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Linha 11 Coral - Expresso Leste
Moderador: Lipe Andreense
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- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
Os caras da CPTM voltaram com essa conversinha tosca de VLT...
Convido-os (os caras da CPTM) para pegar diariamente o trecho Estudantes-Calmon, a qualquer hora do dia, para ver se o VLT agüentaria a demanda neste trecho.
No dia da inauguração daquela porcaria vou ser o primeiro a me deitar sobre os trilhos.
Convido-os (os caras da CPTM) para pegar diariamente o trecho Estudantes-Calmon, a qualquer hora do dia, para ver se o VLT agüentaria a demanda neste trecho.
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Bom gente, cheguei na transferencia entre metrô e a cptm na Estação da Luz às 18:23.. e fotografei por 20 minutos . Sendo que calculei o intervalo do trem como sendo de 10 minutos ( devido à algum problema na hora da manobra + pessoas segurando a porta do trem, pois no intervalo anterior , foi rapido, mas não contabilizei). Sinceramente está mais rapido , mais agil , mas não to considerando como uma '' GRANDE '' mudança. Cheio de Confusão e bagunça , devido ao fato dos usuarios estarem mal acostumados. La vai algumas constatações
1- Não vai ter mais espertinho que pega o EL no Brás e faz viagem negativa até a LUZ . Chegando na LUZ , bye bye para Plataforma 4 ( a Policia Ferroviaria tava presente em peso no esquema para retirar os passageiros ''espertinhos'')
2 - Consequentemente, a multidão irracional ( ou gado, como preferirem) vai aperfeicoar as suas técnicas de empurra-empurra no embarque, ja q o trem alinhará na Via 4 totalmente vazio.
3- A Plataforma 4 é mais apertada , Haverá uma dificuldade bem maior para se locomover .
4- Logicamente o tempo de espera para o embarque será muito menor na estação . É o esquema dos dois trens chegarem nas plataformas ao mesmo tempo
Eu fiz um video na estação e na viagem até o Brás , espero colocar no Youtube em breve.
Em Tatuapé os funcionarios estavam distribuindo um folhando informando e justificando a mudança , peguei um e fotografei para vocês verem.
Estou botando todas as fotos, inclusive as péssimas, pois dava a impressão do pessoal não sabe andar e se desviar .... quando tentava tirar uma foto encostavam em mim
1 - O Aviso no Corredor da Transferencia ( mais conhecido como Titanic da CPTM, vaza água na região desde o início do ano) entre o Metrô e a CPTM
2 - Aviso no acesso ao saguão de embarque da SSO.
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1- Não vai ter mais espertinho que pega o EL no Brás e faz viagem negativa até a LUZ . Chegando na LUZ , bye bye para Plataforma 4 ( a Policia Ferroviaria tava presente em peso no esquema para retirar os passageiros ''espertinhos'')
2 - Consequentemente, a multidão irracional ( ou gado, como preferirem) vai aperfeicoar as suas técnicas de empurra-empurra no embarque, ja q o trem alinhará na Via 4 totalmente vazio.
3- A Plataforma 4 é mais apertada , Haverá uma dificuldade bem maior para se locomover .
4- Logicamente o tempo de espera para o embarque será muito menor na estação . É o esquema dos dois trens chegarem nas plataformas ao mesmo tempo
Eu fiz um video na estação e na viagem até o Brás , espero colocar no Youtube em breve.
Em Tatuapé os funcionarios estavam distribuindo um folhando informando e justificando a mudança , peguei um e fotografei para vocês verem.
Estou botando todas as fotos, inclusive as péssimas, pois dava a impressão do pessoal não sabe andar e se desviar .... quando tentava tirar uma foto encostavam em mim
1 - O Aviso no Corredor da Transferencia ( mais conhecido como Titanic da CPTM, vaza água na região desde o início do ano) entre o Metrô e a CPTM
2 - Aviso no acesso ao saguão de embarque da SSO.
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- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Grande CPTM!
E mais uma gambiarra foi feita.....
(O que é normal, desde 1992)
Sobre a frota do Expresso Bambi: 14 composições de 8 carros ativa + 2 TUEs em processo de revisão geral.
E mais uma gambiarra foi feita.....
(O que é normal, desde 1992)
Sobre a frota do Expresso Bambi: 14 composições de 8 carros ativa + 2 TUEs em processo de revisão geral.
Mesmo configuração atual de sinalização e via, dá para levar a linha 11 até Barra Funda. O problema são dois: falta de trens, e linha 7.lipe_andreense escreveu:Mesmo na plataforma 3/4 dá pra levar até a Barra Funda, só precisa terminar as intervenções do Integração Centro
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- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
Também penso assim, os 2100 são adequados para grandes distâncias sem paradas, talvez no EL seu desempenho seja muito superior do que na linha 10, sua frota supriria muito bem a demanda dessa linha (Só não sei se as S/E's do trecho vão suportar todos eles).Lopes escreveu:Logo chegarão novos trens e espero que 2100 entrem no Expresso Leste, substituindo totalmente os 2000, que iriam para a linha 9 ou a 10 ou outro lugar!
Os 2000 poderiam ir para a linha 10, com mais alguns trens novos para suprir a demanda
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
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O 2000 seria perfeito pro Expresso ABC.
Acho que ja comentei aqui , escuto de vários funcionarios e maquinistas que a Série 2000 não foi fabricado para linha com varias paradas . Então creio que ele esteja num ótimo lugar( claro q o 2100 seria mais perfeito no EL.....)
Mas penso na possibilidade de uma frota nova na Linha 10 , 2100 no Expresso ABC e os 2000 no Expresso Leste!!!!
( Pensando bem, não sou nada econômico... )
Acho que ja comentei aqui , escuto de vários funcionarios e maquinistas que a Série 2000 não foi fabricado para linha com varias paradas . Então creio que ele esteja num ótimo lugar( claro q o 2100 seria mais perfeito no EL.....)
Mas penso na possibilidade de uma frota nova na Linha 10 , 2100 no Expresso ABC e os 2000 no Expresso Leste!!!!
( Pensando bem, não sou nada econômico... )
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- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
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Pergunta ao Sérgio Silva:
Dentro desse assunto de se levar a Linha 11, para Barra Funda, haveria possibilidade de num futuro se realizar algumas obras, para futura ativação de duas plataformas dessa estação que não são utilizadas atualmente (se não me engano a 4 e a 5, sendo que uma delas, não possui a catenária)?
Dentro desse assunto de se levar a Linha 11, para Barra Funda, haveria possibilidade de num futuro se realizar algumas obras, para futura ativação de duas plataformas dessa estação que não são utilizadas atualmente (se não me engano a 4 e a 5, sendo que uma delas, não possui a catenária)?
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- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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- MEMBRO FREQUENTE
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- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
O que eu quis dizer com isso é que a frota atual é insuficiente para operar entre Palmeiras-Barra Funda e Guaianazes, matendo o headway. Há apenas uma composição de reserva, estão a utilizando ao máximo. A necessidade de novas aquisições tem alguma criticidade.haiser escreveu:Se você não ta querendo dizer ''frota total''
Infelimente não dos 15 série 2000 . .. rodam 13 ( um q fica de reserva + 1 que ta em revisão geral ( Metade do K09 e Metade do K08 , senão me engano)
Qual seria o problema em relação à Linha 7?Sergio Silva escreveu:O problema são dois: falta de trens, e linha 7.
Quanto à frota, na minha opinião, seria interessante sim mover as composições de Série 2100 para a Linha 11. Entretanto, ao invés de colocar as composições de Série 2000 na Linha 10, colocaria na Linha 9, sanando o problema em relação ao atraso causado pela vagarosa aceleração dos sucatões e dinamizando o funcionamento da linha.
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- MEMBRO SENIOR
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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Nenhuma, a curto e médio prazo!Rodrigo Leste 4 escreveu:Pergunta ao Sérgio Silva:
Dentro desse assunto de se levar a Linha 11, para Barra Funda, haveria possibilidade de num futuro se realizar algumas obras, para futura ativação de duas plataformas dessa estação que não são utilizadas atualmente (se não me engano a 4 e a 5, sendo que uma delas, não possui a catenária)?
No trecho entre Brás e Barra Funda, a preferência é das linhas 7 e 10. O prolongamento da linha 11 até Barra Funda implicaria em compartilhamento de vias com a linha 7, o que não é possível atualmente, pois é necessário intervenções na sinalização (quando citei essa possível extensão anteriormente, considerei somente a linha 11). Além disso, os AMVs ativos que possibilitariam essa operação ficam longe demais da estação, entre 500 m e 1 km a leste (próximo do lavador de Barra Funda) ou a oeste (próximo do viaduto Pompéia).Vidal escreveu:O que eu quis dizer com isso é que a frota atual é insuficiente para operar entre Palmeiras-Barra Funda e Guaianazes, matendo o headway. Há apenas uma composição de reserva, estão a utilizando ao máximo. A necessidade de novas aquisições tem alguma criticidade.haiser escreveu:Se você não ta querendo dizer ''frota total''
Infelimente não dos 15 série 2000 . .. rodam 13 ( um q fica de reserva + 1 que ta em revisão geral ( Metade do K09 e Metade do K08 , senão me engano)
Qual seria o problema em relação à Linha 7?Sergio Silva escreveu:O problema são dois: falta de trens, e linha 7.
Querendo ou não, isso atrapalharia a linha 7, que (opinião própria) não terá redução de intervalos, graças a essas intervenções em Luz, ao tráfego intenso de cargueiros nos horários de vale, à frota limitada (dos atuais 19 trens disponíveis para a linha 7, TODOS são usados no pico da manhã, sendo 17 na própria linha 7, e 2 cobrindo buracos deixados pelos 2100 que continuam a rodar na linha 9), e à sinalização (dimensionada para trens cargueiros) que não permite intervalos menores que os praticados atualmente, principalmente na região da estação Luz. No entanto, ela é, junto com a linha 8, a segunda/terceira linha mais usada, com cerca de 420 mil passageiros/dia.
E, segundo meu pai (e eu concordo plenamente), o trecho Luz-Brás deveria ser atendido por apenas uma linha, como era antes.
Por mim, a linha 11 continuaria terminando em Brás. Pelo menos até que o finado Integração Centro estivesse concluído. Mas foram fazer gambiarra, e agora para consertar, fazem outra. Coisa comum na CPTM, aliás, vide os 2100 que ainda não voltaram para a linha 10, a descaracterização de estações com o objetivo de melhorar a aparência e acessibilidade, sendo que boa parte será reconstruída, reaproveitamento de contratos que acabaram em pequenos erros bem desastrosos (Série 2070: descarrilamento de 2 TUEs em testes; conflito da freqüência de operação do ATC com o motor em 3 TUEs, sendo que um deles voltou para a fábrica; o trem, quando em formação de 8 carros, fica uma porta para fora da plataforma, sendo que a plataforma foi dimensionada para trens de 8 carros; altura do topo do boleto ao piso maior que o padrão da linha; etc), corrida para consertar problemas no vão entre trem e plataforma na linha 9, surgidos a menos de 1 ano, enquanto eu caí num vão da linha 7 que existe há mais de 50 anos, etc.....
Por mim, a linha 11 continuaria terminando em Brás. Pelo menos até que o finado Integração Centro estivesse concluído. Mas foram fazer gambiarra, e agora para consertar, fazem outra. Coisa comum na CPTM, aliás, vide os 2100 que ainda não voltaram para a linha 10, a descaracterização de estações com o objetivo de melhorar a aparência e acessibilidade, sendo que boa parte será reconstruída, reaproveitamento de contratos que acabaram em pequenos erros bem desastrosos (Série 2070: descarrilamento de 2 TUEs em testes; conflito da freqüência de operação do ATC com o motor em 3 TUEs, sendo que um deles voltou para a fábrica; o trem, quando em formação de 8 carros, fica uma porta para fora da plataforma, sendo que a plataforma foi dimensionada para trens de 8 carros; altura do topo do boleto ao piso maior que o padrão da linha; etc), corrida para consertar problemas no vão entre trem e plataforma na linha 9, surgidos a menos de 1 ano, enquanto eu caí num vão da linha 7 que existe há mais de 50 anos, etc.....
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