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Série 1600 - Budd/Mafersa
Enviado: 04 Jul 2008, 01:17
por Lipe Andreense
Formação básica do TUE
Características
Formação TUE: MC+R+RC
Fabricante: BUDD/MAFERSA
Ano de Fabricação: 1978
Origem: Brasil
Ano Operação: 1978
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 7 - Linha 11 - Linha 12
Composição Linha 7: 3 Carros
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 4,172 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,655 m
Altura Pantogr. Levantado: 7,010 m
Altura Boleto ao Piso: 1,362 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 0,927 m
Largura Carro: 3,058 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento MC: 25,908 m
Comprimento R/RC: 25,908 m
Peso MC: 59.800 Kg
Peso R: 40.890 Kg
Peso RC: 39.500 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 15.304 Kgf
Potência Contínua: 1.372 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,50 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,77 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 1,10 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 76 m
Lotação MC: 92+202
Lotação R: 98+206
Lotação RC: 92+204
Lotação TUE: 894
Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque
RC: Carro Reboque com cabine de condução
Enviado: 04 Jul 2008, 01:18
por Lipe Andreense
Fotos
Externas
01 - Cabine, em Ferraz
02 - Lateral, em Ferraz
03 - Em Gianetti
04 -
05 -
06 - 1600 com a frente modificada, apelidado de Tang
07 - Nova pintura (abril de 2009)
08 -
Lopes escreveu:Coloco minha contribuição, começando com nosso único ovelha negra.
Ele é assim por causa do acidente né?
Parado na antiga estação Brás (Roosevelt)
Internas
01 -
02 -
03 -
04 - Detalhe do ventilador sem as grades de proteção
Enviado: 04 Jul 2008, 16:48
por Lopes
No Tang, eles colocaram adesivo de **° Trem reformado?
Ao que paree, pintram só a frente, muito mal, e as laterais continuam gastas!
Enviado: 04 Jul 2008, 17:05
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:No Tang, eles colocaram adesivo de **° Trem reformado?
Hahahahahahahahahahahahahahahahahah
Ao que parece, pintaram só a frente, muito mal, e as laterais continuam gastas!
Na verdade só fizeram isso, o resto é o mesmo desde sua operação pela CBTU.
E não é uma pintura, é um adesivo, já que tinta não pega no aço inox
Enviado: 30 Set 2008, 14:38
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Como não tinha idéia de por em algum lugar...
Pus aqui.
------------------
Envolvendo um 1600 e um acidente(Desta vez pequeno
)
Veja a matéria a seguir!
Enviado: 30 Set 2008, 22:37
por Evandro
Para um trem fabricado em 1978, ele tem um
design interno e externo extremamente antiquado... parece que saiu dos anos 50.
Enviado: 30 Set 2008, 23:23
por Lipe Andreense
e saiu mesmo, o projeto dele é reaproveitamento
Enviado: 01 Out 2008, 02:09
por Sergio Silva
Podemos dizer que são Budd Série 100 Fase III
(é só para exemplificar, pois essa denominação não existiu!)
Enviado: 29 Out 2008, 01:20
por Haiser
Li de um Maquinista no Orkut que na modernização do 1600, a mascará dela vai se parecer com do 1100!!!!
Enviado: 29 Out 2008, 03:00
por Tiago Costa
Infeizmente, só o 1600 modernizado (somente um será modernizado) é que terá essa máscara frontal, pelo que eu andei lendo. Mas espero estar enganado!
Enviado: 29 Out 2008, 18:10
por Lopes
Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.
PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
Enviado: 29 Out 2008, 22:07
por Will .
Lopes escreveu:Poderiam mudar drasticamente a frente, como fizeram com o 5500 Fase II ou 5550 (Como quiserem...)
Fora o interior, que iria ficar muito show no estilo "Alstom", para ser mais específico, tipo o 5550.
PS.: Não sei pq, mas acho a Estação Antonio Gianneti Neto (Que nome grande! prefiro Lageado!) uma das mais bonitas estações da CPTM
seria mais bonita se não estivesse quase desmoronando
Enviado: 29 Out 2008, 22:26
por Correia431M
Recebi na semana passada, umas fotos de um 1600 Tang reformado (o 431M, acidentado em Itaquera em 1987). Só não sei como vou postar aqui, pois não sei como é o procedimento para se postar imagens aqui no fórum.
Enviado: 29 Out 2008, 22:42
por Tiago Costa
Veja suas mensagens, Rodrigo. Acabei de mandar uma PM pra você
.
Enviado: 30 Out 2008, 17:54
por Correia431M
Eu pensei melhor, e resolvi que não postarei as fotos do Tang, pois como elas não são minhas, se eu as publicasse aqui, poderia comprometer o verdadeiro autor dessas fotos, onde no dia, ele teve uma pequena indisposição com os seguranças terceirizados da CPTM, depois que ele tirou as fotos. Mas em compensação vou ver se posto algumas minhas em outros tópicos do fórum.
Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois.
Enviado: 30 Out 2008, 17:58
por Lipe Andreense
Rodrigo Leste 4 escreveu:Espero que compreendam esta minha decisão de não postar as fotos para preservar o autor das mesmas, a não ser que ele me autorize a publicá-las depois.
Perfeitamente, não se preocupe.
Enviado: 09 Nov 2008, 18:02
por Correia431M
Mudança de planos. Consegui a autorização de um outro colega que estava junto com o autor que me enviou as fotos. Portanto seguem abaixo as fotos recentes do Tang 1600, tiradas há duas semanas.
Fotos gentilmente cedidas a mim por Erick Santiago Cardoso.
1 - Chegando em Guaianazes
2 -
3 - Interior
4 - Na estação Estudantes
5 -
Enviado: 26 Nov 2008, 19:01
por R E N F E
Eu vi hoje o 1600 "adesivado" na Alstom no pátio da Luz. Ele estava lá, ainda sem a numeração e os adesivos de "XX Trem Reformado". Não consegui fotografar =/
Abraços
Enviado: 26 Nov 2008, 19:11
por Tiago Costa
Opa, então veremos o primeiro 1600 (tirando o Tang) com a frente azul
!
Enviado: 26 Nov 2008, 19:15
por L Fernandes
que legal!
Ele vai ser o 25° trem "reformado"?
Qual é a numeração dele?