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Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
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Nossa que estrago!!!
A ultima foto é mais chocante :shock: :shock:
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Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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Autor do tópico
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Confirmando o que o Lipe disse, todos os letreiros laterais foram retirados.
Em todos os trens reformados, foi soldada uma chapa metálica no local dos letreiros laterais, muito parecida com os frisos laterais. Nos que tiveram os letreiros frontais de lona trocados por digitais, também foi soldada uma chapa de metal no local do letreiro, porém lisa e imperceptível devido a pintura.
Em todos os trens reformados, foi soldada uma chapa metálica no local dos letreiros laterais, muito parecida com os frisos laterais. Nos que tiveram os letreiros frontais de lona trocados por digitais, também foi soldada uma chapa de metal no local do letreiro, porém lisa e imperceptível devido a pintura.
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Esse vídeo aqui mostra os Série 1700(e às vezes uns Série 1100)em atividade,com a visão dos trilhos:
http://br.youtube.com/watch?v=TgS-c78KdMo
http://br.youtube.com/watch?v=TgS-c78KdMo
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
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O padrão de numeração? Acho que seria esse:Rodrigo Leste 4 escreveu:Sérgio, você teria como me passar como é o esquema de numeração dos carros da série 1700? Pois estou organizando uma tabela com todo o material rodante da CPTM, relacionando esse esquema de numeração de cada carro que formam as composições.
Grato desde já.
17xx - A7xx - A7xx+1 - 17xx+1
Faixa: 1701 - 1750 (carros-motores); A701 - A750 (carros-reboques)
Criei um tópico na seção técnica sobre isso a algum tempo atrás:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1392
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Vi esse post em um fotolog do Terra, queria que alguém confirmasse essa proeza...
A pessoa que postou diz ter sido maquinista ainda na época da Fepasa, entre 1980 e 1997, e conta algumas coisas interessantes, vale a pena ler (post nº4)
O endereço do fotolog: http://fotolog.terra.com.br/efcentraldobrasil:197...a respeito de velocidade, nunca existiu um TUE a não ser o Mafersa 700 que tenha atingido velocidade acima de 100 km por hora, em um teste de tração o trem Mafersa atingiu exatos 114 km por hora no trecho entre Santo André a Mauá em 25 de Abril de 2004, teste esse executado pela CPTM quando pretendia-se aumentar a velocidade dos trens em VMA (Velocidade máxima autorizada)...
A pessoa que postou diz ter sido maquinista ainda na época da Fepasa, entre 1980 e 1997, e conta algumas coisas interessantes, vale a pena ler (post nº4)
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Se tratando de motor Toshiba, não duvido de nada.Thiago Dias escreveu:Vi esse post em um fotolog do Terra, queria que alguém confirmasse essa proeza...O endereço do fotolog: http://fotolog.terra.com.br/efcentraldobrasil:197...a respeito de velocidade, nunca existiu um TUE a não ser o Mafersa 700 que tenha atingido velocidade acima de 100 km por hora, em um teste de tração o trem Mafersa atingiu exatos 114 km por hora no trecho entre Santo André a Mauá em 25 de Abril de 2004, teste esse executado pela CPTM quando pretendia-se aumentar a velocidade dos trens em VMA (Velocidade máxima autorizada)...
A pessoa que postou diz ter sido maquinista ainda na época da Fepasa, entre 1980 e 1997, e conta algumas coisas interessantes, vale a pena ler (post nº4)
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Ontem mesmo, o 1700 que partiu por volta da 23:10 de Luz sentido Francisco Morato quase não conseguiu andar. Quando começava a tracionar, o disjuntor caía. Foram cinco vezes seguidas. No final, o maquinista aliviou um pouco na tração, provavelmente colocando o controlador um ponto antes em relação as tentativas anteriores. Quando se aproximada da máxima do trecho (30 km/h, 20 km/h nos travessões), o disjuntor caiu mais uma vez, e o maquinista deixou o trem na inércia praticamente até sair da zona de manobra, quando a máxima aumenta para 90 km/h. Até chegar em Barra Funda ele foi na moralzinha, sem abusar muito do Mafersa. Depois que saiu de lá, não tinha para ninguém! hahaha. Inclusive, patinou três vezes no seco: em Lapa, Piqueri e Pirituba.
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Um Mafersa com 8 carros cabe sim. O importante nem é o trem caber, mas todas as portas ficarem na plataforma.
Acho que a CPTM até tranferiria os 1700 para a linha 9, se a linha 7 não fosse altamente dependente deles (suas rampas são fortes), e também por causa da frescurite do ar-condicionado, que infelizmente é necessário na região (o Pinheiros é cheirooooooooooooooooso!).
Na verdade, os trens que deveriam rodar na linha 9 é a Série 2000, pois foram comprados para lá, inclusive
E o 2100 não é lerdo, é a sinalização da linha 9 que é toda cagad*.
Para mim, a sinalização tem que adaptar ao trem, e não o trem à sinalização.
Acho que a CPTM até tranferiria os 1700 para a linha 9, se a linha 7 não fosse altamente dependente deles (suas rampas são fortes), e também por causa da frescurite do ar-condicionado, que infelizmente é necessário na região (o Pinheiros é cheirooooooooooooooooso!).
Na verdade, os trens que deveriam rodar na linha 9 é a Série 2000, pois foram comprados para lá, inclusive
E o 2100 não é lerdo, é a sinalização da linha 9 que é toda cagad*.
Para mim, a sinalização tem que adaptar ao trem, e não o trem à sinalização.
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E pior que cabe, viu Lopes!Lopes escreveu:Gostaria mais de ver 1700 de 8 carros na Esmeralda (Se couber é claro!) que os trens de 6 carros lerdos 2100!
Os 6 carros do 2100 equivalem a 8 do 1700, já que os carros do 2100 são mais compridos.
A linha 9 não é o lugar do 2100... Quem já viu pegar um ex-trem de passageiros e mandar rodar numa linha com características de metrô?
Fugindo um pouco do assunto, no fim do ano passado, num domingo pela manhã, cronometrei a viagem de MRB até OSA, com apenas os Siemens no trecho, fiz a viagem em 19m30s, sem brincadeira. Domingo passado, no mesmo horário, fiz em 25m30s. Quando cheguei em Presidente Altino tinha um maldito 2100 descendo pro Grajaú :brv:
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Aproveitando o gancho, Sergio, vi em algum lugar na net que a sinalização da linha 9 ainda é basicamente a mesma da época da Fepasa.Sergio Silva escreveu:Um Mafersa com 8 carros cabe sim. O importante nem é o trem caber, mas todas as portas ficarem na plataforma.
Acho que a CPTM até tranferiria os 1700 para a linha 9, se a linha 7 não fosse altamente dependente deles (suas rampas são fortes), e também por causa da frescurite do ar-condicionado, que infelizmente é necessário na região (o Pinheiros é cheirooooooooooooooooso!).
Na verdade, os trens que deveriam rodar na linha 9 é a Série 2000, pois foram comprados para lá, inclusive
E o 2100 não é lerdo, é a sinalização da linha 9 que é toda cagad*.
Para mim, a sinalização tem que adaptar ao trem, e não o trem à sinalização.
Andando pela linha vejo que os cubículos de sinalização são iguais aos da linha 8... Será que tem a ver? Mexeram mesmo na sinalização ou só fizeram umas adapatações?
E na linha 9 não adianta, o povo ali é fogo também... Se colocar 1700 no trecho a linha vai a falência rapidinho
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Quem fez a sinalização do trecho Ceasa-Jurubatuba foi a Alstom. E os trens que tem desempenho inferior aos 3000 e 2070, ao rodarem na linha 9, acabam prejudicando toda a linha. Pode perceber que quando os trens cruzam o rio Pinheiros sentido Osasco, o maquinista desce a mão!
Editado pela última vez por Sergio Silva em 25 Nov 2008, 02:28, em um total de 1 vez.
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Tô brincando, Lipe!lipe_andreense escreveu:
o 2100 não é maldito
Maldito é o louco que inventou de colocá-los pra rodar lá.
É uma ótima série , particularmente eu acho uma das melhores da CPTM, pena que os mandaram pro lugar errado...
Inclusive, um amigo que trabalha fazendo a manutenção corretiva deles diz que essa série é a que dá menos avarias na linha 9.
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