BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Carlos de Campos
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Estação Carlos de Campos
Tópico original por Lipe_Andreense
===========================
Estação Carlos de Campos
A estação foi aberta em 1894 com o nome de Guayauna. Teve o nome alterado para Carlos de Campos em 1933.
O prédio atual foi remodelado em 1988, com a chegada do Metrô.
A estação foi fechada com o início da operação do Expresso Leste, em Maio de 2000 (exatos 8 anos)
Se localiza exatamente ao lado da estação Penha do Metrô.
01 - Plataforma vista da passarela da estação do Metrô
02 -
03 -
04 -
05 - Do outro lado, vista sentido Leste
06 -
07 - Acesso da estação. Essa era a saída
08 - Aqui era a entrada
09 - O acesso
10 -
11 -
12 -
13 - Vista a partir dos torniquetes de saída
14 -
15 -
16 - Cobertura da plataforma e a estação Penha do Metrô atrás
17 -
só pra complementar, um detalhe da pintura na cobertura
Adoro essas pinturas com informações, muito bonitinhas.
===========================
Estação Carlos de Campos
A estação foi aberta em 1894 com o nome de Guayauna. Teve o nome alterado para Carlos de Campos em 1933.
O prédio atual foi remodelado em 1988, com a chegada do Metrô.
A estação foi fechada com o início da operação do Expresso Leste, em Maio de 2000 (exatos 8 anos)
Se localiza exatamente ao lado da estação Penha do Metrô.
01 - Plataforma vista da passarela da estação do Metrô
02 -
03 -
04 -
05 - Do outro lado, vista sentido Leste
06 -
07 - Acesso da estação. Essa era a saída
08 - Aqui era a entrada
09 - O acesso
10 -
11 -
12 -
13 - Vista a partir dos torniquetes de saída
14 -
15 -
16 - Cobertura da plataforma e a estação Penha do Metrô atrás
17 -
só pra complementar, um detalhe da pintura na cobertura
Adoro essas pinturas com informações, muito bonitinhas.
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Triste a noticia:(:(:(, eu vi a informação no orkut , alem disso falaram que chegaram a re-pintar a faixa amarela e colocar placa de limite de parada , algo que ainda não compreendi. Será que procede????
João
Eu estava observando isso esses dias, Lucas.
O mais estranho é que há pouco tempo atrás, re-pintaram a faixa amarela da estação, com direito até a ponto de parada em amarelo na plataforma.
Que pena!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Para quem ainda não viu depois da cobertura demolida, aqui está uma foto de Carlos de Campos, que tirei hoje a tarde, por volta de 18h30.Rodrigo Leste 4 escreveu:Passei lá hoje, e é realmente verdade. A cobertura da estação foi demolida. Possivelmente, imagino que em breve esta estação deverá vir abaixo, como ocorreu em Engenheiro Trindade há alguns anos atrás.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Não querendo defender a demolição, muito longe disso, mas até entendo os motivos da demolição.
A cobertura não está em uso e não recebe manutenção, afinal reformar uma estação que não está em uso é gasto para nada. Não recebendo manutenção, as estruturas vão envelhecendo., por isso acredito que derrubaram por questões de segurança. Vai que numa chuva forte ela cai em cima de um trem ??
A cobertura não está em uso e não recebe manutenção, afinal reformar uma estação que não está em uso é gasto para nada. Não recebendo manutenção, as estruturas vão envelhecendo., por isso acredito que derrubaram por questões de segurança. Vai que numa chuva forte ela cai em cima de um trem ??
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Tiago Costa escreveu:Pode ser... ou talvez já estejam reservando o espaço para a construção da Estação Penha da Linha 11 (essas 101 Penhas ainda vão dar trabalho ).
Se isso acontecer, para mim perderia o sentido de Expresso Leste.
Alias , prolongar o EL até Suzano.... espero que estejam preparado quando fizerem isso , ja com os novos trens. Serão quantos mesmo? 13?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
A verdade é que, exceção feita as da SPR (tombadas), todas as estações antigas serão demolidas em algum momento. Elas já não tem serventia, e como disse o lipe, até atrapalham, são mais postos para cobrir operacionalmente que não dão retorno algum. Reativada nenhuma delas será, pois não atendem aos padrões de serviço atuais e desejados para o futuro, além de descaracterizar o EL, que forma um serviço conjunto com a linha 3, passando a serem serviços concorrentes...HGPFILHO escreveu:Sinal de que uma reativação da Antiga Penha/Carlos de Campos já fica enterrado em definitivo...
Comentei isso devido aos rumos de levar a linha 2 até a Penha....Francis escreveu:A verdade é que, exceção feita as da SPR (tombadas), todas as estações antigas serão demolidas em algum momento. Elas já não tem serventia, e como disse o lipe, até atrapalham, são mais postos para cobrir operacionalmente que não dão retorno algum. Reativada nenhuma delas será, pois não atendem aos padrões de serviço atuais e desejados para o futuro, além de descaracterizar o EL, que forma um serviço conjunto com a linha 3, passando a serem serviços concorrentes...HGPFILHO escreveu:Sinal de que uma reativação da Antiga Penha/Carlos de Campos já fica enterrado em definitivo...
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Estação Carlos de Campos
Nesse vídeo aparece a estação Carlos de Campos por volta dos 2:00
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Passagem de nível em Carlos de Campos
Antigamente (bem antes da implantação da Linha 3 - Vermelha [Leste-Oeste] do Metrô-SP), havia uma passagem de nível nesta estação, que era na saída da Rua Guaiaúna para a Radial Leste (Av. Conde de Frontim).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes