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Alston Emaq (Vandeca?) em Marink
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Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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Alston Emaq (Vandeca?) em Marink
Achei uma EXCELENTE imagem ver essa francesa no fotolog do cara. Bem bonita! Só não sei se pretendem fazê-la funcionar...
Pro caso (provável) de a imagem não abrir, segue o link:
http://fotolog.terra.com.br/ferrovias_paulista:375
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http://fotolog.terra.com.br/ferrovias_paulista:375
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- MEMBRO FREQUENTE
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- Localização: Barueri \o/
Essa é uma GEC Alsthom EC-362. É uma francesinha que a Brasil Ferrovias pretendia utilizar para substituir as GE2000 aqui no trecho do DRM. Pelos boatos que ouvi, aconteceu que assim que a 2201 foi entregue para o tráfego, a noite ela foi invadida e teve muitos componentes saqueados (Entrei na 2201 e de fato ela está bem deteriorada, já a 2202 está bem melhor) Houve também problemas com a CPTM, fazendo assim o fim das elétricas por definitivo aqui no trecho. Depois veio a ALL tentar trazer de volta as lobas não deu em nada. Assim continuam rodando por aqui com U20.
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
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- MEMBRO PLENO 2.0
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O principal emprecilho posto pela CPTM sobre as EC-362 refere-se ao peso por eixo da locomotiva... A CPTM tolera até 20 ton/eixo (valor que uma U20C atende numa boa, pois apresenta um peso por eixo de 18 ton/eixo), porém as EC-362 apresentam um peso por eixo da ordem de 24,5 ton/eixo. Segundo a CPTM, um peso por eixo acima de 20 ton/eixo prejudica muito a via permanente.R E N F E escreveu:Essa é uma GEC Alsthom EC-362. É uma francesinha que a Brasil Ferrovias pretendia utilizar para substituir as GE2000 aqui no trecho do DRM. Pelos boatos que ouvi, aconteceu que assim que a 2201 foi entregue para o tráfego, a noite ela foi invadida e teve muitos componentes saqueados (Entrei na 2201 e de fato ela está bem deteriorada, já a 2202 está bem melhor) Houve também problemas com a CPTM, fazendo assim o fim das elétricas por definitivo aqui no trecho. Depois veio a ALL tentar trazer de volta as lobas não deu em nada. Assim continuam rodando por aqui com U20.
Já o problema entre a ALL e a CPTM sobre o retorno das Lobas esbarrou na conta da energia elétrica... A CPTM não queria pagar pela energia que ela não consumiu, e por outro lado a ALL nào quis acrescentar essa despesa entre seus gastos...
Traduzindo: pelo menos por enquanto, nada de elétricas na malha da CPTM...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
O que dizer da MRS com as C-30 "Mexicanas".erick_UT440R escreveu:O principal emprecilho posto pela CPTM sobre as EC-362 refere-se ao peso por eixo da locomotiva... A CPTM tolera até 20 ton/eixo (valor que uma U20C atende numa boa, pois apresenta um peso por eixo de 18 ton/eixo), porém as EC-362 apresentam um peso por eixo da ordem de 24,5 ton/eixo. Segundo a CPTM, um peso por eixo acima de 20 ton/eixo prejudica muito a via permanente.R E N F E escreveu:Essa é uma GEC Alsthom EC-362. É uma francesinha que a Brasil Ferrovias pretendia utilizar para substituir as GE2000 aqui no trecho do DRM. Pelos boatos que ouvi, aconteceu que assim que a 2201 foi entregue para o tráfego, a noite ela foi invadida e teve muitos componentes saqueados (Entrei na 2201 e de fato ela está bem deteriorada, já a 2202 está bem melhor) Houve também problemas com a CPTM, fazendo assim o fim das elétricas por definitivo aqui no trecho. Depois veio a ALL tentar trazer de volta as lobas não deu em nada. Assim continuam rodando por aqui com U20.
Já o problema entre a ALL e a CPTM sobre o retorno das Lobas esbarrou na conta da energia elétrica... A CPTM não queria pagar pela energia que ela não consumiu, e por outro lado a ALL nào quis acrescentar essa despesa entre seus gastos...
Traduzindo: pelo menos por enquanto, nada de elétricas na malha da CPTM...
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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Me parece que as C30 "Mexicanas" possuem a mesma configuração das U23C "Cachoeirinhas"... Sem contar que essa restrição de peso/eixo prevalece nas Linhas B e C (ex-FEPASA), enquanto que nas linhas ex-RFFSA a coisa tá mais branda...metropolitano escreveu:O que dizer da MRS com as C-30 "Mexicanas".erick_UT440R escreveu:O principal emprecilho posto pela CPTM sobre as EC-362 refere-se ao peso por eixo da locomotiva... A CPTM tolera até 20 ton/eixo (valor que uma U20C atende numa boa, pois apresenta um peso por eixo de 18 ton/eixo), porém as EC-362 apresentam um peso por eixo da ordem de 24,5 ton/eixo. Segundo a CPTM, um peso por eixo acima de 20 ton/eixo prejudica muito a via permanente.R E N F E escreveu:Essa é uma GEC Alsthom EC-362. É uma francesinha que a Brasil Ferrovias pretendia utilizar para substituir as GE2000 aqui no trecho do DRM. Pelos boatos que ouvi, aconteceu que assim que a 2201 foi entregue para o tráfego, a noite ela foi invadida e teve muitos componentes saqueados (Entrei na 2201 e de fato ela está bem deteriorada, já a 2202 está bem melhor) Houve também problemas com a CPTM, fazendo assim o fim das elétricas por definitivo aqui no trecho. Depois veio a ALL tentar trazer de volta as lobas não deu em nada. Assim continuam rodando por aqui com U20.
Já o problema entre a ALL e a CPTM sobre o retorno das Lobas esbarrou na conta da energia elétrica... A CPTM não queria pagar pela energia que ela não consumiu, e por outro lado a ALL nào quis acrescentar essa despesa entre seus gastos...
Traduzindo: pelo menos por enquanto, nada de elétricas na malha da CPTM...
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Re: Alston Emaq (Vandeca?) em Marink
Na verdade foi certo que a imagem não abriu.cataclism2 escreveu:Achei uma EXCELENTE imagem ver essa francesa no fotolog do cara. Bem bonita! Só não sei se pretendem fazê-la funcionar...
Pro caso (provável) de a imagem não abrir, segue o link:
http://fotolog.terra.com.br/ferrovias_paulista:375
Mas se for aquela vermelha, não é uma vandeca não. :blink:
É uma ao qual não me lembro o nome, mas em Portugal usam várias, inclusive elétrica.
abs!
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AGV, na #FEPASA as Alsthom EC-362 são conhecidas como "Francesas", pois as duas únicas fabricadas vieram da França em 1984 (números 2201 e 2202).
O plano original previa a aquisição de 80 locomotivas elétricas (70 para a bitola de 1,00m e 10 para a bitola de1,60m). As locomotiva's da métrica foram numeradas dentro da série 22xx, e as locomotiva's da larga seriam numeradas dentro da série 62xx.
Do ponto de vista técnico, havia apenas uma diferença entre elas: o peso das mesmas. Enquanto as da série 22xx pesam 98000kg, as da série 62xx pesariam 100000kg.
Porém, das 80 locomotivas do contrato, apenas duas foram entregues para a #FEPASA, enquanto 20 locomotivas inacabadas estão (estavam?) abandonadas no pátio da GE em Campinas. O material do restante das locomotiva's está "guardado" nun galpão da ex-FEPASA em Araraquara.
Elas normalmente operavam na linha tronco da Sorocabana, principalmente no trecho Mairinque - Assis. Muito raramente iam até o pátio de Presidente Altino... E sempre foram utilziadas na tração de trens cargueiros.
O plano original previa a aquisição de 80 locomotivas elétricas (70 para a bitola de 1,00m e 10 para a bitola de1,60m). As locomotiva's da métrica foram numeradas dentro da série 22xx, e as locomotiva's da larga seriam numeradas dentro da série 62xx.
Do ponto de vista técnico, havia apenas uma diferença entre elas: o peso das mesmas. Enquanto as da série 22xx pesam 98000kg, as da série 62xx pesariam 100000kg.
Porém, das 80 locomotivas do contrato, apenas duas foram entregues para a #FEPASA, enquanto 20 locomotivas inacabadas estão (estavam?) abandonadas no pátio da GE em Campinas. O material do restante das locomotiva's está "guardado" nun galpão da ex-FEPASA em Araraquara.
Elas normalmente operavam na linha tronco da Sorocabana, principalmente no trecho Mairinque - Assis. Muito raramente iam até o pátio de Presidente Altino... E sempre foram utilziadas na tração de trens cargueiros.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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É desta máquina (ou da outra delas) aquela imagem linda do cãozinho deitado com cara de coitado...
Olha o que estamos perdendo. A máquina praticamente zero quilômetro, largada!!! :brv:
Pergunta do dia: se alguma das duas tem condições de rodar, não vale a pena pôr ao menos como linha de passageiros em algum lugar? Tem uns bons milões reais de todos nós aí largados!!!
Olha o que estamos perdendo. A máquina praticamente zero quilômetro, largada!!! :brv:
Pergunta do dia: se alguma das duas tem condições de rodar, não vale a pena pôr ao menos como linha de passageiros em algum lugar? Tem uns bons milões reais de todos nós aí largados!!!
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- MEMBRO FREQUENTE
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A 2202 está em um melhor estado, então ela seria mais fácil de remobilizar e andar. O problema é que não existem mais linhas eletrificadas na bitola métrica em SP com exceção da CPTM, aí se gastariam mais uns milhoes para eletrificar a linha e fora a pressão que as concessionárias de carga vão fazer para impedir qualquer retomada do transporte de passageiros. Na minha opinião, essas francesas nunca mais vão tracionar trens =(
Abraços
Abraços
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