Isso mesmo!!!! Creio q todos nós partilhamos da mesma opinião!lipe_andreense escreveu:Passei na Imigrantes ontem.
Meu comentário: Ridículo³¹²
você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...
Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:
ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :brv: :brv: :brv:
Pronto falei!
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação Santos-Imigrantes - Linha 2
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
lipe_andreense escreveu:Passei na Imigrantes ontem.
Meu comentário: Ridículo³¹²
você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...
Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:
ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :brv: :brv: :brv:
Pronto falei!
QUE COISA SURREAL O QUE você ESTÁ FALANDO... SÓ EM SÃO PAULO MESMO.... VÊ SE EXISTE ESTAÇÃO DE TIME DE FUTEBOL EM OUTRAS CIDADES . O RIO TEM O NOME DOS BAIRROS QUE DERAM ORIGEM A FLAMENGO E BOTAFOGO, BH NEM SE APROXIMA, RECIFE NÃO TEM A ESTAÇÃO NÁUTICO, SANTA CRUZ OU BRASÍLIA COM BRASILIENSE.
A LINHA 2 BATEU O RECORDE DE BIZARRICES-
SANTUÁRIO N.S. DE FÁTIMA-SUMARÉ - não é nem de longe uma igreja top 10 para ganhar nome de estação e é a única homenageada, os demais nomes cristãos são em relação a lugares, não templos
CONSOLAÇÃO- que fica na Paulista!
SANTOS IMIGRANTES - não falo mais
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Não falem mal do Santos...
Meu time já passa por muitos problemas na tabela!
Quando começaram com Cor********* Itaquera, ninguém reclamou, Palmeiras... Suportaram, São Paulo (Quando foi canpeão do mundo) acharam legal, agora, só pq o coitado do Santos, apenas por não se localizar em SP é malhado como judas depois do carnalval...
Alivia ae!
Meu time já passa por muitos problemas na tabela!
Quando começaram com Cor********* Itaquera, ninguém reclamou, Palmeiras... Suportaram, São Paulo (Quando foi canpeão do mundo) acharam legal, agora, só pq o coitado do Santos, apenas por não se localizar em SP é malhado como judas depois do carnalval...
Alivia ae!
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Ninguem aqui está falando mal do Santos...
não venha dizer que ninguem reclamou quando mudaram o nome de Barra Funda e Tietê, eu fui um dos primeiros a reclamar. Aliás já achava ruim o nome "Corinthians" na estação Itaquera, desde quando comecei a usar o Metrô em 2004.
Não é uma discussão de gostos de futebol (até porque eu odeio futebol), e sim da palhaçada de nomes nada a ver nas estações, tanto de times como outros ("-Mooca", "NS de Fátima", etc..)
não venha dizer que ninguem reclamou quando mudaram o nome de Barra Funda e Tietê, eu fui um dos primeiros a reclamar. Aliás já achava ruim o nome "Corinthians" na estação Itaquera, desde quando comecei a usar o Metrô em 2004.
Não é uma discussão de gostos de futebol (até porque eu odeio futebol), e sim da palhaçada de nomes nada a ver nas estações, tanto de times como outros ("-Mooca", "NS de Fátima", etc..)
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 28 Nov 2008, 01:03, em um total de 1 vez.
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Lipe, tem gente que não agüenta e perde a oportunidade de ficar quieto. Estou pouco me lixando para os times, pois estações não foram feitas para servirem de homenagem a times de futebol, tampouco para aumentar a rivalidade entre torcidas, que é o que eu temo que aconteça (bem criança, sabe? "olha, meu time tem uma estação com seu nome, o seu não teeeeem")
Eu sou santista, assim como meu pai e alguns tios, mas essa seria a primeira estação da qual eu desmudaria o nome, junto com Itaquera, pois essas duas são as que não possuem referências válidas para terem tal nome. Barra Funda ainda tem o Parque Antártica perto, mas eu também destrocaria. Aliás, Barra Funda é um nome que já estava lá há mais de 100 anos, e não merecia todo essa ridicularidade por parte dos que quiseram e permitiram a mudança.
A propósito, aonde fica Praça Princesa Isabel, 77? Nos arredores de Imigrantes (que nem deveria ter esse nome, já que o começo da rodovia dos Imigrantes nem é aí) é que não é.....
Eu não vou ficar me estressando com isso.
Uma coisa que aprendi ultimamente é que não se deve dar importância exagerada a nada, independentemente do que seja. E é por isso que sou contra, por exemplo, da expansão da linha 9 para Parelheiros. A curto e médio prazo, haverá muitos benefícios, pois atenderão muitas pessoas têm muita dificuldade para se deslocarem. No entanto, a região é uma área de proteção ambiental (APA), e fica na região das represas Billings e Guarapiranga, que fornecem água para boa parte da cidade. Certamente, com a expansão da linha, mais pessoas virão para morar na região, que cresce graças aos lotes irregulares. Com mais pessoas morando, a maioria em situação irregular (mesmo que houvesse um programa para uma ocupação consciente do terreno, sabemos que sempre tem uns e outros que desrespeitam), o que aconteceria, a médio/longo prazo, com a APA Capivari-Monos? Deixo para vocês responderem.....
Já me doem os ouvidos falarem para extender a linha tal para tal lugar, apenas com o objetivo prático de atender mais usuários e ter uma rede extensa, mas esquecendo do bem-estar de todos, inclusive dos próprios usuários, que com uma ocupação de área de mananciais desincentivada pela ausência da ferrovia, têm maior probabilidade de terem água potável para tomarem. Já não agüento mais ouvir para botarem a V8 para rodar como um trem turístico, sendo que todos sabemos que ela não tem condições para tal a curto e médio prazo. Estou cansado dessa sociedade, onde um quer saber mais que o outro, mas ninguém sabem p**** nenhuma! (Esse último é problema meu! hehehe )
Como já dizia Sócrates (não o jogador corinthiano, mas o filósofo, afinal, tem gente que deve saber a escalação do Santos de 1954! :@ :@), "Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe."
Desculpem desviar do assunto, mas tem certas coisas que não dá para agüentar.
Eu sou santista, assim como meu pai e alguns tios, mas essa seria a primeira estação da qual eu desmudaria o nome, junto com Itaquera, pois essas duas são as que não possuem referências válidas para terem tal nome. Barra Funda ainda tem o Parque Antártica perto, mas eu também destrocaria. Aliás, Barra Funda é um nome que já estava lá há mais de 100 anos, e não merecia todo essa ridicularidade por parte dos que quiseram e permitiram a mudança.
A propósito, aonde fica Praça Princesa Isabel, 77? Nos arredores de Imigrantes (que nem deveria ter esse nome, já que o começo da rodovia dos Imigrantes nem é aí) é que não é.....
Eu não vou ficar me estressando com isso.
Uma coisa que aprendi ultimamente é que não se deve dar importância exagerada a nada, independentemente do que seja. E é por isso que sou contra, por exemplo, da expansão da linha 9 para Parelheiros. A curto e médio prazo, haverá muitos benefícios, pois atenderão muitas pessoas têm muita dificuldade para se deslocarem. No entanto, a região é uma área de proteção ambiental (APA), e fica na região das represas Billings e Guarapiranga, que fornecem água para boa parte da cidade. Certamente, com a expansão da linha, mais pessoas virão para morar na região, que cresce graças aos lotes irregulares. Com mais pessoas morando, a maioria em situação irregular (mesmo que houvesse um programa para uma ocupação consciente do terreno, sabemos que sempre tem uns e outros que desrespeitam), o que aconteceria, a médio/longo prazo, com a APA Capivari-Monos? Deixo para vocês responderem.....
Já me doem os ouvidos falarem para extender a linha tal para tal lugar, apenas com o objetivo prático de atender mais usuários e ter uma rede extensa, mas esquecendo do bem-estar de todos, inclusive dos próprios usuários, que com uma ocupação de área de mananciais desincentivada pela ausência da ferrovia, têm maior probabilidade de terem água potável para tomarem. Já não agüento mais ouvir para botarem a V8 para rodar como um trem turístico, sendo que todos sabemos que ela não tem condições para tal a curto e médio prazo. Estou cansado dessa sociedade, onde um quer saber mais que o outro, mas ninguém sabem p**** nenhuma! (Esse último é problema meu! hehehe )
Como já dizia Sócrates (não o jogador corinthiano, mas o filósofo, afinal, tem gente que deve saber a escalação do Santos de 1954! :@ :@), "Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe."
Desculpem desviar do assunto, mas tem certas coisas que não dá para agüentar.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu sou um que repete isso, eheheheheh. Mas isso significa que eu quero que invistam em sua recuperação também, já que ela igual ao provérbio: "Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Custaria uma fortuna? Sim. Mas eu acho que é um investimento que vale a pena. Aliás, todo esse dinheiro gasto com mudança de nomes de estações (em placas e mapas) já daria para bancar uma grande parte da recuperação da V8, isso se não recuperaria tudo. Malditas sejam as mudanças de nomes das estações !Sergio Silva escreveu:Já não agüento mais ouvir para botarem a V8 para rodar como um trem turístico, sendo que todos sabemos que ela não tem condições para tal a curto e médio prazo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Suas palavras foram muito sábeis Sérgio, é uma opinião totalmente unica e de boa formação.! Mas pelo tamanho do seu texto , não pude resistir !!!!!
ENCERRADO, O PRONUNCIAMENTO DO MERITÍSSIMO SÉRGIO SILVA
Agora parte do que você falou em relação à extensão da Linha 9 , se refere a um grave problema de sustentabilidade da VIDA e de planejamento urbano . Paro para pensar nesses dois aspectos e só vejo um abismo imenso. De fato o governo , prefeito , o papagaio ,seja la quem for , nunca deu atenção à essas duas diretrizes.
Sustentabilidade Urbana é o que há , mas é feito nas coxas e na tartaruga, ja que não há planejamento urbano . Pensar em Urbano, não é pensar na Vida.
Você vê em muitos lugares o termo '' Qualidade De Vida '' ..... é lamentável ver esse termo . Significa que pensamos na Qualidade de Viver, visando nós mesmos , e acabamos nos destruindo , pq estamos seguindo o caminho errado. O correto não é ''Qualidade De Vida'' e sim , '' Qualidade Da Vida '' que não visa só a nós , e como o ambiente na sua totalidade.
Vejo que São Paulo está nas Cegas , está espantado com todo esse crescimento vertiginoso , que felizmente ta em queda, entretanto , está havendo constante crescimento onde há floresta ( Não só na Região, como no Resto da RMSP)
Para que um projeto seja bom , ela tem que prever outros projetos. E acredito que esse é o ponto da dificuldade. Vão construir a Linha 6 até Cachoerinha ? Legal... Vai atender a demanda, enfim , tudo definido. E depois de um tempo? Surgem outros problemas... é o conhecido ciclo (vicioso) dos problemas.
Tudo que é feito é pra curto e médio tempo , dificilmente para suportar longo tempo.
Tamos preechendo buracos , e abrindo várias outras.
Concordo com seu ponto de vista sobre a Linha 9
Agora , sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
Sérgio , compreendo totalmente sua revolta. Continue tendo e não permita que ela se torne desgradável e deixe de ser saudável à sociedade. Continue desabafando , e é somente assim que podemos saber o que pensa sobre os transportes e a sociedade.
Bom , são 4:14 , devido ao horário eu não consegui entender muito bem o que escrevi, meu português é fantástico .
ENCERRADO, O PRONUNCIAMENTO DO MERITÍSSIMO SÉRGIO SILVA
Agora parte do que você falou em relação à extensão da Linha 9 , se refere a um grave problema de sustentabilidade da VIDA e de planejamento urbano . Paro para pensar nesses dois aspectos e só vejo um abismo imenso. De fato o governo , prefeito , o papagaio ,seja la quem for , nunca deu atenção à essas duas diretrizes.
Sustentabilidade Urbana é o que há , mas é feito nas coxas e na tartaruga, ja que não há planejamento urbano . Pensar em Urbano, não é pensar na Vida.
Você vê em muitos lugares o termo '' Qualidade De Vida '' ..... é lamentável ver esse termo . Significa que pensamos na Qualidade de Viver, visando nós mesmos , e acabamos nos destruindo , pq estamos seguindo o caminho errado. O correto não é ''Qualidade De Vida'' e sim , '' Qualidade Da Vida '' que não visa só a nós , e como o ambiente na sua totalidade.
Vejo que São Paulo está nas Cegas , está espantado com todo esse crescimento vertiginoso , que felizmente ta em queda, entretanto , está havendo constante crescimento onde há floresta ( Não só na Região, como no Resto da RMSP)
Para que um projeto seja bom , ela tem que prever outros projetos. E acredito que esse é o ponto da dificuldade. Vão construir a Linha 6 até Cachoerinha ? Legal... Vai atender a demanda, enfim , tudo definido. E depois de um tempo? Surgem outros problemas... é o conhecido ciclo (vicioso) dos problemas.
Tudo que é feito é pra curto e médio tempo , dificilmente para suportar longo tempo.
Tamos preechendo buracos , e abrindo várias outras.
Concordo com seu ponto de vista sobre a Linha 9
Agora , sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
Sérgio , compreendo totalmente sua revolta. Continue tendo e não permita que ela se torne desgradável e deixe de ser saudável à sociedade. Continue desabafando , e é somente assim que podemos saber o que pensa sobre os transportes e a sociedade.
Bom , são 4:14 , devido ao horário eu não consegui entender muito bem o que escrevi, meu português é fantástico .
Editado pela última vez por Haiser em 28 Nov 2008, 04:22, em um total de 1 vez.
O que eu disse sobre a V8 bate nessa tecla aíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííí.haiser escreveu:Sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Sergio Silva escreveu:O que eu disse sobre a V8 bate nessa tecla aíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííí.haiser escreveu:Sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
o Termo '' Viver o Passado'' que utilizei , é no sentido de colocar a V8 em todas as linhas para funcionar .
Viver ela é Retrocesso, Resgatar é Evoluir.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
app
Muito bom, Sergio e Haiser!
Ótima discussão na madrugada! (e como disse o Horácio, "Eita povo que não dorme!!!)
Troca de nomes nas estações só levam a uma coisa: troca de comunicação... Pra mim, Armênia sempre vai ser Ponte Pequena!
Como o Horácio postou lá no SSC:
Essa Santos-Imigrantes dá mote para mais barbarismos....M.E.D.O
Vila Carioca-Tamanduateí..... Deus é mais....
LINHA 1
Jabaquara- Cidade Vargas
Conceição - Centro Empresarial
São Judas -Wal Mart
Saúde - Mirandopólis
Praça da Árvore - Bazar Odete
Arquidiocesano - Santa Cruz
Vila Mariana -Lins de Vasconcelos
Paraíso - 23 de Maio
Vergueiro - Bar do Tonho
Etapa - São Joaquim
Liberdade - Glória
São Bento - Santa Ifigênia
Luz-Pinacoteca
(chega... o resto vocês imaginam o que virá)
__________________
"......... E O VENTO O LEVOU...."
Sobre a recuperação da V-8, ainda tenho fé. Andei falando com o pessoal da ABPF, e a idéia deles é bem essa: tê-la funcionando pra eventos culturais. Mas há, além da questão técnica-financeira, uma questão política e operacional: como colocar um trem antigo pra rodar numa linha que hoje tem intervalos baixos? Vocês sabiam que a CPTM deixou aquela exposição no Brás a muito custo, pois eles estavam alegando que as máquinas velhas e mais pesadas poderiam danificar a linha? Eu não sou sócio da entidade, mas estou tentando fazer alguma coisa pra ajudá-los, vamos ver se os resultados vão aparecer...
Pessoal, temos que pôr nossas opiniões, desabafar aqui. Mas também nos informar e fazermos algo. Já protestamos formalmente sobre a gastança inútil de mudança de estações? Estamos comentando isso com o maior número de pessoas possível? Infelizmente, estamos numa sociedade em quem discorda e tem coragem de se expor ou fazer algo pra tentar mudar algo que não concorda é "o chato, o mala"...
Mas, de mala em mala, fazemos um bagageiro. E muita bagagem junta normalmente significa uma coisa: mudança. E esses "malas" daqui devem fazer isso, multiplicar-se, pra forçar a mudança!
Muito bom, Sergio e Haiser!
Ótima discussão na madrugada! (e como disse o Horácio, "Eita povo que não dorme!!!)
Troca de nomes nas estações só levam a uma coisa: troca de comunicação... Pra mim, Armênia sempre vai ser Ponte Pequena!
Como o Horácio postou lá no SSC:
Essa Santos-Imigrantes dá mote para mais barbarismos....M.E.D.O
Vila Carioca-Tamanduateí..... Deus é mais....
LINHA 1
Jabaquara- Cidade Vargas
Conceição - Centro Empresarial
São Judas -Wal Mart
Saúde - Mirandopólis
Praça da Árvore - Bazar Odete
Arquidiocesano - Santa Cruz
Vila Mariana -Lins de Vasconcelos
Paraíso - 23 de Maio
Vergueiro - Bar do Tonho
Etapa - São Joaquim
Liberdade - Glória
São Bento - Santa Ifigênia
Luz-Pinacoteca
(chega... o resto vocês imaginam o que virá)
__________________
"......... E O VENTO O LEVOU...."
Sobre a recuperação da V-8, ainda tenho fé. Andei falando com o pessoal da ABPF, e a idéia deles é bem essa: tê-la funcionando pra eventos culturais. Mas há, além da questão técnica-financeira, uma questão política e operacional: como colocar um trem antigo pra rodar numa linha que hoje tem intervalos baixos? Vocês sabiam que a CPTM deixou aquela exposição no Brás a muito custo, pois eles estavam alegando que as máquinas velhas e mais pesadas poderiam danificar a linha? Eu não sou sócio da entidade, mas estou tentando fazer alguma coisa pra ajudá-los, vamos ver se os resultados vão aparecer...
Pessoal, temos que pôr nossas opiniões, desabafar aqui. Mas também nos informar e fazermos algo. Já protestamos formalmente sobre a gastança inútil de mudança de estações? Estamos comentando isso com o maior número de pessoas possível? Infelizmente, estamos numa sociedade em quem discorda e tem coragem de se expor ou fazer algo pra tentar mudar algo que não concorda é "o chato, o mala"...
Mas, de mala em mala, fazemos um bagageiro. E muita bagagem junta normalmente significa uma coisa: mudança. E esses "malas" daqui devem fazer isso, multiplicar-se, pra forçar a mudança!
Nossa, peguei pesado quando falei da V8! hahaha
Uma coisa que não acreditei quando li foi que, quando a V8 foi usada pela Globo para realizar gravações, o pantógrafo estava abaixado. Que bom, né, porque colocar uma máquina no estado da V8 na rede aérea é disjuntor caindo ou fusível abrindo na certa. Mas tenho esperanças que ela volte a rodar com fins turísticos-históricos.
Por mim, eu implantaria uma nova via entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, e duas entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Assim a CPTM, teoricamente, não dependeria da MRS.
Eu não entendo a CPTM.....
E como o Haiser disse, uma coisa é resgatar, outra é reviver. Se fosse assim, talvez eu nem teria ido no Brás para vê-la, e nem teria ficado com uma puta vontade de entrar na cabine. Segundo um dos caras da ABPF que estavam lá, eles não abriram a cabine porque a entrada é muito estreita, e ia dar confusão. E se abre para um, abre para todos.....
Uma coisa que não acreditei quando li foi que, quando a V8 foi usada pela Globo para realizar gravações, o pantógrafo estava abaixado. Que bom, né, porque colocar uma máquina no estado da V8 na rede aérea é disjuntor caindo ou fusível abrindo na certa. Mas tenho esperanças que ela volte a rodar com fins turísticos-históricos.
Por mim, eu implantaria uma nova via entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, e duas entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Assim a CPTM, teoricamente, não dependeria da MRS.
Vicente A.O.Junior escreveu: Ótima discussão na madrugada! (e como disse o Horácio, "Eita povo que não dorme!!!)
E os cargueiros da MRS carregados de minério não danificam, né?Vicente A.O.Junior escreveu:Sobre a recuperação da V-8, ainda tenho fé. Andei falando com o pessoal da ABPF, e a idéia deles é bem essa: tê-la funcionando pra eventos culturais. Mas há, além da questão técnica-financeira, uma questão política e operacional: como colocar um trem antigo pra rodar numa linha que hoje tem intervalos baixos? Vocês sabiam que a CPTM deixou aquela exposição no Brás a muito custo, pois eles estavam alegando que as máquinas velhas e mais pesadas poderiam danificar a linha? Eu não sou sócio da entidade, mas estou tentando fazer alguma coisa pra ajudá-los, vamos ver se os resultados vão aparecer...
Eu não entendo a CPTM.....
E como o Haiser disse, uma coisa é resgatar, outra é reviver. Se fosse assim, talvez eu nem teria ido no Brás para vê-la, e nem teria ficado com uma puta vontade de entrar na cabine. Segundo um dos caras da ABPF que estavam lá, eles não abriram a cabine porque a entrada é muito estreita, e ia dar confusão. E se abre para um, abre para todos.....
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Nossa, imagina então quando você se estressar... (brincadeirinha!)Sergio Silva escreveu:Eu não vou ficar me estressando com isso.
Realmente, pois quem não sabe procura aprender !, e acho que este é o objetivo do fórum. Eu mesmo só sei sobre a V8 que eu adorava viajar nela , não entendo p**** nenhuma de locomotivas... , nem é minha praiaSergio Silva escreveu:"Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe."
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
COM A PALAVRA NOBRE SENADOR FELIPE GOLFETOhaiser escreveu:Suas palavras foram muito sábeis Sérgio, é uma opinião totalmente unica e de boa formação.! Mas pelo tamanho do seu texto , não pude resistir !!!!!
ENCERRADO, O PRONUNCIAMENTO DO MERITÍSSIMO SÉRGIO SILVA
Agora parte do que você falou em relação à extensão da Linha 9 , se refere a um grave problema de sustentabilidade da VIDA e de planejamento urbano . Paro para pensar nesses dois aspectos e só vejo um abismo imenso. De fato o governo , prefeito , o papagaio ,seja la quem for , nunca deu atenção à essas duas diretrizes.
Sustentabilidade Urbana é o que há , mas é feito nas coxas e na tartaruga, ja que não há planejamento urbano . Pensar em Urbano, não é pensar na Vida.
Você vê em muitos lugares o termo '' Qualidade De Vida '' ..... é lamentável ver esse termo . Significa que pensamos na Qualidade de Viver, visando nós mesmos , e acabamos nos destruindo , pq estamos seguindo o caminho errado. O correto não é ''Qualidade De Vida'' e sim , '' Qualidade Da Vida '' que não visa só a nós , e como o ambiente na sua totalidade.
Vejo que São Paulo está nas Cegas , está espantado com todo esse crescimento vertiginoso , que felizmente ta em queda, entretanto , está havendo constante crescimento onde há floresta ( Não só na Região, como no Resto da RMSP)
Para que um projeto seja bom , ela tem que prever outros projetos. E acredito que esse é o ponto da dificuldade. Vão construir a Linha 6 até Cachoerinha ? Legal... Vai atender a demanda, enfim , tudo definido. E depois de um tempo? Surgem outros problemas... é o conhecido ciclo (vicioso) dos problemas.
Tudo que é feito é pra curto e médio tempo , dificilmente para suportar longo tempo.
Tamos preechendo buracos , e abrindo várias outras.
Concordo com seu ponto de vista sobre a Linha 9
Agora , sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
Sérgio , compreendo totalmente sua revolta. Continue tendo e não permita que ela se torne desgradável e deixe de ser saudável à sociedade. Continue desabafando , e é somente assim que podemos saber o que pensa sobre os transportes e a sociedade.
Bom , são 4:14 , devido ao horário eu não consegui entender muito bem o que escrevi, meu português é fantástico .
Chega dessa discussão besta de nomes de estações, a merda tá feita!
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Estação Santos-Imigrantes - Linha 2
Av Ricardo Jafet / Imigrantes, foto tirada de dentro do 2121
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante