BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[ALL] UMM21-C (projeto)
Moderador: cataclism2
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
[ALL] UMM21-C (projeto)
Fonte: www.railbuss.com.br
Imagem: Godinho
==========
"UMM21C":é o mais novo projeto da ALL, desenvolvida nas oficinas da empresa em Curitiba (PR), a locomotiva foi construída com 3 motores scania, podendo atingir até 2100HP de potência.
Imagem: Godinho
==========
"UMM21C":é o mais novo projeto da ALL, desenvolvida nas oficinas da empresa em Curitiba (PR), a locomotiva foi construída com 3 motores scania, podendo atingir até 2100HP de potência.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Nossa, sensacional!!!!!!!
Ficou com a frente parecendo uma U-23 e a parte de trás está parecendo uma GT 26 !!!!
Mas dá de dez a zero nos protótipos da EFVM como uma GT-26 "car box" e a G-12 "cabeçuda" .
Ficou com a frente parecendo uma U-23 e a parte de trás está parecendo uma GT 26 !!!!
Mas dá de dez a zero nos protótipos da EFVM como uma GT-26 "car box" e a G-12 "cabeçuda" .
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Motor de trator, não.Vicente A.O.Junior escreveu:3 motores Scania fornecendo 2100HP ??
Que motores são esses?? Não conheço nenhum motor Scania de 700HP (e a fábrica é do lado de casa, tenho amigos lá...)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Cataclism, é impossível tecnicamente isso. Um motor não pode ser alimentado por outro e gerar uma potência maior que o inicial... há as perdas de rendimento, etc e tal. Torque e potência são dependentes, há uma equação sobre isso.cataclism2 escreveu:É. Talvez algum motor de torque mais reduzido e maior potência, ou talvez esses três motores diesel alimentem outros motores elétricos que elevem a potência. Será?!
Vamos ver quando a rapaziada garimpar maiores informações, pois até agora não tem muita coisa.
O que mechamou a atenção foi a potência de 700hp por motor. Com essa potência, não são motores "de caminhão", devem ser estacionários ou marítimos.
EDIT: Consegui uma pista: são motores prórpios para geradores, de uso industrial. Vou tentar mais coisas!!!
Editado pela última vez por Vicente em 08 Dez 2008, 09:31, em um total de 1 vez.
Ou talvez, cminhões "fora de estrada" aqueles grandões geralmente usados em minas de minério.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Pode ser um do tipo desses, sim.
Esses caminhões usam motores industriais também, pois trabalham em um regime mais ou menos constante de rotação. E é essa característica que induz a ter os motores industriais como melhores para trabalharem em locos: grandes períodos de tempo em rotação fixa.
Aliás, esses caminhões são geralmente diesel-hidráulicos. Isso lembra algum outro tipo de máquina??
De qualquer forma, vou tentar apurar mais!
Esses caminhões usam motores industriais também, pois trabalham em um regime mais ou menos constante de rotação. E é essa característica que induz a ter os motores industriais como melhores para trabalharem em locos: grandes períodos de tempo em rotação fixa.
Aliás, esses caminhões são geralmente diesel-hidráulicos. Isso lembra algum outro tipo de máquina??
De qualquer forma, vou tentar apurar mais!
Olha que "beleza" de protótipo da EFVM:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Não, é um "projeto de locomotiva" literalmente , acho que concorreu a um prêmio da Revista Ferroviária.Vicente A.O.Junior escreveu:É um filhotinho de locomotiva...
Deve servir pra rebocar carros pra oficina, não???
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Agora outro ângulo do pojeto da ALL, e Vicente a dúvida quanto ao tipo de motor foi solucionada, são três motores Scânia marítimo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Pois é Vicente, gostei do projeto, ela é bem pequena( deve ser ótimo na ferrovia Curitiba > Paranguá) e bem potente (quase o dobro da G-12).
Compacta pra quem vê, potente pra quem anda!!!!!!!
Compacta pra quem vê, potente pra quem anda!!!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante