BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Extensão até Brasilândia (oficial)
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
To rindo muito.....
Tanto falaram do projeto do Martrô que incorporaram uma parte dele, só não usaram antes para não dar ibope para outra...
Mas o povo da calha norte precisa e muito de trilhos. Só a linha 7 de um lado e a 1 do outro não dariam conta mesmo. Ponto para o Metrô de SP e entramos na fase dos ramais!
Tanto falaram do projeto do Martrô que incorporaram uma parte dele, só não usaram antes para não dar ibope para outra...
Mas o povo da calha norte precisa e muito de trilhos. Só a linha 7 de um lado e a 1 do outro não dariam conta mesmo. Ponto para o Metrô de SP e entramos na fase dos ramais!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
ah
achei interessante essa historia que dividir a linha 6 em dois ramais
mas
fico me perguntando se seria realmente necessário,
eu sei que todos os bairros precisam de boa infra-estrutura de transporte, mas os dois ramais parecem que vão ficar meio perto...
bem, precisaria ver o mapa oficial pra ver como ficará (ou como pretendem), mas me parece bem proximo...enquanto há (grandes) partes da cidade que não possui um transporte sobre trilhos
achei interessante essa historia que dividir a linha 6 em dois ramais
mas
fico me perguntando se seria realmente necessário,
eu sei que todos os bairros precisam de boa infra-estrutura de transporte, mas os dois ramais parecem que vão ficar meio perto...
bem, precisaria ver o mapa oficial pra ver como ficará (ou como pretendem), mas me parece bem proximo...enquanto há (grandes) partes da cidade que não possui um transporte sobre trilhos
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pois é, ehehehe. Apesar de a Linha 6 estar em projeto ainda, o projeto básico do trecho João Paulo I-São Joaquim já está pronto. Acho que o projeto básico dos ramais vai ser feito agora. O mais importante é que a Linha 6 saia do papel. Eu acho que as obras começam em algum momento de 2009, provavelmente no segundo semestre.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Gostei bastante desse mapa, tanto pela representação visual quanto pelo traçado das linhas.
Quanto à malha da CPTM, tomara que até 2015 isso se realize. Podemos observar o Projeto de Integração Centro, passagem das Linhas 7 e 8 pelas mesmas estações Lapa e Água Branca e o surgimento das Linhas 13 - Jade, 14 - Ônix, do Expresso ABC e das Linhas EL e 12 até a Estação Suzano, muito bom.
Interessantíssimo o corredor da EMTU fazendo um arco entre a Estação Tucuruvi, Guarulhos, passando perto de São Miguel e Dom Bosco. De certo, até 2015, necessitará de maior sinergia empregada em relação ao corredor Morumbi-Diadema, por exemplo
O único contra é a grafia incorreta de algumas estações. "MoJi das Cruzes", "Comendador ErmelinDo"...
Quanto à malha da CPTM, tomara que até 2015 isso se realize. Podemos observar o Projeto de Integração Centro, passagem das Linhas 7 e 8 pelas mesmas estações Lapa e Água Branca e o surgimento das Linhas 13 - Jade, 14 - Ônix, do Expresso ABC e das Linhas EL e 12 até a Estação Suzano, muito bom.
Interessantíssimo o corredor da EMTU fazendo um arco entre a Estação Tucuruvi, Guarulhos, passando perto de São Miguel e Dom Bosco. De certo, até 2015, necessitará de maior sinergia empregada em relação ao corredor Morumbi-Diadema, por exemplo
O único contra é a grafia incorreta de algumas estações. "MoJi das Cruzes", "Comendador ErmelinDo"...
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Gostei!!! bastante!!!
mas, pô: entao a linha 6 vai seguir direto, depois da sao joaquim... aquele rabicho foi extinto de novo? se for, melhor assim mesmo.
a linha 2 foi bem mais ao leste do que o projeto original ate tatuape, também prefiro assim
mas enfim, nao confio nesses mapas ate as primeiras demolições acontecerem!!
mas, pô: entao a linha 6 vai seguir direto, depois da sao joaquim... aquele rabicho foi extinto de novo? se for, melhor assim mesmo.
a linha 2 foi bem mais ao leste do que o projeto original ate tatuape, também prefiro assim
mas enfim, nao confio nesses mapas ate as primeiras demolições acontecerem!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
A Linha 6, desde que surgiu (com a Rede Essencial), sempre teve como projeto ir da Freguesia do Ó até a Estação Oratório. Mas como querem construir o trecho Vila Prudente-Oratório antes, aí fica esquisito a linha ficar com um "buraco" entre as estações São Joaquim e Vila Prudente. Então ela vai ser considerado um ramal da Linha 2 até que o trecho intermediário da Linha 6 seja construído. A Linha 2 tinha como planejamento ir até a Estação Tatuapé, mas desde o início desse ano já estavam cogitando levar ela até a Estação Carrão ou até a Estação Penha. Gostei da escolha, porque ela vai até a futura Estação Penha da CPTM (aliás, preferia que chamassem aquela estação de Tiquatira ou outro nome que não seja Penha, ou então que alterassem o nome da estação da Linha 3).
Esse mapa aí não é o oficial, mas ele reflete os projetos que existem no momento. Mas os mapas oficiais vão mostrar durante um bom tempo a Linha 6 entre Vila Prudente e Oratório como sendo um ramal da Linha 2.
Esse mapa aí não é o oficial, mas ele reflete os projetos que existem no momento. Mas os mapas oficiais vão mostrar durante um bom tempo a Linha 6 entre Vila Prudente e Oratório como sendo um ramal da Linha 2.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Lipe
é que o trecho da linha 6 sao joaquim-vila prudente nao seria construido, e me lembro de noticias que nem tinham previsao de quando iriam fazer esse trecho..so fariam o inicio -freguesia do o - sao joaquim
e so iriam construir o trechinho la do final (rabicho)....vilaprudente - oratorio e seria um ramal da 2...mas agora reaparece o trecho "intermediario sao joaquim - vila prudente...para o ano 2015...boa noticia que resolveram fazer, mas nao da pra confia...
...enfim...e' muito vai e volta,
eu nao confio nesses mapas ate' as demoliçoes iniciarem!
afinal, até loja de roupa influencia em estação de metro nessa cidade
é que o trecho da linha 6 sao joaquim-vila prudente nao seria construido, e me lembro de noticias que nem tinham previsao de quando iriam fazer esse trecho..so fariam o inicio -freguesia do o - sao joaquim
e so iriam construir o trechinho la do final (rabicho)....vilaprudente - oratorio e seria um ramal da 2...mas agora reaparece o trecho "intermediario sao joaquim - vila prudente...para o ano 2015...boa noticia que resolveram fazer, mas nao da pra confia...
...enfim...e' muito vai e volta,
eu nao confio nesses mapas ate' as demoliçoes iniciarem!
afinal, até loja de roupa influencia em estação de metro nessa cidade
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
É... pelas regras empregadas para nomenclatura de estações, não podem realmente existirem duas estações com o mesmo nome, perde-se o referencial. Creio que ela se chamará Tiquatira, apesar de ela estar mais "dentro" da Penha do que a estação do Metrô (que devia se chamar Guaiaúna)Tiago Costa escreveu: a futura Estação Penha da CPTM (aliás, preferia que chamassem aquela estação de Tiquatira ou outro nome que não seja Penha, ou então que alterassem o nome da estação da Linha 3).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ninguém falou que não seria construído. O problema é que eles tiraram o trecho central dos planos divulgados para os usuários, mas internamente ele nunca saiu de cena. Não tem vai e volta, se você pegar os mapas oficiais, vai ver que o trecho Vila Prudente-Oratório ficou sendo um ramal da Linha 2 e não mudou desde então. Como eu já disse, aquele mapa mostrado reflete a realidade dos planos do Metrô-SP, mas não é o oficial.arqpaulo escreveu:Lipe
é que o trecho da linha 6 sao joaquim-vila prudente nao seria construido, e me lembro de noticias que nem tinham previsao de quando iriam fazer esse trecho..so fariam o inicio -freguesia do o - sao joaquim
e so iriam construir o trechinho la do final (rabicho)....vilaprudente - oratorio e seria um ramal da 2...mas agora reaparece o trecho "intermediario sao joaquim - vila prudente...para o ano 2015...boa noticia que resolveram fazer, mas nao da pra confia...
...enfim...e' muito vai e volta,
eu nao confio nesses mapas ate' as demoliçoes iniciarem!
afinal, até loja de roupa influencia em estação de metro nessa cidade
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante