BEM VINDOS, MEMBROS E VISITANTES DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[FCA] locomotiva GE U-20C

Ferrovias de Carga, Companhias, Material Rodante e Suas Operações, Tecnologias de Sinalização e Segurança de Tráfego, o Funcionamento deste Modal.

Moderador: cataclism2


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[FCA] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Landrail » 14 Jul 2008, 00:01

A GE U20C é uma locomotiva diesel - elétrica produzida pela GE entre os anos 60 e final dos anos 90, sendo muito utilizada em países em desenvolvimento.

Tendo sido produzida mais de 984 locomotivas U20C nos EUA, Brasil, Indonésia, África do Sul e Alemanha ao longo das últimas 4 décadas.

Foi projetada para linhas com restrições de gabarito e peso, típica de países em desenvolvimento. São capazes de operar em qualquer bitola, de 0,914 a 1,676m
* Das locomotivas da South African Railways (SAR) 10 unidades eram do modelos U20C1 (1-C-C-1), no Brasil este modelos de locomotivas ficou conhecido como Namibiana, pois foram as primeiras locomotivas usadas importadas no período que sucedeu a concessão das ferrovias. Inicialmente as 20 locomotivas importadas, já com truque C operaram nas linhas das FCA, sendo transferida entre 1999/2000 para a ALL. Cabe ressaltar que a empresa Dorman Long da África do Sul fabricou muitas locomotivas U20C e outras, sobre licença da GE americana, e estas maquinas não constam deste lista.


* Foram construídas 353 locomotivas U20C para a RFFSA e FEPASA entre 1974 e 1982.

Fonte: WIKIPÉDIA

FOTOS:

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Landrail em 09 Dez 2008, 11:18, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Dez 2008, 16:05

Mais fotos: :beer:
01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Dez 2008, 16:09

Reparem nas estruturas das fotos de Jaguariuna. tnk
O que seriam essas estruturas tnk
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Dez 2008, 23:49

^^
para sustentação da catenária
Imagem


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 09 Dez 2008, 11:20

Isso eu sei, mas os toshibas iam até lá. o0
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 09 Dez 2008, 11:23

^^
Isso eu não sei. Jaguariúna era Sorocabana ?
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Dez 2008, 11:36

Acho que Jaguariúna é Companhia Paulista ou Estrada de Ferro Araraquara. De qualquer forma, tinha eletrificação até lá, mas em bitola larga, eu acho.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 09 Dez 2008, 11:38

Não, era mogiana bitola métrica.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 09 Dez 2008, 11:42

então tem o possibilidades:

1 - trens de bitola metrica eletricos, ou locomotivas eletricas metricas chegavam lá


2 - existia um projeto para instalação de RA que não foi terminado (como muitas coisas no Brasil..)
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Dez 2008, 11:44

kkkkkkkkkkk, nem uma nem outra então das que eu falei.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 09 Dez 2008, 11:52

Tiago Costa escreveu:kkkkkkkkkkk, nem uma nem outra então das que eu falei.
bom, pelo menos maior parte da FCA em SP e até Uberlândia era da Mogiana.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 09 Dez 2008, 11:56

lipe_andreense escreveu:então tem o possibilidades:

1 - trens de bitola metrica eletricos, ou locomotivas eletricas metricas chegavam lá


2 - existia um projeto para instalação de RA que não foi terminado (como muitas coisas no Brasil..)
Acho que tinha um pojeto de eletrificação da FEPASA na década de 80, lembro de um documento que dizia que as locomotivas elétricas seriam as Alstom "Michele".
Acho que elas estão em Rio Cláro, abandonadas. :(
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE DE CARGA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante