BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Aproveitando a discussão aqui já mais específica
[/
By LEOLIS, para o SSC in http://www.skyscrapercity.com/showthrea ... st29113386
[/
By LEOLIS, para o SSC in http://www.skyscrapercity.com/showthrea ... st29113386
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Opa, gostei...portas mais largas, parece que a cabine do maquinista sera visivel para os passageiros...Ar cond. ufaa...
mas vou dar uma criticada pra nao perde o costume...
cade o assento com espuma/tecido?! continuam iguais aos atuais de plastico! achava que seriam iguais os da linha 5
alem disso, a foto do Serra na cabine me fez lembrar do classico episodio dos simpsons do homer e o monotrilho rsrs
mas vou dar uma criticada pra nao perde o costume...
cade o assento com espuma/tecido?! continuam iguais aos atuais de plastico! achava que seriam iguais os da linha 5
alem disso, a foto do Serra na cabine me fez lembrar do classico episodio dos simpsons do homer e o monotrilho rsrs
Editado pela última vez por ArqPaulo em 11 Dez 2008, 18:26, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
O exterior do novo trem é sensacional, muito bonito mesmo. Inicialmente, achei a nova pintura estranha. Agora, até prefiro em relação ao padrão metropolitano. Gostei tambpem da definição do display digital.
Apesar de preferir branco neste emprego, eu gostei bastante do verde-calcinha e do design adotado, com curvas suaves. A maior disponibilidade dos balaustres deve dar uma força aos usuários no pico da Linha 2 - Verde, que vem ganhando cada vez mais usuários. O piso remete ao Alstom Metropolis da Linha 5 - Lilás.
Quanto aos bancos, sua disposição lembra bastante ao dos atuais Alstom Millennium e aparentando possuírem ergonomia superior. Realmente, o emprego das cores não foi muito feliz. O cinza e vermelho empregado nos TUE Série 5500 - Fase II é mais harmonioso.
Apesar de preferir branco neste emprego, eu gostei bastante do verde-calcinha e do design adotado, com curvas suaves. A maior disponibilidade dos balaustres deve dar uma força aos usuários no pico da Linha 2 - Verde, que vem ganhando cada vez mais usuários. O piso remete ao Alstom Metropolis da Linha 5 - Lilás.
Quanto aos bancos, sua disposição lembra bastante ao dos atuais Alstom Millennium e aparentando possuírem ergonomia superior. Realmente, o emprego das cores não foi muito feliz. O cinza e vermelho empregado nos TUE Série 5500 - Fase II é mais harmonioso.
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Tudo muito legal, mais trens, festa, mas... cadê as portas da cabine? Toda vez que o operador tiver de entrar ou sair da cabine, terá de passar no meio dos usuários, pelo salão? Imagina no pico, o trem abarrotado, parado por falha de portas (situação corriqueira, comum) e o operador tendo que sair para atender a falha. Será que vão xingá-lo (se não bater)? Vocês não imaginam o tamanho da pressão nestas horas! Cabine com visão para usuários? Problema na linha, trem com velocidade reduzida, o usuário vendo tudo... será que eles não vão começar a bater na cabine, xingar, querer arrombar e tudo o mais?
Quem fez este trem não conhece o povo que vai andar nele
Quem fez este trem não conhece o povo que vai andar nele
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Eu acho que não tem as portas laterais por isso:
O Seu Portella viajou pra Espanha e viu que nos VLTs de lá a divisória é de acrilico transparente.
Aí ele quis porque quis que isso fosse implantado aqui, porque ele achou "bonitinho", e não sabe nada de especificações metroviárias, tem que ser o que ele quer.
Na divisória entre cabine e salão, nos outros trens, ficam diversos equipamentos.
Para atender o desejo do Seu Portella, esses equipamentos tiveram de ser realocados para outros lugares da cabine. logo, colocaram na região onde ficariam as portas laterais da cabine, fazendo com que a saída seja pelo salão, igual os Budds.
Legal né ??
trem de 2008 com esse detalhe de 1970, só porque o seu Portella achou legal.
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 12 Dez 2008, 17:49, em um total de 1 vez.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes