Página 1 de 1

Sistema de Trem Urbano Diesel de Recife

Enviado: 30 Jun 2008, 20:29
por Landrail
LINHA DIESEL


LINHA DIESEL

A partir de 1988, o Metrorec passou a gerenciar também os trens de subúrbio, antes conhecidos com Linha Sul, ainda com um sistema convencional de trens com tração a diesel.
Os trens de subúrbio operam numa linha compartilhada, com o transporte de carga no trecho CURADO / CABO.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERACIONAIS:

Linha: 31,5km
Nº de estações: 08
Velocidade média: 35 km/h
Intervalo entre trens: 1 hora
Tempo de viagem Curado / Cabo: 54 min
Distância média entre estações: 4 km
Cada composição 1 locomotiva mais 3 carros de passageiros
Frota 7 locomotivas e 42 carros




A Linha Diesel opera com 8 estações entre Cabo, no município de mesmo nome e Curado, na Cidade do Recife. Circula em via compartilhada com o transporte de cargas, com 31,5km de extensão dos quais 7km em via dupla e 24km em via singela, todo o trecho com bitola métrica e com integração com o sistema elétrico na Estação Curado. Há 6 passagens em nível e o sistema de sinalização é manual (por talão). O material rodante é composto por 5 locomotivas diesel-elétricas e 34 carros.


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Enviado: 30 Jun 2008, 20:32
por Landrail
Esses carros parecem com os da CENTRAL LOGÍSTICA no Rio.
Tópico original por Nandus (SSC)!!

Enviado: 01 Jul 2008, 07:48
por cataclism2
:D :D :D
Muito bom, Landrail! Valeu por trazer esses tópicos pra cá também!

Gostei dessas composições da CBTU... são bem o tipo de pintura "estranha" que me agrada hehehehe.

Por que?

Enviado: 04 Mar 2009, 01:41
por André Aquino
Por que não eletrificam estas vias? wll

Enviado: 08 Mar 2009, 17:23
por RX-7
Comparado com outros sistema s de trem suburbano, como os de Salvador e Maceió, esse parece estar em melhores condições.