Ainda sim não esclarece quanto ao projeto"original" do TUE.Olha essa foto do rrpicturesarchive.lipe_andreense escreveu:LANDRAIL escreveu: eu tenho minhas dúvidas!!!!!!!Retirado de: http://www.geocities.com/SiliconValley/ ... /efsj.htmlno total foram adquiridos 30 carros-motores e 60 carros-reboque destas unidades, denominadas de Série 100, que tinham por objetivo eliminar completamente as composições de carro de madeira do serviço suburbano da capital paulista, efetuado entre as estações de Franco da Rocha e Mauá. Note-se o papel pioneiro da E.F. Santos a Jundiaí, a primeira no Brasil ao usar de TUEs com caixas feitas em aço inoxidável, uma tendência que se mantém até hoje. Elas foram projetadas pela Budd americana, então detentora da patente sobre a soldagem de aço inoxidável; parte dos carros reboque foi fabricada no Brasil pela MAFERSA - Material Ferroviário S.A. A parte elétrica dos TUEs foi feita pela General Electric. Cada carro-motor podia transportar 94 pessoas sentadas e 306 em pé; a capacidade dos carros-reboque mudava ligeiramente conforme o tipo específico: 94 ou 96 pessoas sentadas mais 304 ou 306 pessoas em pé.
http://www.rrpicturearchives.net/showPi ... ?id=225230
A ALL possui desses carros que fazem o trem Curitiba-Paranagua e a MRS também tem em suas principais oficinas em BH,RJ e SP, em São Paulo deve ter deles na oficina da lapa.