Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff!Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:
TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL
SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS
Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda.....
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 1400 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Curiosidade
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Curiosidade
Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:Francis escreveu:Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff!Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:
TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL
SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS
Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda.....
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:
JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Curiosidade
Interessante. Eu só sabia o letreiros do 1100 e do 1700.Rodrigo Leste 4 escreveu:Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:Francis escreveu:Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff!Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:
TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL
SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS
Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda.....
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:
JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Uma observação: e o destino "BRÁS"? Afinal, esse trem circulará na linha Brás - Calmon Viana!
E uma outra observação: também não há os destinos "BARRA FUNDA" e "PRES. ALTINO"?
Obs.: agora eu percebi que esqueci de colocar o "JURUBATUBA" na minha mensagem hehe
Para finalizar, já vi a foto de um 5500 reformado (só não sei se era o F11, o F15 ou o F18) com o letreiro "PIRITUBA"
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Queria ver esse TUE chegando em AmadorVidal escreveu:Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Melhor, já imaginou um TUE Série 1600 circulando na extensão da Linha 8 - Diamante?[/quote]R E N F E escreveu:
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Queria ver esse TUE chegando em Amador [/quote]
Não dá... esse TUE vai descarrilar bem antes, uns 800m depois da estação de Itapevi, logo após a ponte que passa por cima do rio Barueri-Mirim, na altura do bairro do Portela.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Eu sei, é por causa da bitola. Mas um dia isso pode ser possível, vai depender da obra da bitola mista em direção a Amador Bueno. Na última vez que estive na região, os dormentes da larga estavam instalados em uma das vias, indo até a entrada da Parada Sta Rita, isso foi coisa de uns 3 meses atrás.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Do jeito que está enrolada essa obra, dá a impressão de que não querem o TOD (bauxita) rodando na DRM
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Vidal, vão instalar o 3º trilho nas duas vias sim, mas só até Amador Bueno. De lá até Mairinque, a bitola mista segue apenas em uma via, já que a outra via está abandonada, inclusive na própria região de Amador já tinha trilho, dormentação e parafusos que já haviam sumido dessa via, o que é uma pena. Pelo menos na região da divisa de S. Roque a situação estava um pouco melhor, haviam sumido os parafusos, mas o resto estava lá.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Ainda assim, até Amador Bueno, já seria suficiente para impulsionar uma reforma no trecho, nem que seja apenas para vedar as estações, colocar bilheterias, iluminação e seguranças com os TUE Série 5000 circulando por lá. Ao que parece, não há mais eletrificação no restante do trecho até Mairinque mesmo...
A outra via está com bastantes carros / vagões parados e abandonados, confere? Creio que exigiria uma intervenção maior.
Essa região aparenta ser complicada quanto a essa questão de furtos de bens. Vai exigir boa vontade da empresa que está fazendo isso.
A outra via está com bastantes carros / vagões parados e abandonados, confere? Creio que exigiria uma intervenção maior.
Essa região aparenta ser complicada quanto a essa questão de furtos de bens. Vai exigir boa vontade da empresa que está fazendo isso.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Na região de Mairinque confere sim, está cheio de vagões de carga abandonados. Já ouvi de alguns funcionários da CPTM sobre uns projetos para a extensão, isso incluiria o 5000
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Tomara que um dia a ampliação dos serviços da 5000 se torne realidade com a extensão da bitola-padrão p/ Amador Bueno.
O ruim é que eu vejo muita gente por aí que quer que a Extensão Operacional da Linha 8 acabe de vez... acho lamentável.
O ruim é que eu vejo muita gente por aí que quer que a Extensão Operacional da Linha 8 acabe de vez... acho lamentável.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Penso que isso se dá pelo fato de que, com a funcionalidade atual, a extensão representa apenas prejuízos à CPTM, por motivos que já mencionamos.Evandro escreveu:O ruim é que eu vejo muita gente por aí que quer que a Extensão Operacional da Linha 8 acabe de vez... acho lamentável.
O atual estado do serviço prestado não é sustentável. De todas as soluções possíveis (incluindo a desativação), a inserção de bitola larga é, deveras, a mais efetiva.
É a única "linha" da CPTM que eu ainda não tive coragem de usar (cheguei até Itapevi e vi um Toshiba partindo de lá, mas não embarquei), por conta de alguns alertas e relatos. Com as ações citadas, ficaria perfeitamente "freqüentável".
O slide da Alamys falava da investimentos no trecho de Itapevi a Mairinque.R E N F E escreveu:Já ouvi de alguns funcionários da CPTM sobre uns projetos para a extensão, isso incluiria o 5000
Nesse último final de semana, freqüentei pela primeira vez a extensão operacional da Linha 7 - Rubi e fiquei positivamente surpreso pela qualidade do serviço prestado. Que seja realizado, então. Seria muito benéfico.
Editado pela última vez por Vidal em 13 Nov 2008, 00:00, em um total de 2 vezes.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Semrush [Bot] e 0 visitante