BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Budd/Mafersa - Linha 1
"Só" 100... pessoal modesto esse....
E quando era garoto, achava que o sistema de sapatas/3o trilho era o "futuro" em alimentação elétrica, e que iria substituir as caténárias, rs.
Aliás, lí em um livro sobre o Metrô que um dos motivos de não ter se adotado o sistema de catenária na época da construção da L1 era a redução de custos na construção de um túnel de dimensões menores, só não sei se procede. Às vezes acho que não...
E quando era garoto, achava que o sistema de sapatas/3o trilho era o "futuro" em alimentação elétrica, e que iria substituir as caténárias, rs.
Aliás, lí em um livro sobre o Metrô que um dos motivos de não ter se adotado o sistema de catenária na época da construção da L1 era a redução de custos na construção de um túnel de dimensões menores, só não sei se procede. Às vezes acho que não...
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Falando em Budd, alguém tem fotos dele operando na Linha 3 (antiga Leste-Oeste)? E até que ano eles operaram nessa linha?
Lembro-me, que quando tinha seis anos de idade de quando essa linha ia só até o Tatuapé, onde dava pra ver o trem manobrando uns 50 metros adiante e depois voltando escrito STA. CECILIA
Mais recentemente, a ultima vez que eu vi um Budd, desfilando aqui na ZL, foi em fevereiro de 2006, por volta de 23h00, na minha estréia trampando na Subprefeitura da Mooca. E ele estava pegando usuários normalmente. Pena que ainda nessa época, eu não tinha o meu celular para registrar esse fato.
Lembro-me, que quando tinha seis anos de idade de quando essa linha ia só até o Tatuapé, onde dava pra ver o trem manobrando uns 50 metros adiante e depois voltando escrito STA. CECILIA
Mais recentemente, a ultima vez que eu vi um Budd, desfilando aqui na ZL, foi em fevereiro de 2006, por volta de 23h00, na minha estréia trampando na Subprefeitura da Mooca. E ele estava pegando usuários normalmente. Pena que ainda nessa época, eu não tinha o meu celular para registrar esse fato.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
-
- Contato:
Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
***Dom Moreira 1178***
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.
-
- Contato:
E mais, parece que as reformas dos trens serão feitas em etapas, sempre de 3 em 3, justamente para não desfalcar a frota.haiser escreveu:Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.
Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.
Editado pela última vez por Correia431M em 14 Dez 2008, 14:50, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***
-
-
- MEMBRO JR
-
- MODERADOR GLOBAL
Eu também não lembro dos Francorail- Cobrasma e Mafersa operando na 1... Quando ocorreu??
Só lembro dos Budds no início da 3 (Leste-Oeste).
Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado. Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Só lembro dos Budds no início da 3 (Leste-Oeste).
Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado. Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
-
- MODERADOR GLOBAL
Sim, é lá que eles ficam.Vicente A.O.Junior escreveu:Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado.
Foi até a TF (Zona de Transferência) e voltou? Então estava em testes.Vicente A.O.Junior escreveu:Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Mais um dos milhares de erros de digitação que põe tudo a perder...
Quis dizer:
"Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3, Cobrasmas e Mafersas na L2 e claro, Budds na L1.
Alguém pode me informar, quando sairem Budds para reforma, virão Mafersas, Cobrasmas, Milênio ou Metrópolis da L2 para a L1???
Quis dizer:
"Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3, Cobrasmas e Mafersas na L2 e claro, Budds na L1.
Alguém pode me informar, quando sairem Budds para reforma, virão Mafersas, Cobrasmas, Milênio ou Metrópolis da L2 para a L1???
Rodrigo Lopes
-
- MODERADOR RJ
- Contato: