BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia]Expresso Túristico
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Trem turístico da CPTM vai circular amanhã ( 05/12/2008 )
O trem turístico da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) vai circular amanhã (05) entre Santo André e Jundiaí. A viagem está marcada para as 8h30m e contará com a presença do prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, além da diretoria da CPTM e convidados.
Quando pronto, o trem operará entre a Estação da Luz, na capital paulista, a Vila de Paranapiacaba e Jundiaí, dentro do programa Expresso Lazer da CPTM. A viagem de amanhã não inclui Paranapiacaba, pois ainda não foi feito o acordo com a MRS, que possui a concessão do trecho entre Paranapiacaba e Rio Grande da Serra em operações de carga, para usar a linha para Paranapiacaba. No entanto, segundo a CPTM, o acordo sairá na semana que vem contra o compromisso da CPTM de remodelar uma linha não operacional de acesso ao pátio de Paranapiacaba.
A previsão é de que futuramente, no caminho para Jundiaí, haja uma parada no bairro de Perus, onde os turistas conhecerão a EFPP - Estrada de Ferro Perus- Pirapora e, em Jundiaí, o Circuito da Frutas e o museu da Companhia Paulista.
O trem turístico tem capacidade para 170 passageiros e a tarifa será definida entre R$ 25 e R$ 30, incluindo guia turístico. As viagens acontecerão aos sábados e domingos, e o percurso será feito para uma cidade a cada dia.
Fonte : http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
O trem turístico da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) vai circular amanhã (05) entre Santo André e Jundiaí. A viagem está marcada para as 8h30m e contará com a presença do prefeito de Jundiaí, Ary Fossen, além da diretoria da CPTM e convidados.
Quando pronto, o trem operará entre a Estação da Luz, na capital paulista, a Vila de Paranapiacaba e Jundiaí, dentro do programa Expresso Lazer da CPTM. A viagem de amanhã não inclui Paranapiacaba, pois ainda não foi feito o acordo com a MRS, que possui a concessão do trecho entre Paranapiacaba e Rio Grande da Serra em operações de carga, para usar a linha para Paranapiacaba. No entanto, segundo a CPTM, o acordo sairá na semana que vem contra o compromisso da CPTM de remodelar uma linha não operacional de acesso ao pátio de Paranapiacaba.
A previsão é de que futuramente, no caminho para Jundiaí, haja uma parada no bairro de Perus, onde os turistas conhecerão a EFPP - Estrada de Ferro Perus- Pirapora e, em Jundiaí, o Circuito da Frutas e o museu da Companhia Paulista.
O trem turístico tem capacidade para 170 passageiros e a tarifa será definida entre R$ 25 e R$ 30, incluindo guia turístico. As viagens acontecerão aos sábados e domingos, e o percurso será feito para uma cidade a cada dia.
Fonte : http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
Pergunta que não quer calar: qual plataforma será usada???haiser escreveu:Trem turístico da CPTM vai circular amanhã ( 05/12/2008 )
[...]
Quando pronto, o trem operará entre a Estação da Luz, na capital paulista, a Vila de Paranapiacaba e Jundiaí, dentro do programa Expresso Lazer da CPTM.
[...]
Fonte : http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
lipe_andreense escreveu:Aquela debaixo do viaduto
ou melhor, aquela que é continuação da 1 sentido norte
Correção da minha firmação: eu pensei na plataforma 4 na hora. Se for na plataforma 1, a única coisa que me preocupa é o sincronismo com os trens da linhas 7 e 10, pois há espaço entre o marco da plataforma e o AMV usado pela linha 7.Sergio Silva escreveu:Em frente aos AMVs usados pelo Expresso Bambi?
O problema da V-8 nem é o peso, é o truque, como o truque central é rígido ele desgasta mais os trilhos, é como ocorre aqui com as nossas DDM-45, por isso a EFVM é obrigada usar trilhos TR-68.Francis escreveu:Eu também...já viajei muito para Rio Claro e Bauru nestes carros, puxados sempre por esta loco, porém com as cores da FEPASA... Detalhe: o logo do expresso turístico é justamente esta loco, que não será usada...gospelrafa escreveu:imaginava que seria assim
bem que poderia....
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
De volta o glamour da viagem de trem
CPTM e ABPF anunciam para 2009 retomada de passeio por ferrovia histórica a Jundiaí e Vila de Paranapiacaba
Bárbara SouzaTamanho - AEOSP
Ela não chega a ser uma senhora, mas em 46 anos de vida fez muita história e deixou saudade. Construída em 1962 pela Mafersa, a composição foi fotografada, admirada e até aplaudida por pessoas que pararam às margens da estrada de ferro para vê-la passar durante a viagem-teste do Expresso Turístico, realizada ontem entre as Estações da Luz, no centro de São Paulo, e a de Jundiaí, no interior do Estado.
O trem, que tem dois vagões e capacidade para 170 pessoas, fará passeios turísticos entre a Luz e Jundiaí, provavelmente a partir de janeiro. Para fevereiro, está prevista a retomada das viagens entre a Estação da Luz e Paranapiacaba, em Santo André, no alto da Serra do Mar. A vila tombada mantém a arquitetura inglesa dos tempos da construção da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí.
As composições são conduzidas por uma locomotiva a diesel, que não passa dos 40 quilômetros por hora. Tem banheiros, lavatórios e janelas amplas para se admirar a paisagem - intercalada por áreas urbanizadas e montanhas, rios e alguns animais.
Apesar de não ser um modelo dos mais antigos, os conhecidos carros inoxidáveis da Estrada de Ferro Araraquara (EFA) foram dos últimos trens de passageiros a circular pela malha ferroviária, até 1998. O trem foi cedido à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para o projeto.
Ontem, o chefe do trem, Simon Baptista, de 28 anos, disse estar honrado por trabalhar no Expresso Turístico. Agente operacional da CPTM na Luz, ele vai dividir a "ordem" da composição com a auxiliar Eliana Godoi, também de 28 anos, nos fins de semana em que o expresso fizer as viagens. Ironicamente, foi a primeira vez que Baptista viajou num trem de passeio. "Por isso, tem um gostinho especial", disse.
Os passeios ainda estão em fase de ajustes. Quando começarem as viagens até Jundiaí, previstas para os sábados, os turistas poderão conhecer o Circuito das Frutas, composto por dez cidades da região. Eles deverão ser transportados da estação por vans. O valor das passagens não foi definido, mas deve custar em torno de R$ 30. O presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, acredita que a iniciativa levará renda e desenvolvimento. "Essa é a primeira grande contribuição da CPTM para a revitalização ferroviária."
Na Vila de Paranapiacaba, onde o turista vai encontrar opções que vão da gastronomia ao ecoturismo e onde o trem tem um significado histórico especial, foi iniciada a construção de uma estação provisória, a ser concluída em 60 dias. A prefeitura de Santo André pretende iniciar a construção da definitiva em 2009.
EM OPERAÇÃO
Antes do início das atividades do Expresso Turístico, é possível fazer outra viagem em trens de passeio em São Paulo. Uma delas, com destino a Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes, será no dia 14, um domingo. É a segunda vez que as composições da Companhia Paulista da Estrada de Ferro, de 1962, hoje da ABPF, realizam o Trem de Natal - parte da renda é revertida na compra de brinquedos para as crianças de Sabaúna. O turista terá direito a serviços de bordo, almoço e show.
O trem sairá da Estação da Luz às 8 horas. Informações pelo (0xx11) 2695-1151.
Bárbara SouzaTamanho - AEOSP
Ela não chega a ser uma senhora, mas em 46 anos de vida fez muita história e deixou saudade. Construída em 1962 pela Mafersa, a composição foi fotografada, admirada e até aplaudida por pessoas que pararam às margens da estrada de ferro para vê-la passar durante a viagem-teste do Expresso Turístico, realizada ontem entre as Estações da Luz, no centro de São Paulo, e a de Jundiaí, no interior do Estado.
O trem, que tem dois vagões e capacidade para 170 pessoas, fará passeios turísticos entre a Luz e Jundiaí, provavelmente a partir de janeiro. Para fevereiro, está prevista a retomada das viagens entre a Estação da Luz e Paranapiacaba, em Santo André, no alto da Serra do Mar. A vila tombada mantém a arquitetura inglesa dos tempos da construção da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí.
As composições são conduzidas por uma locomotiva a diesel, que não passa dos 40 quilômetros por hora. Tem banheiros, lavatórios e janelas amplas para se admirar a paisagem - intercalada por áreas urbanizadas e montanhas, rios e alguns animais.
Apesar de não ser um modelo dos mais antigos, os conhecidos carros inoxidáveis da Estrada de Ferro Araraquara (EFA) foram dos últimos trens de passageiros a circular pela malha ferroviária, até 1998. O trem foi cedido à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para o projeto.
Ontem, o chefe do trem, Simon Baptista, de 28 anos, disse estar honrado por trabalhar no Expresso Turístico. Agente operacional da CPTM na Luz, ele vai dividir a "ordem" da composição com a auxiliar Eliana Godoi, também de 28 anos, nos fins de semana em que o expresso fizer as viagens. Ironicamente, foi a primeira vez que Baptista viajou num trem de passeio. "Por isso, tem um gostinho especial", disse.
Os passeios ainda estão em fase de ajustes. Quando começarem as viagens até Jundiaí, previstas para os sábados, os turistas poderão conhecer o Circuito das Frutas, composto por dez cidades da região. Eles deverão ser transportados da estação por vans. O valor das passagens não foi definido, mas deve custar em torno de R$ 30. O presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, acredita que a iniciativa levará renda e desenvolvimento. "Essa é a primeira grande contribuição da CPTM para a revitalização ferroviária."
Na Vila de Paranapiacaba, onde o turista vai encontrar opções que vão da gastronomia ao ecoturismo e onde o trem tem um significado histórico especial, foi iniciada a construção de uma estação provisória, a ser concluída em 60 dias. A prefeitura de Santo André pretende iniciar a construção da definitiva em 2009.
EM OPERAÇÃO
Antes do início das atividades do Expresso Turístico, é possível fazer outra viagem em trens de passeio em São Paulo. Uma delas, com destino a Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes, será no dia 14, um domingo. É a segunda vez que as composições da Companhia Paulista da Estrada de Ferro, de 1962, hoje da ABPF, realizam o Trem de Natal - parte da renda é revertida na compra de brinquedos para as crianças de Sabaúna. O turista terá direito a serviços de bordo, almoço e show.
O trem sairá da Estação da Luz às 8 horas. Informações pelo (0xx11) 2695-1151.
E vão precisar criar algum tipo de tarifa "família", pois senão vai onerar muito quem tem filho(s) e desejar ir ao passeio, e poderá desestimular pelo preço.
É necessário haver coerência no valor, com os custos e etc, e não simplesmente subir o preço para impedir que "certos tipos de pessoas" utilizem o serviço,
segundo as já falantes vozes do "se eu posso dane-se o outro" que já estão soltando o verbo em sites por aí.
Até cimenas têm uma "tarifa família" e não tem nada de "social" não.
É gestão.
É necessário haver coerência no valor, com os custos e etc, e não simplesmente subir o preço para impedir que "certos tipos de pessoas" utilizem o serviço,
segundo as já falantes vozes do "se eu posso dane-se o outro" que já estão soltando o verbo em sites por aí.
Até cimenas têm uma "tarifa família" e não tem nada de "social" não.
É gestão.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Concordo plenamente com você, AGV, e espero que esse tipo de gente estilo "se eu posso, dane-se os outros", nunca apareçam por aqui.AGV escreveu:E vão precisar criar algum tipo de tarifa "família", pois senão vai onerar muito quem tem filho(s) e desejar ir ao passeio, e poderá desestimular pelo preço.
É necessário haver coerência no valor, com os custos e etc, e não simplesmente subir o preço para impedir que "certos tipos de pessoas" utilizem o serviço,
segundo as já falantes vozes do "se eu posso dane-se o outro" que já estão soltando o verbo em sites por aí.
Até cimenas têm uma "tarifa família" e não tem nada de "social" não.
É gestão.
Engraçado que não falaram mais nada sobre o Expresso Turístico... sinto falta de novidades.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
Sim Vicente!Vicente A.O.Junior escreveu:
Qual museu, Lopes?O da Língua Portuguesa, na Luz?
(Por falar nisso, a integração com a L1 tava vazia hoje, 8:30... SP em férias é outra coisa!!)
É provável que comece primeiro o trecho Luz- Jundiaí. Paranapiacaba aida precisa de algumas adequações (a própria plataforma da estação, inclusive)
O Museu da Lingua Portuguesa, no acesso às plataformas de frente as escadas que dão acesso aos sanitários.
Mas existe algum dia ou até semana do mes de previsão para começarem a ir para Jundiaí?
Falta esclarecimentos, falam que estão revitalizando a Perus - Pirapora, mas não vejo nada antes das ruinas do Cimento Perus. A transferência seria feita onde?
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Ja acertaram com a MRS!?Vicente A.O.Junior escreveu:
Qual museu, Lopes?O da Língua Portuguesa, na Luz?
(Por falar nisso, a integração com a L1 tava vazia hoje, 8:30... SP em férias é outra coisa!!)
É provável que comece primeiro o trecho Luz- Jundiaí. Paranapiacaba aida precisa de algumas adequações (a própria plataforma da estação, inclusive)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante