BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Linha 11 Coral - Expresso Leste

Moderador: Lipe Andreense


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Dez 2008, 20:56

willyfalque escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...
O que eu acho uma boa idéia pra corrigir os usuários!
isso se os usuários não destruírem as grades primeiro, né... nnoo
Pois é. Esse detalhe nunca pode ser esquecido rsrsrsrs

Mas falando sério, será que algum dia eu vou poder ver (e quero estar vivo ainda pra isso), toda a rede da CPTM, com total qualidade semelhante ao Metrô, incluindo a educação dos usuários? :@:
Editado pela última vez por Correia431M em 11 Dez 2008, 20:57, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 11 Dez 2008, 20:56

Já me responderam sobre a remobilização da frota dos 2100 para o Expresso Leste!

Segue abaixo!

------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Rodrigo

Informamos que a circulação de trens é realizada com a totalidade da frota operacional e apesar da similaridade técnica, não temos como acolher sua sugestão.

Cabe esclarecer que o Plano de Expansão do transporte sobre trilhos prevê significativo volume de investimentos para aquisição de novos trens e intervenções nos sistemas de controle operacional, que permitirão reduzir o intervalo entre as viagens e ampliar a oferta de lugares.

Aproveitamos a oportunidade para registrar nossos votos de feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

Atenciosamente
Equipe de Atendimento ao Usuário
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0800-0550121
Rodrigo Lopes


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 11 Dez 2008, 23:15

Eles foram tão específicos contigo quanto comigo, quando perguntei sobre o destino do Projeto de Integração Centro. :P


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Dez 2008, 01:51

Escreveram muito dizendo nada!

Vamos virar terroristas da ouvidoria da CPTM, vamos enviar perguntas escabrosas pra ver se eles tem uma resposta padrão!
:@:
Rodrigo Lopes


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 12 Dez 2008, 07:37

Pois é, galera, é muito fácil para eles dizerem que trabalham com a totalidade da frota e etc, mesmo porque não são eles que viajam nestes trens abafados, sem um sistema de ventilação adequado e cheio de tábuas pregadas no chão para cobrir os arrombos que o tempo e a ferrugem fizeram nos assoalhos!! Sem contar as diversas vezes em que o maquinista precisa ficar abrindo e fechando as portas (ora não fecham, ora não abrem, ora enroscam, e por aí vai!!). wll
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 12 Dez 2008, 07:42

Lopes escreveu:Já me responderam sobre a remobilização da frota dos 2100 para o Expresso Leste!

Segue abaixo!

------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Rodrigo

Informamos que a circulação de trens é realizada com a totalidade da frota operacional e apesar da similaridade técnica, não temos como acolher sua sugestão.

Cabe esclarecer que o Plano de Expansão do transporte sobre trilhos prevê significativo volume de investimentos para aquisição de novos trens e intervenções nos sistemas de controle operacional, que permitirão reduzir o intervalo entre as viagens e ampliar a oferta de lugares.

Aproveitamos a oportunidade para registrar nossos votos de feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

Atenciosamente
Equipe de Atendimento ao Usuário
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0800-0550121
aquisição de novos trens?? beleza, mas onde eles estão, afinal? Só vejo trens antigos circulando em SP, não só na linha E, e as duas únicas linhas que têm um trem melhorzinho são as linhas luz-Rio grande da serra, e a linha osasco-grajaú. Nas demais linhas circulam apenas trens antigos, o fepasão na linha itapevi-julio prestes, o outro na linha itapevi-amador bueno, francisco morato-luz e também francisco morato-jundiaí. (desculpa galera, não sei qual o código de ID destas linhas e nem a cor).
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Dez 2008, 08:25

Eles estão sendo fabricados ainda :lol:! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Dez 2008, 08:33

Isso quer dizer, muito provavelmente: "tchau, Budd 1100"...


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 12 Dez 2008, 11:21

Tiago Costa escreveu:Eles estão sendo fabricados ainda :lol:! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).
pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....

:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Dez 2008, 17:22

willyfalque escreveu:pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....

:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Ora, mas os trens são muito bons. Os reformados da linha F/12 estão ótimos, e se for o 1700 também, é um dos melhores trens, só não tem Ar condicionado. E são 1000 vezes melhores que os atuais sem reforma.


Os trens que rodam aqui na linha 10 são bem antigos também, de 1976.
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Dez 2008, 23:48

Na verdade, existe o projeto da expansão do Expresso Leste até Suzano, que envolve também a compra de mais trens para reduzir o intervalo do Expresso Leste. Os trens da Linha 7 não estão previstos para serem remanejados para a Linha 11, os trens da Linha 12 estão previstos para rodarem na extensão da Linha 11 (não todos, porque até lá todos os trens atuais estarão reformados - aliás, não faltam muitos - e com isso não terá como colocar todos os trens rodando lá). Aliás, está bastante misterioso o futuro da extensão da Linha 11, por causa do Bertaiolli e seu projeto de VLT.


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 13 Dez 2008, 00:43

^^ semana passada saiu um aviso da Secretaria Estadual do Maio Ambiente autorizando obras entre Guaianazes e Estudantes aqui acreditam ser autorização para a substituição pelo VLT...


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 13 Dez 2008, 01:33

Vicente A.O.Junior escreveu:Isso quer dizer, muito provavelmente: "tchau, Budd 1100"...
Tenho quase certeza.
willyfalque escreveu:
Tiago Costa escreveu:Eles estão sendo fabricados ainda :lol:! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).
pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....

:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Se quiser, pode levar os Budds! :@: :@: :@:


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 15 Dez 2008, 07:37

hehe... agradeço, mas dispenso...
a CPTM deveria é parar de história e expandir logo a linha 11 até a estação estudantes de uma vez, esse negócio de ficar fazendo transferência no finalzinho das linhas para continuar viagem é um saco (como nas estações itapevi e francisco morato), onde se perde tempo e se bobear perde o trem também!!
Essa história que eles contam de que não podem fazer isso porque a bitola é diferente ou que há vandalismo nos trens é pura conversa, porque se fosse assim, eles não iriam trazer os trens até a estação de Jundiapeba para lavar.
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Dez 2008, 12:53

^^
no caso de Itapevi a desculpa d bitola é sim correta :lol:


No caso da linah 11 é fresCUra do governo, pois o "metro de superficie" parece que não vai sair tão cedo dos limites da Capital, assim como o "metro de subterraneo" ( :lol: )


Ja na linha 7, a transferencia em Morato para jundiaí é para que a frota não sofra tanto desgaste, e para que se possa manter um intervalo pequeno, visto que a grande maioria da demanda está no trecho até Morato.
E de Morato até Jundiaí são 20km com apenas 5 estações (incluindo Morato), o que aumenta muito o tempo da viagem e o desgaste da frota, por isso essa parte da linha tem frota propria, que se desgasta somente nos 20km, e não nos 60km da linha toda.
Imagem


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 15 Dez 2008, 17:52

Bem ke eu keria levar os Budd's :D
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 05 Jan 2009, 22:24

Tava reparando há alguns tempo, e acabei confirmando hoje: instalaram alguns sinaleiros automáticos no trecho Itaquera-Tatuapé do Expresso Leste. Antes, haviam somente os do km 08 (entre as locações 17 e 19, onde as linhas 11 e 12 se separam), 09 (entre as locações 19 e 20, na estação Carlos de Campos) e 14 (entre as locações 21 e 22, antes de Patriarca). Agora, pelo que eu percebi, a cada quilômetro há um sinaleiro entre as locações 22 (Artur Alvim) e 17 (Tatuapé).

Alguém tem mais informações sobre??

Dessa forma, a linha, no trecho Tatuapé-Guaianazes ficou da seguinte maneira:
Locação 17 - entre Sebastião Gualberto e Engenheiro São Paulo (Tatuapé)
Automáticos km 08 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
Locação 19 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
* Automáticos km 09 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
Automáticos km 09 - Carlos de Campos
Locação 20 - Vila Matilde, lado Oeste
Locação 21 - Vila Matilde, lado Leste
* Automáticos km 13 - entre Vila Matilde e Patriarca
Automático km 14 - entre Vila Matilde e Patriarca
* Automáticos km 15 - entre Patriarca e Artur Alvim
* Automáticos km 16 - entre Patriarca e Artur Alvim
Locação 22 - entre Patriarca e Artur Alvim
Locação 23 - entre Artur Alvim e Itaquera
Estação Itaquera
Estação Dom Bosco
Estação José Bonifácio
Locação 26 - Guaianazes, lado Oeste

* Sinaleiros inexistentes há um tempo atrás.


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 06 Jan 2009, 02:25

Por mim, sinceramente, gostaria de ver os 2000 Fase II justamente na Extensão 7 e na Linha 9, deixando os 2100 no expresso...
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 06 Jan 2009, 10:29

Que é isso?? Quer acabar com a vitrine, Lopes??
A L9 é usada para mostrar os trens bonitos.... :lol:
E tem mais: não tenho certeza, mas acho que os 2070 não rodariam por lá (tem que verificar a frequencia do ATC, e se eles subiriam a rampa de VCL pra chegar lá).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 06 Jan 2009, 11:35

Na verdade, eles se dariam melhor com a sinalização de lá, pois o ATC deles funciona melhor sem o SPU (um filtro para que ele possa funcionar corretamente em vias com bitola mista e com freqüência de 90 Hz, se eu entendi direito a função disso). Quanto às rampas da Linha 7, qualquer trem novo (2000, 2000 Fase II e 3000), além dos 1700, sobem rampas de até 4%, ou sejam vencem VCL com facilidade :D.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante