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Detalhamento técnico da Linha 5 - Adolfo Pinheiro-Campo Belo
Moderadores: AGV, Francis, Vicente
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Detalhamento técnico da Linha 5 - Adolfo Pinheiro-Campo Belo
O material original pode ser consultado em: http://www.metro.sp.gov.br/zip/L5_Audie ... -04-08.zip
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Valeu, cataclism! Estou sempre acompanhando de perto a Linha 5, porque é a "minha linha", e afeta diretamente minha vida. E aguardo essas obras desde 2002, quando foi inaugurado o trecho atual. Que comece logo esse novo trecho :) (já sei que vai começar um pouco conturbado, devido às desapropriações)!
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HGPFILHO escreveu::) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
Nossa Tiago, valeu, muito legal essa apresentação.
Eu queria comentar algumas coisas que os slides mostraram....
1) Portas de Plataformas - Será que no futuro o Metrô instalará essas portas também no trecho já construído Capão - Largo XIII?
2) Eu achava que a Vereador José Diniz seria mais utilizada como trajeto da linha, mas pelo visto, dá-lhe Avenida Santo Amaro,rsrsr
3) Pelo mapinha, a estação Servidor está cada vez mais próxima ou do Viaduto Pedro de Toledo ou o Borges Lagoa. Se a Rubem Berta fosse mais funda um pouco, teríamos talvez uma nova estação cujo Teto é um Viaduto,
4) 300.000 pessoas é um número de respeito, era o que a linha 2 transportava quando era constituída apenas pelo trecho Imigrantes-Vila Madalena
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Obrigado, HGP! Fico muito feliz de ver que você leu a apresentação, que é bem grande . Vou responder aos seus comentários:
1) Não tenho certeza se nas outras estações, mas em todas as estações movimentadas existentes sim, e todas as novas estações terão portas de plataformas, e isso é válido para as linhas 2, 4 e 5, e muito provavelmente a Linha 6 também.
2) Também achava isso. Na verdade, foram simulados vários trajetos, combinando a passagem por partes das duas avenidas ou somente uma delas, e o trajeto escolhido foi esse, não lembro bem por quê. Mas acho que esse trecho da Avenida Santo Amaro tem mais demanda que o trecho "paralelo" da Avenida Vereador José Diniz.
3) É mesmo, né? Pena que não vamos ter uma estação com vista para a Rubem Berta, seria uma vista linda .
4) Na verdade, a Linha 2 ainda não atingiu os 300.000 passageiros diários. Ela já deve transportar por volta de 250.000 passageiros/dia, sendo que em 2007 a média de passageiros transportados por dia (contando as transferências) era de 225.000. Agora uma coisa é interessante: A média de entradas de passageiros por estação da Linha 5 hoje é igual à média de entradas por estação da Linha 2 antes de 2005. Se a Linha 5 tivesse 8 estações como tinha a Linha 2, e elas tivessem a média de hoje, a Linha 5 com certeza transportaria a mesma quantidade de passageiros que a Linha 2 naquela época (A Linha 5 carrega por volta de 115.000 passageiros/dia e a Linha 2 em 2004 carregava 147.000 passageiros/dia).
1) Não tenho certeza se nas outras estações, mas em todas as estações movimentadas existentes sim, e todas as novas estações terão portas de plataformas, e isso é válido para as linhas 2, 4 e 5, e muito provavelmente a Linha 6 também.
2) Também achava isso. Na verdade, foram simulados vários trajetos, combinando a passagem por partes das duas avenidas ou somente uma delas, e o trajeto escolhido foi esse, não lembro bem por quê. Mas acho que esse trecho da Avenida Santo Amaro tem mais demanda que o trecho "paralelo" da Avenida Vereador José Diniz.
3) É mesmo, né? Pena que não vamos ter uma estação com vista para a Rubem Berta, seria uma vista linda .
4) Na verdade, a Linha 2 ainda não atingiu os 300.000 passageiros diários. Ela já deve transportar por volta de 250.000 passageiros/dia, sendo que em 2007 a média de passageiros transportados por dia (contando as transferências) era de 225.000. Agora uma coisa é interessante: A média de entradas de passageiros por estação da Linha 5 hoje é igual à média de entradas por estação da Linha 2 antes de 2005. Se a Linha 5 tivesse 8 estações como tinha a Linha 2, e elas tivessem a média de hoje, a Linha 5 com certeza transportaria a mesma quantidade de passageiros que a Linha 2 naquela época (A Linha 5 carrega por volta de 115.000 passageiros/dia e a Linha 2 em 2004 carregava 147.000 passageiros/dia).
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HGPFILHO escreveu:Poxa... eu nao sei aonde tinha lido que a linha 2 ja estava esse ano tranportando 350.000.... :oops: :oops:
Mas entao Tiago, isso aponta para o seguinte. Se o metro transporta 3.350.000 pessoas por dia, quantos sao que entram no sistema pelo Metro e quantos vem pela CPTM.... Será que já ta na proporção 2 milhões para 1 milhão???
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will.dh escreveu:quantas novidades ultimamente :)
a estação campo belo vai ficar um pouco mais pra frente do que eu achava... e vão construir nessa etapa um bom trecho alem de campo belo tambem...
bem... portas de plataforma, bloqueios com portas de vidro...
alem disso,... shield... 2 tuneis singelos, então 2 shields, correto ?... mas demora um tempinho pra ele ser entregue não é ?
ansioso pra ver os tapumes sendo colocados !
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Mas pela forma que os túneis estão sendo construídos, parece que não vai haver AMVs ali nem futuramente também. Mas é normal alguns trechos de linha entre dois AMVs possuírem mais de uma estação. Na Linha 1, por exemplo, existe um trecho de 5 estações sem nenhum AMV, entre Tiradentes e Santana. Só existem AMVs antes de Tiradentes e após Santana.
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LANDRAIL escreveu:isso deve comprometer muito a operação e manutenção da via permanente!!!!!Tiago Costa escreveu:Mas pela forma que os túneis estão sendo construídos, parece que não vai haver AMVs ali nem futuramente também. Mas é normal alguns trechos de linha entre dois AMVs possuírem mais de uma estação. Na Linha 1, por exemplo, existe um trecho de 5 estações sem nenhum AMV, entre Tiradentes e Santana. Só existem AMVs antes de Tiradentes e após Santana.
aqui existe até 2 AMV's entre as estações, se ocorrer algum problema com trem ou catenária fecha-se o trecho problemático e passa a operação em apenas uma via, sem comprometer "muito" o tráfego!!!
geralmente isso acontece em uma estação ou trecho, dessa forma apenas um pequeno trecho fica interrompido cerca de 1000 metros!!!!
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Tiago Costa escreveu:Bom, além da estética (acho que são lindos ), acho que eles são mais difíceis de serem "furados", pois eles são bem mais altos. Não sei se você chegou a ver fotos desses bloqueios, mas aqui tem fotos (de um post meu do SSC):bs.eduardo escreveu:Legal Tiago! Valeu pelos slides!!!
Qual a vantagem dos bloqueios com portas de vidro em relação aos bloqueios convencionais?
Existem dois tipos de portas: as que abrem como portas "normais", pra frente, e as que abrem como as portas de elevadores, para os lados. Parecem hiper frágeis, mas tentar furar bloqueios como esses (principalmente os da primeira foto) é uma tarefa bem trabalhosa. Eles são bem resistentes.
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