Página 1 de 7

Linha 12 - Safira

Enviado: 01 Jul 2008, 16:53
por Lopes
Acho que faltava tópicos destinados a linha inteira, se referindo a ela em geral.
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Sem mais...

MDU ATE 05/2008

Enviado: 05 Ago 2008, 20:55
por HGP
BAS Brás São Paulo 144.419

TAT Tatuapé 43.533

EGO Engenheiro Goulart 2.259

ULE USP Leste São Paulo 1.962

ERM Comendador Ermelino 4.188

SMP São Miguel Paulista 12.247

JHE Jardim Helena-Vila Mara 499

ITI Itaim Paulista 29.830

JRO Jardim Romano São Paulo N/D

EMF Engenheiro Manuel Feio 7.800

IQC Itaquaquecetuba 13.207

ARC Aracaré 7.107

CVN Calmon Viana 6.943

Enviado: 05 Ago 2008, 20:59
por Lipe Andreense
Horácio, me permite transformar essas informações em tabelas ?

Enviado: 05 Ago 2008, 21:08
por HGP
lipe_andreense escreveu:Horácio, me permite transformar essas informações em tabelas ?
off course! A vontade Lipe! :wink:

Enviado: 05 Ago 2008, 23:01
por Will .
esses dados são muito interessantes :D

JHE bem vazia...mas como os dados são de maio, mesmo mês da inauguração, dá para entender porque as pessoas não estão usando muito ela ainda...

Aracaré, com 7100 entradas...pensava que era menos... até que é bem movimentada ela

Re: MDU ATE 05/2008

Enviado: 06 Ago 2008, 03:12
por Sergio Silva
HGPFILHO escreveu:ULE USP Leste São Paulo 1.962
USP Leste é USL :wink:

Enviado: 26 Ago 2008, 16:41
por Haiser
Contagem regressiva para o término da reforma da Ponte da Engenheiro Trindade. Tirei essas fotos hoje e a nova via ja está sendo instalada !!. Reparem na ponte recém acimentado.


Imagem


Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem

Enviado: 26 Ago 2008, 16:43
por Tiago Costa
Nossa, que ótimo! Gostei de ver que a ponte está ficando pronta. Espero que essas obras terminem antes de outubro.

Enviado: 27 Ago 2008, 00:06
por GospelRafa
Porque não usaram dormentes de concreto??? Qual a diferença entre dormentes de concreto e os de madeira?

Enviado: 27 Ago 2008, 00:23
por Lipe Andreense
Dormentes de concreto, pela sua caracteristica, não absorvem bem impactos, e numa obra como uma ponte esses impactos e vibrações podem acabar prejudicando a estrutura.

Dormentes de madeira absorvem melhor impactos, mas precisam ser trocados com maior frequëncia.



a escolha por dormentes de concreto ou maderira precisa se basear no tráfego que passará pela linha, velocidade, peso dos carros, etc..


Não existe essa de "dormente de concreto é melhor", tudo depende de onde será instalado e o que passará sobre ele.
Pode ver lá na curva de Alvim, quantos dormentes de concreto estão totalmente destruídos...

Enviado: 27 Ago 2008, 00:28
por Sergio Silva
E a linha ainda é utilizada por trens de carga, que causam muitos danos aos dormentes de concreto.

Enviado: 28 Ago 2008, 15:33
por Lopes
Agora só falta reformar, refazer, rebaixar a rua... O que for naquele viaduto sobre a Gabriela Mistral (Que é baixíssimo) e vira e mexe caminhão "enrrosca" por lá...

Enviado: 28 Ago 2008, 15:39
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Agora só falta reformar, refazer, rebaixar a rua... O que for naquele viaduto sobre a Gabriela Mistral (Que é baixíssimo) e vira e mexe caminhão "enrrosca" por lá...
Mas esse viaduto que estamos falando (que está em obras) é o da Gabriela Mistral mrgr

Enviado: 28 Ago 2008, 17:31
por Haiser
Ontem eu dei uma passada e ja colocaram as britas na ponte ......
Tão agilizando, é um bom sinal

Verei agora como ta al


Engenheiro Trindade era a estação que foi extinta e demolida há 8 anos e que se localizava antes da ponte.

Enviado: 17 Dez 2008, 16:50
por Lopes
Semana passada, fui dar umas voltas por essa linha, fiquei realmente impressionado como ela mudou!
O Tempo que eu gastei foi de 56 minutos entre Brás e Calmon Viana.
Daí que me surgiu a idéia...

Não seria interessante, apesar do Expresso Leste, implantar um sistema expresso na Linha 12?

Fazendo as seguintes paradas:

Brás

Tatuapé

USP Leste

São Miguel Paulista

Itaim Paulista

Itaquauecetuba

Calmon Viana


O que acharam?

Enviado: 17 Dez 2008, 17:04
por Haiser
Lopes escreveu:Semana passada, fui dar umas voltas por essa linha, fiquei realmente impressionado como ela mudou!
O Tempo que eu gastei foi de 56 minutos entre Brás e Calmon Viana.
Daí que me surgiu a idéia...

Não seria interessante, apesar do Expresso Leste, implantar um sistema expresso na Linha 12?

Fazendo as seguintes paradas:

Brás

Tatuapé

USP Leste

São Miguel Paulista

Itaim Paulista

Itaquauecetuba

Calmon Viana


O que acharam?

Seria pensável se não existisse o Trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto. :(

Enviado: 17 Dez 2008, 18:31
por Haiser
Reportagem do Jornal Popularesco Agora São Paulo sobre o problema de ontem na Linha 12.

ImagemImagem

Enviado: 17 Dez 2008, 19:30
por Haiser
Vi que o 23º reformado ( 4402/19) sofreu vandalismo nnoo

Enviado: 17 Dez 2008, 19:32
por Lipe Andreense
A ideia de expresso seria muito boa, até porque existe a ideia de se adicionar mais estações na linha (Penha, Vila Nova União, Jd. Pantanal) o que deixaria a viagem mais demorada, e um expresso poderia ajudar.

Enviado: 17 Dez 2008, 19:34
por Lipe Andreense
Imagem


Essa foto não mostra nada... <_<


"Passageiros esperando". É obvio, sempre vai ter passageiro esperando na plataforma. :lol:


esses tumultos sempre acontecem por culpa de poucos que vão agitando. Provavelmente marreteiros e vagabundos.