensão da linha 2, não sairá. Será metro.
Vamos ver como será!
Vamos ver como será!
Re: monotrilho
Aí sim!!!Metrozão em São Mateus! Sonho ainda por este dia!André Aquino escreveu:Em conversas ferrovárias, eu ouví que o monotrilho, na extensão da linha 2, não sairá. Será metro.
Vamos ver como será!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Re: monotrilho
Seria meio contraproducente fazer isso agora. Atrasaria muito o cronograma e exigiria retrabalho das obras que já estão em andamento. Para mim é interpretação incorreta de algumas falas do Secretário de Transportes Metropolitanos.
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- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: monotrilho
será que em vez de monotrilho, vira VLT, a extensão da L2?
Re: monotrilho
Será que o "Monotrô" sai?
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- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
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Re: monotrilho
Eu sinceramente prefiriria que fosse VLT, como o Tramway de Paris. Aquela coisa em via elevada, não vai ficar legal, em plena Anhaia Mello.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
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Re: monotrilho
Até o momento, não existe nada que indique (sem especular) que os atuais projetos de monotrilho foram cancelados.
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: monotrilho
Prefeitura de SP descarta construção de monotrilhos
28/02/2013 - Valor Econômico
A construção de monotrilhos pela prefeitura de São Paulo foi descartada hoje pelo secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto. Não faremos investimentos em trilhos”, disse. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que a prioridade da administração municipal será conduzir a construção de 70 quilômetros de corredores de ônibus já licitados e outros 80 quilômetros que devem ser licitados até o fim do ano. Tatto informou ainda que os novos corredores de ônibus que serão licitados até o fim do ano não serão construídos e operados via parceria público-privada (PPP), como chegou a anunciar quando assumiu a secretaria no começo do ano.
“Foi abandonado [a proposta de fazer via PPP]. Vamos fazer com dinheiro do governo federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento ”, afirmou Tatto. De acordo com ele, a não-utilização do modelo de PPPs foi para acelerar os projetos. “Para não perder tempo. Nem sempre é fácil estruturar as PPPs”, disse.
O custo dos corredores, segundo ele, é de R$ 25 a R$ 30 milhões por quilômetro. O início das obras está previsto para 2014 com término até 2016. “A meta é terminar 150 quilômetros de corredores até o fim do mandato do prefeito [de São Paulo], Fernando Haddad (PT). Se não conseguir, ele me mata”, brincou Tatto.
A prefeitura pretende ainda diminuir o número de linhas sobrepostas e linhas locais nos corredores para garantir que a velocidades dos ônibus chegue a 25 quilômetros por hora. Em alguns trechos, a velocidade hoje fica em 13 quilômetros por hora, em média. Segundo estimativa de Tatto, 30% das 1,3 mil linhas da cidade registram sobreposição. Do total, 230 linhas utilizam os corredores de ônibus. “Com o sistema mais rápido, atraímos mais pessoas para o transporte público”, diz. Hoje são 120 quilômetros de quilômetros de corredores e, segundo a prefeitura, a necessidade seria de 450 quilômetros.
Os corredores preveem segregação à esquerda, com faixas exclusivas, enterramento de fios, embarque nas paradas e controle de horário de veículos. O sistema adotado é do BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), modelo que nasceu, no Brasil, em Curitiba. Entre os corredores previstos, estão o de avenidas como Aricanduva, Bandeirantes, 23 de Maio, Radial Leste, Celso Garcia, Tancredo Neves e Marechal Tito.
Além disso, a prefeitura prevê o investimento em estações de metrô. É o caso da estação do Jardim Ângela, na região sul da cidade, onde deve ser chegar a a Linha 5-Lilás. “A obra de extensão de três quilômetros do Capão Redondo, também na região sul, até o Jardim Ângela será de responsabilidade do Estado, mas a estação terá investimento nosso”, diz o secretário municipal de Transporte de São Paulo. O investimento previsto na estação será de R$ 450 milhões.
fonte email revista ferroviaria
28/02/2013 - Valor Econômico
A construção de monotrilhos pela prefeitura de São Paulo foi descartada hoje pelo secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto. Não faremos investimentos em trilhos”, disse. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que a prioridade da administração municipal será conduzir a construção de 70 quilômetros de corredores de ônibus já licitados e outros 80 quilômetros que devem ser licitados até o fim do ano. Tatto informou ainda que os novos corredores de ônibus que serão licitados até o fim do ano não serão construídos e operados via parceria público-privada (PPP), como chegou a anunciar quando assumiu a secretaria no começo do ano.
“Foi abandonado [a proposta de fazer via PPP]. Vamos fazer com dinheiro do governo federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento ”, afirmou Tatto. De acordo com ele, a não-utilização do modelo de PPPs foi para acelerar os projetos. “Para não perder tempo. Nem sempre é fácil estruturar as PPPs”, disse.
O custo dos corredores, segundo ele, é de R$ 25 a R$ 30 milhões por quilômetro. O início das obras está previsto para 2014 com término até 2016. “A meta é terminar 150 quilômetros de corredores até o fim do mandato do prefeito [de São Paulo], Fernando Haddad (PT). Se não conseguir, ele me mata”, brincou Tatto.
A prefeitura pretende ainda diminuir o número de linhas sobrepostas e linhas locais nos corredores para garantir que a velocidades dos ônibus chegue a 25 quilômetros por hora. Em alguns trechos, a velocidade hoje fica em 13 quilômetros por hora, em média. Segundo estimativa de Tatto, 30% das 1,3 mil linhas da cidade registram sobreposição. Do total, 230 linhas utilizam os corredores de ônibus. “Com o sistema mais rápido, atraímos mais pessoas para o transporte público”, diz. Hoje são 120 quilômetros de quilômetros de corredores e, segundo a prefeitura, a necessidade seria de 450 quilômetros.
Os corredores preveem segregação à esquerda, com faixas exclusivas, enterramento de fios, embarque nas paradas e controle de horário de veículos. O sistema adotado é do BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), modelo que nasceu, no Brasil, em Curitiba. Entre os corredores previstos, estão o de avenidas como Aricanduva, Bandeirantes, 23 de Maio, Radial Leste, Celso Garcia, Tancredo Neves e Marechal Tito.
Além disso, a prefeitura prevê o investimento em estações de metrô. É o caso da estação do Jardim Ângela, na região sul da cidade, onde deve ser chegar a a Linha 5-Lilás. “A obra de extensão de três quilômetros do Capão Redondo, também na região sul, até o Jardim Ângela será de responsabilidade do Estado, mas a estação terá investimento nosso”, diz o secretário municipal de Transporte de São Paulo. O investimento previsto na estação será de R$ 450 milhões.
fonte email revista ferroviaria
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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