BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[VLT de Campinas] Estação Parque Industrial
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
[VLT de Campinas] Estação Parque Industrial
Nome: Parque Industrial
Inauguração: 1993
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Ferrovia Paulista SA (FEPASA) - VLT de Campinas (1993-1995 [1])
Plataformas: 1a
Uso Atual: Abandonada
A estação Parque Industrial foi aberta em 1993 com a inauguração do último trecho do VLT de Campinas: Vila Teixeira x Campos Elíseos.
Foto 1: O acesso à estação foi um pouco complicado porque as escadas estavam parcialmente destruidas
Foto 2: Geral
Foto 3:
Foto 4: Consegui encontrar um ponto menos íngreme do barranco e consegui descer. Este é o começo da plataforma
Foto 5:
Foto 6: Estruturas metálicas
Foto 7:
Foto 8: Parte da cobertura permanece
Foto 9:
Foto 10: Escombros
Foto 11: Vasculhei um pouco mas não achei nada de interessante
Foto 12: Mais uma geral
Foto 13: Sentido Campos Elíseos
Foto 14: Detalhe da cobertura. As estruturas das lâmpadas permanecem
Foto 15:
Foto 16: Rampa, em uma das extremidades da plataforma
Foto 17: Estas pedras pretas aparentemente não são o lastro, mas estão espalhadas por boa parte da via
Foto 18: Placa
Foto 19:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-19 por Renan Souza em 17/10/2008
Referências Bibliográficas
[1] Correio Popular (Campinas) 16/2/1995. VLT deixa de operar a partir de amanhã.
Inauguração: 1993
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Ferrovia Paulista SA (FEPASA) - VLT de Campinas (1993-1995 [1])
Plataformas: 1a
Uso Atual: Abandonada
A estação Parque Industrial foi aberta em 1993 com a inauguração do último trecho do VLT de Campinas: Vila Teixeira x Campos Elíseos.
Foto 1: O acesso à estação foi um pouco complicado porque as escadas estavam parcialmente destruidas
Foto 2: Geral
Foto 3:
Foto 4: Consegui encontrar um ponto menos íngreme do barranco e consegui descer. Este é o começo da plataforma
Foto 5:
Foto 6: Estruturas metálicas
Foto 7:
Foto 8: Parte da cobertura permanece
Foto 9:
Foto 10: Escombros
Foto 11: Vasculhei um pouco mas não achei nada de interessante
Foto 12: Mais uma geral
Foto 13: Sentido Campos Elíseos
Foto 14: Detalhe da cobertura. As estruturas das lâmpadas permanecem
Foto 15:
Foto 16: Rampa, em uma das extremidades da plataforma
Foto 17: Estas pedras pretas aparentemente não são o lastro, mas estão espalhadas por boa parte da via
Foto 18: Placa
Foto 19:
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-19 por Renan Souza em 17/10/2008
Referências Bibliográficas
[1] Correio Popular (Campinas) 16/2/1995. VLT deixa de operar a partir de amanhã.
Editado pela última vez por Renanfsouza em 05 Mar 2009, 10:27, em um total de 7 vezes.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Pelas reportagens que eu já li sobre o abandono do VLT de Campinas, eu acredito que esses escombros eram construções que foram demolidas para que não fossem invadidas ou ocupadas por marginais e desocupados. Talvez a retirada das coberturas também tenha sido proposital. O que eu sei é que diziam que os arredores e as próprias estações eram (ou são?) locais bem perigosos. Renan, isso se confirma?
Quanto as fotos, estão tão boas quanto as outras.
Quanto as fotos, estão tão boas quanto as outras.
-
Autor do tópico - COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Vinicius,
Olha... Pelo menos de dia não me senti ameaçado em nenhum dos lugares onde estive, exceto Pompéia, mas mesmo assim não por perigo iminente. É que a estação de Pompéia ficava um pouco longe da rua, a que eu fiquei mais distante do taxi.
Como fui de dia foi bem tranquilo. Mas a noite deve ser perigoso sim. Não apenas pelos marginais que frequentam as estações desativadas a noite (pelo que fui informado) mas também porque elas devem ficar sem iluminação quase nenhuma.
Olha... Pelo menos de dia não me senti ameaçado em nenhum dos lugares onde estive, exceto Pompéia, mas mesmo assim não por perigo iminente. É que a estação de Pompéia ficava um pouco longe da rua, a que eu fiquei mais distante do taxi.
Como fui de dia foi bem tranquilo. Mas a noite deve ser perigoso sim. Não apenas pelos marginais que frequentam as estações desativadas a noite (pelo que fui informado) mas também porque elas devem ficar sem iluminação quase nenhuma.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Renan, obrigado pelas informações.renanfsouza escreveu:Vinicius,
Olha... Pelo menos de dia não me senti ameaçado em nenhum dos lugares onde estive, exceto Pompéia, mas mesmo assim não por perigo iminente. É que a estação de Pompéia ficava um pouco longe da rua, a que eu fiquei mais distante do taxi.
Como fui de dia foi bem tranquilo. Mas a noite deve ser perigoso sim. Não apenas pelos marginais que frequentam as estações desativadas a noite (pelo que fui informado) mas também porque elas devem ficar sem iluminação quase nenhuma.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante