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Budd/Mafersa - Linha 1
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Autor do tópico - MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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- MODERADOR GLOBAL
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Sei que ficam lá e me disseram (na visita do "conheça seu metrô" que fui)que ocasionalmente tem tráfego do PIT (Páteo Itaquera) pro PAT, só em casos -muito- excepcionais de necessidade de manutenção...Francis escreveu:Sim, é lá que eles ficam.Vicente A.O.Junior escreveu:Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado.
Foi até a TF (Zona de Transferência) e voltou? Então estava em testes.Vicente A.O.Junior escreveu:Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
A "TF (Zona de Transferência)" que você se refere é aquele conjunto de AMV's de saída do PAT pra plataforma de JAB??
Aliás, mais uma pergunta, Francis: vi numa cancela de túnel a inscrição "R2 - Retirar". O que é?? Quando tem a placa "BX" eu sei que é a condição de baixa aderência, mas essa;"R2" eu nunca vi antes...
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- MODERADOR GLOBAL
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- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
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TF (Zona de Transferência) é a sigla usada para denominar "Zona de Transferência". É a área de transição entre o pátio (que tem seu tráfego contralado pela Torre do Pátio) e a "via remunerada", (que tem seu tráfego controlado pelo CCO). Não tem a ver com os AMV, apesar de ali estar o X-00. O processo é o seguinte: Quando um trem sai do pátio para a operação comercial (isto é definido pelo Programa de Oferta de Trens do dia ou a pedido do CCO à torre), a torre o autoriza ir até a TF (Zona de Transferência), onde o operador aguarda despacho verbal do CCO para só então adentrar a via remunerada. Só partir daí entra no carrossel.Vicente A.O.Junior escreveu:A "TF (Zona de Transferência)" que você se refere é aquele conjunto de AMV's de saída do PAT pra plataforma de JAB??
É a mesma coisa . A nomenclatura "BX" não está mais em uso (formalmente, mas na verdade continuamos falando assim). R2 é o nível de restrição de velocidade imposto ao trem.Vicente A.O.Junior escreveu:Aliás, mais uma pergunta, Francis: vi numa cancela de túnel a inscrição "R2 - Retirar". O que é?? Quando tem a placa "BX" eu sei que é a condição de baixa aderência, mas essa;"R2" eu nunca vi antes...
[D.S.R] David SR escreveu:Pelo que eu sei reformarão 3 TUEs por vez e não haverá substituição, alguem me corrija se eu estiver errado, eu só escrevi o que entendi sobre o processo de reforma previsto para a frota do Metrô SP.
Sergio Silva escreveu:Segundo o edital, os trens irão em lotes de 6 (em cada linha) para a reforma. Na linha 3, cada lote terá 3 Cobrasma e 3 Mafersa.
lipe_andreense escreveu:Pelo que tinha visto, os trens iriam para reforma quando chegassem os CAF, que supririam a frota enquanto os Budds iriam para reforma.
Ah, e vi que seriam lotes de 6 composições por vez.
Na linha 3 seriam 3 Mafersa e 3 Cobrasma por vez
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Olha, a linha 6 vai ter compatibilidade com as demais linhas (1,2 e 3?)
Se tiver, não seria interessante colocar os Budd's para realizar a inauguração da linha, como uma forma de "saudosismo" ou até então por tradição pois atualmente ele já rodou inicialmente em todas as linhas (excluindo a 5 e futuramente a 4), bem que eles poderiam não é?
Se tiver, não seria interessante colocar os Budd's para realizar a inauguração da linha, como uma forma de "saudosismo" ou até então por tradição pois atualmente ele já rodou inicialmente em todas as linhas (excluindo a 5 e futuramente a 4), bem que eles poderiam não é?
Rodrigo Lopes
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O Ramal da Vila Alpina vai ser compatível com a L2 ou com a L6?Tiago Costa escreveu:Infelizmente não vai dar, porque a Linha 6 terá o padrão das linhas 4, 5 e 6, ou seja, terá alimentação via catenária (rígida nos túneis e convencional em trechos elevados e em superfície), e bitola de 1.435 mm.
(Aliás, imaginem um trecho com bitola mista, terceiro trilho e catenária O_O" *brisei*)
Se for compatível com a L6, vai precisar de um pátio, certo?
E compensa fazer isso numa (futura) linha que, por enquanto, vai ter 3 estações?
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Entendo seu problema...Lopes escreveu:Se a L6 for totalmente isolada, vai me deixar com muitas esperanças, pois o trecho "central" da linha vai diminuir muuuuuitas distâncias, não só pra mim...
Por mim, o trecho Ipiranga - Oratório seria o primeiro da L6 a ser construído, e logo em seguida o trecho Ipiranga - São Joaquim.
Aliás, já repararam que exite um "buraco" na rede metroviária na região do Ipiranga/Cambuci?
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Não sei quanto ao enlace, pois a Linha 4 não foi preparada para ter um enlace, como a Linha 5 foi. Por outro lado, a Linha 15 (que atualmente tinha como traçado Vila Maria-Água Espraiada), que terá enlace com a Linha 5, poderia ter enlace com a Linha 6. Com relação ao "ramal", sim, ele terá pátio próprio sim, e por acaso, caberão mais que os 4 trens previstos para operar no trecho inicial do "ramal". Olhando por alto, parece que caberão entre 6 e 8 trens nesse mini-pátio.Lopes escreveu:Então se a L6 vai ser "compatível com a 4 e 5, vai ter enlace na Estação Higienópolis - Mackensie?
Então, prolongando pela última vez o assunto da L6, o ramal que então "será" da L2, será um "cirquito fechado" com um mini - pátio e tudo?
Como oficialmente esse ramal é um pedaço da Linha 6, vai ser compatível somente com a Linha 6, e é por isso que terá pátio próprio, eheheh.Eduardo GJF escreveu:O Ramal da Vila Alpina vai ser compatível com a L2 ou com a L6?
(Aliás, imaginem um trecho com bitola mista, terceiro trilho e catenária O_O" *brisei*)
Se for compatível com a L6, vai precisar de um pátio, certo?
E compensa fazer isso numa (futura) linha que, por enquanto, vai ter 3 estações?
Re:
Esse teto meio alaranjado se deve ao fato do metrô ter particiapado na campanha pela economia de água, onde os trens só tinham as laterais e o interior limpos, enquanto que o teto recebia limpezas esporádicas (de 6 em 6 meses).Eduardo GJF escreveu:Budd na Sé:
Me chamou atenção a aparência "cansada" dele
Inauguração do trecho Sé -Brás
Budd na Sé com letreiro Brás
Interior do Budd
Observe o 1º mapa da linha. Os últimos mapas dos trens com a nomenclatura Linha Norte-Sul foram substituídos no fim de 2006
Outra foto do interior do Budd, onde é possível reparar na ausência do balaústre ao redor do ventilador, além do balaústre superior central
Fim dos anos 70:Budd com cores do Brasil. A foto pode ser de alguma comemoração (provavelmente 7 de setembro, onde trens eram enfeitados com bandeiras e listras).
Fotos:acervo governador Paulo Egydio Martins
http://www.pauloegydio.com.br
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