Página 1 de 3
Linha 11/E - Trecho Guaianases - Estudantes
Enviado: 01 Jul 2008, 16:53
por Lopes
Acho que faltava tópicos destinados a linha inteira, se referindo a ela em geral.
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Sem mais...
Enviado: 26 Jul 2008, 02:44
por Will .
vou inaugurar aqui
hoje, la pelas 11 e meia, o trem série 4400 adesivado como 21º trem reformado , fazia o percurso Estudantes-Guaianazes , quando em Calmon Viana foi recolhido; segundo o maquinista , por avarias...
medonho foi todo aquele povo saindo em direção a outra plataforma, acessando aquela maravilhosa passarela da morte
...mas continuo vivo aqui
Enviado: 26 Jul 2008, 21:08
por Caco
Enviado: 28 Jul 2008, 13:55
por Speedy256k
Belo relato
Enviado: 05 Ago 2008, 23:30
por Will .
MDU, Linha 11 'Banda B' ... da Wikipedia
GUA 47.318
AGN 10.755
FVC 19.476
POA 10.689
CVN 6.943
SUZ 24.702
JPB 3.727
BCB 4.350
MDC 9.775
EST 8.577
Enviado: 05 Ago 2008, 23:32
por Will .
aqui também , vo que algumas de minhas impressões estavam equivocadas...
por ex. achava que Jundiapeba tinha movimento maior que Brás Cubas, o que não é verdade, apesar de ser bem próximo os valores
além disso, Gianetti tem um movimento maior do que eu pensava que tinha
já em relação a Suzano, eu estava certo... é , tirando Guaianazes, a estação mais movimentada da banda B
Enviado: 06 Ago 2008, 03:27
por Sergio Silva
Como que está a frota no trecho?
Percebi que um eletrocarro (5512/14/11/16) e um 1400 (não vi a numeração) estão encostados no Brás, e um 1600 (B608-A616-1603-B615-A618-1604) na Lapa. O Tang (1605-1606, possui a máscara frontal modificada) continua na ativa?
Teoricamente, estão rodando as seguintes composições:
1405/14 (18º)
4426/29 (22º)
4415/22 (20º)
4414/21 (21º)
4405/07
4408/25
5524/35/44/45
e mais 2 ou 3 trens, série 1400, 1600 e/ou 5500
Teoricamente, já que a linha 12 anda "roubando" os reformados da 11!
Enviado: 06 Ago 2008, 23:30
por Vidal
Tive a oportunidade de hoje, após ser dispensado mais cedo da escola, fazer um passeio nas linhas 11 e 12.
A primeira etapa da viagem, com os TUE 2000 da banda A, é uma lição da eficiência que um transporte sobre trilhos pode obter. Em alguns momentos, era possível comparar a velocidade do trem com o metrô, logo ao lado, da Linha 3.
Os TUE Série 2000 são lindos. Externamente, sem bordas contrastantes nas janelas, curvas suaves e aspecto futurista, atraem olhares. Internamente, uma mescla de vermelho e bege, um bom sistema de AC, bancos confortáveis...
Interessante é a lavagem cerebral que as mensagens automáticas de aviso quanto ao uso dos assentos preferenciais, ao fechar da porta, em todas as estações. Tais assentos se mantiveram livres até a chegada à Guaianazes.
As estações são belíssimas, com estrutura similar às do metrô da Linha 3. Destaque para Tatuapé, pela grandiosidade e para Dom Bosco pela construção exótica.
Ao transferir-me para a banda B, tive a oportunidade de embarcar no 21º Trem Reformado, um TUE Série 4400. A reforma deixou-o com aspecto de novo. A altura do alto-falante me impressionou.
As portas abertas entre os vagões, para a minha infelicidade, pareciam facilitar o trabalho dos vendedores ambulantes.
Desci em Antonio Gianetti, muito mais simples do que qualquer estação da banda A e voltei com um TUE Série 1600. A máscara frontal intimida, assim como as portas quase sem borrachas. Internamente, o trem era um tanto escuro, manchando a impressão inicial.
Voltei, embarquei sentido Luz e baldeei em Tatuapé para a Linha 12, sendo agraciado pela chegada de um TUE Série 5500 Fase II. O aspecto do TUE é ótimo, contudo, o sacolejo acaba por reduzir um pouco o apreço da viagem. Ao chegar no Brás, me assusto com a selvageria dos passageiros, dois deles, inclusive, pulando nas portas do trem antes mesmo que ele parasse. Tive que esperar o embarque para desembarcar, um absurdo!
Enviado: 07 Ago 2008, 01:05
por Sergio Silva
Enviado: 07 Ago 2008, 01:17
por Lipe Andreense
Exatamente !!!!
Eu comecei a pegar trem em 2005, quando tinha tardes livres da escola que era no centro
Enviado: 07 Ago 2008, 11:04
por Vidal
Antes eu fazia isso com as linhas da Metra, ia de Santo André até Jabaquara ou São Mateus.
Do Senac Santo André (que fica no Centro) para a estação ferroviária, a distância é mínima. Das plataformas do terminal, a Estação Santo André é muito convidativa... Não resisti e acabei por embarcar.
Tenho usado as tardes livres e os finais de semana de ócio para me aventurar nas linhas. Já andei em todas, mas só completei as Linhas 9, 10 e EL.
Enviado: 07 Ago 2008, 12:11
por Lipe Andreense
Vidal escreveu: Antes eu fazia isso com as linhas da Metra, ia de Santo André até Jabaquara ou São Mateus.
Do Senac Santo André (que fica no Centro) para a estação ferroviária, a distância é mínima. Das plataformas do terminal, a Estação Santo André é muito convidativa... Não resisti e acabei por embarcar.
Tenho usado as tardes livres e os finais de semana de ócio para me aventurar nas linhas. Já andei em todas, mas só completei as Linhas 9, 10 e EL.
Opa, eu estudava na ETE, aí do lado, hehehe
Também foi nesse tempo que peguei troleibus da Metra pela primeira vez (e no ano seguinte seria minha rotina diária para a ETE Lauro Gomes)
E também foi a 1ª vez que peguei onibus municipal de São Paulo
Qualquer dia que quiser combinar alguma coisa, estamos aí :)
Enviado: 07 Ago 2008, 12:35
por Vidal
O tróleibus se tornou meu transporte principal desde o Fundamental II, do qual eu ia de casa até o Américo Brasiliense (perto de lá também).
Eu parto da Parada Gilda, creio que seja fácil de combinarmos algo. Em novas inaugurações de estações, ou mesmo em passeios à extremos, eu quero ir sim!
Enviado: 07 Ago 2008, 12:52
por Lipe Andreense
Claro, com certeza !!!
Eu moro "perto" da Parada Paraíso (1 km, perto da Av Lino Jardim)
Enviado: 07 Ago 2008, 16:39
por Will .
já que falaram na eficiência e velocidade... peguei esses dados umas semanas atrás, ...
eu tinha ido no MASP, e na volta, resolvi tirar a velocidade média na linha 11 ... mas não inclui o trecho Mogi - Estudantes, já que é melhor para mim descer na estação Mogi...
foi meio dificil de lembrar tudo, pois estava sem nada pra anotar, mesmo assim cheguei em casa e anotei tudinho desesperado antes que pudesse esquecer
Luz - Tatuapé 14 min 25 s 27,5 km/h
Tatuapé - Itaquera 10 min 20 s 67,4 km/h
Itaquera - Guaianazes 9 min 15 s 37,6 km/h
EL -> Luz - Guaianazes 34 min 42,3 km/h
Guaianazes - Suzano 18 min 15 s 42,7 km/h
Suzano - Mogi das Cruzes 14 min 30 s 50,1 km/h
entretanto, o EL varia muito dependendo do dia... tem vezes que você fica :evil: ...mas outras vezes vai bem rapidinho
seria interessante se eu fizesse isso mais umas 10 vezes e no final tirasse uma média geral...
Enviado: 07 Ago 2008, 16:43
por neeewwww
Se quiser Will. amanha apanho os dados relativos as viagens... Assim o seu cálculo fica um pouco mais preciso/oficial
Mas, se quiser ir se divertindo fazendo os cálculos... Deixo meus dados em "secreto" e depois comparamos ;D
Enviado: 07 Ago 2008, 16:57
por Will .
neeewwww escreveu:Se quiser Will. amanha apanho os dados relativos as viagens... Assim o seu cálculo fica um pouco mais preciso/oficial
Mas, se quiser ir se divertindo fazendo os cálculos... Deixo meus dados em "secreto" e depois comparamos ;D
por favor!
adoraria ver esses dados
Enviado: 07 Ago 2008, 17:00
por neeewwww
Amanhã eu posto aqui no fórum...
[]´s
Enviado: 20 Set 2008, 21:43
por Correia431M
Na ultima vez que estive em Mogi, mais ou menos na metade de 2007, notei que após a estação de Estudantes (quando a linha segue em apenas uma unica via), os postes de sustentação para rede aérea, ainda estão de pé.
Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?
Enviado: 21 Set 2008, 23:03
por Haiser
Rodrigo Leste 4 escreveu:Na ultima vez que estive em Mogi, mais ou menos na metade de 2007, notei que após a estação de Estudantes (quando a linha segue em apenas uma unica via), os postes de sustentação para rede aérea, ainda estão de pé.
Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?
Ótima pergunta!!! Estive la no mes passado eu Creio que acabe por mais uns 50-100 metros adiante.