BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Linha 11 Coral - Expresso Leste

Moderador: Lipe Andreense


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Nov 2008, 11:44

pelo menos vão colocar trens descentes para a região (isso se o governo não fizer a mesma merda que o covas e comprar VLTs usados dos paises europeus).... agora, só resta saber se virar trens novos para complementar a demanda com a extensão do EL até calmom, ou irão colocar os trens antigos e reformados pra circular juntos com os CAF 2000?????

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 27 Nov 2008, 11:47

Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
Expansão do VLT.....Não gostei.... nnoo


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 27 Nov 2008, 11:53

Bom, a expansão do Expresso Leste, quando ia até Suzano, previa sim a compra de novos trens. Acho que ainda continua prevendo, mesmo que seja só até Calmon Viana.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Nov 2008, 12:58

gospelrafa escreveu:pelo menos vão colocar trens descentes para a região (
Trens decentes poderiam ser colocados sem transformar a linha em VLT... <_<
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 27 Nov 2008, 13:52

Ainda acho que a região tem um grande potencial de crescimento

Teóricamente , um VLT tem capacidade atender entre 15 a 35 mil passageiros/hora/sentido , enquanto o sistema atual tem capacidade para atender entre 60 a 120 passageiros/hora/sentido.


Não sei se seria uma boa idéia para o futuro ...=/


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Nov 2008, 15:11

mais uma para a linha 11...

está começando um estudo para a implantação de uma estação entre guaianazes e gianeti, parece que a estação irá ficar próxima do fórum de guaianazes, e onde à 200m também existe um ceu...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 27 Nov 2008, 15:13

Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 27 Nov 2008, 15:37

Francis escreveu:
Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.
Tem razão Francis, espero que isso não passe de Boato.


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 27 Nov 2008, 16:04

haiser escreveu:
Francis escreveu:
Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.
Tem razão Francis, espero que isso não passe de Boato.
Isso, ouvi do gerente que tinha cabado de chegar de uma reunião sobre o assunto, mais só que a discussão era exatamente essa, porque as duas linahs devem chegar até suzano devido o carregamento... tinham proposto de fazerem 2 ramais de VLT, como tinha dito, um que atenderia somente calmom a suzano, e o outro calmom a mogi, esse com paradas, mais, acho que o projeto continua indo o EL e a 12 até suzano...


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 27 Nov 2008, 16:44

Começam esses planos de levar cada vez mais longe o VLT...
Daqui a pouco chegam à Guaianases... :@:

Já pensou se pensarem em transformar até o Brás em VLT :lol:
Rodrigo Lopes


Richter30
MEMBRO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por Richter30 » 28 Nov 2008, 01:58

Bah, isso tudo é só conversa fiada, no final se sair vai ser de Suzano a Estudantes. Não tem cabimento e mesmo logica nisso, um VLT não suportaria a demanda antes de Suzano.

Por mim é EL até Estudantes já !!

No VLT, Yés EL !!!! :lol: :D


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 12:32

É até bom, tem mais uma prefeitura pra brigar agora :lol:

(ou só uma, já que a de Mogi já está "contaminada" com a ideia vendida do VLT...)
Imagem


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 28 Nov 2008, 13:19

qual o mal de se substituir o trecho suzano-mogi por VLT??? sendo que em diversas metropoles, de paises desenvolvidos, o VLT funciona até mesmo como sistema de metro?!???!


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 28 Nov 2008, 13:21

o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes, ou os corredores EMTU, serem VLT???


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Nov 2008, 13:24

gospelrafa escreveu:qual o mal de se substituir o trecho suzano-mogi por VLT??? sendo que em diversas metropoles, de paises desenvolvidos, o VLT funciona até mesmo como sistema de metro?!???!
É o preconceito . Para muitos, o VLT tem a imagem de ser um '' bonde'' , que não tem demanda, que é lerdo e não atende ninguém.

Pode ser positivo para região , mas precisa ser muito bem implantado e poderá sér muito melhor do que a existência da Banda B atualmente

Não sei qual é o pass/h/sentido do trecho, mas com certeza é tosco , comparado À muitos VLTs no mundo.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 14:42

gospelrafa escreveu:o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes, ou os corredores EMTU, serem VLT???
Esses lugares que você citou, não tinham linhas ferroviaras anteriormente.
Minha opinião sobre isso eu já dei, é preguiça de não construir as passagens necessárias para fechar a faixa da linha E.
Eu ponho minha mão no fogo que em alguns anos depois da implantação do VLT vai estar lotado e não comportará a demanda.

Se é tão bom assim porque não fazem VLT em outras linhas, como a linha D (Mauá - RGS) e F (Itaim - Suzano), ou B (Barueri - Itapevi).... :rl:
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 28 Nov 2008, 16:47

gospelrafa escreveu:o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes
Substituir sistemas de ônibus de baixa e média capacidade por VLT seria ótimo, mas substituir sistema de metrô pesado (caso da CPTM) por um sistema de menor capacidade é burrice, este é o problema. A região tem grande potencial de crescimento e o VLT pode ter de ser substituído em breve, ou seja, dinheiro gasto à toa.
gospelrafa escreveu:ou os corredores EMTU, serem VLT???
Este projeto já existe há muito tempo, e realmente seria muito mais prioritário fazer isso lá (o que seria um aumento de oferta de lugares) do que no Alto Tietê (que seria diminuição de oferta de lugares).


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Mensagem não lida por GospelRafa » 28 Nov 2008, 21:16

passa trem de carga no trecho calmom viana estudantes???

porque se passar, onde vão enfiar os trens de carga, se transformarem em VLT???

Porque, se fizerem uma linha fechada, separada só para a carga, ai nem compensa fazer o vlt, vai ficar do jeito que está... pq ao meu ver, o sistema vlt, seria mais para uma requalificação urbana na região!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 23:15

^^
a frequencia do trem de carga é maior entre Calmon e Suzano, mas também tem trens que seguem até (e além de) Estudantes
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 29 Nov 2008, 00:43

lipe_andreense escreveu:^^
a frequencia do trem de carga é maior entre Calmon e Suzano, mas também tem trens que seguem até (e além de) Estudantes
Para adicionar ;)
A menor frequencia de irem pós Estudantes, é devido ao fato de que há a preferência pela Variante de Parateí que começa em Manoel Feio , e la fica o Pátio da MRS.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes