Composição portuguesa, com certeza!
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EDIT: perdão: troquei a imagem pois o Railpictures troca os endereços constantemente...
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Trem em Portugal
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Tiago Costa escreveu:Muito bom! Aliás, eu acho as locomotivas portuguesas bem feias (já vi várias desse modelo com os pára-brisas assim). Mas ao contrário do Brasil (nós sim fomos "portugueses"), eles investem pesado em ferrovias e com isso eles têm uma boa rede de trens e oferecem bons serviços de longa distância, inclusive a média velocidade (160 km/h). Já é de bom tamanho, né? Creio que em breve, eles irão fazer seu TAV (trem de alta velocidade). Enquanto isso, no lustre do castelo...
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renanfsouza escreveu:Essa é uma antiga imagem de Julia Roberts quando ela ainda era jovem e mal-sucedida, esperando o trem da Supervia
O que mais me impressionou na primeira foto do Cataclism é que a via é eletrificada. Eu nunca tinha visto trens de carga elétricos. Impressionante...
Agora eu pergunto... A MRS PRECISAVA ter arrancado a eletrificação do trecho entre Japeri e Barra do Piraí ???
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cacobianchi escreveu:A Ferrovia do Aço, entre Volta Redonda e Belo Horizonte foi projetada para ser eletrificada, tanto que construíram túneis de mais 8 km de extensão em razão disso. Mas como estamos no Brasil, vocês sabem o que aconteceu. E para que não ficasse muita fumaça dentro dos enormes túneis e não matasse os maquinistas dsufocados, tiveram que criar uma engenhoca de madeira para que a fumaça fosse expulsa de dentro deles.renanfsouza escreveu:Eu nunca tinha visto trens de carga elétricos. Impressionante...(
Landrail escreveu:essas são de fabricação francesa, a FEPASA tem algumas delas, muitas não chegaram a rodar estão abandonas (ainda nas caixas desmontadas) em alguma oficina da ex-FEPASA!!!
virou até reportagem no fantástico!!!!!!
LANDRAIL escreveu:a EFVM tinha alguns vagões adaptados para transportar os carros da FIAT de Betim até Vitória!!!Inconfidente escreveu:Portugal está de parabéns. Enquanto isso continuamos a transportar nosso automóveis em carretas.
mas tanbém estão abandonados em Colatina/ES!! :x
LANDRAIL escreveu:que nada, arrancaram a eletrificação por que todas as locomotivas da MRS são diesel (exceção das hitashi) então não tinha porque manter a linha eletrificada que nos ultimos anos de ooperação da RFFSA era usada pelo "barrinha" um TUE que as vezes era tracionado por uma locomotiva a diesel!!!!cataclism2 escreveu:Pobre Júlia! "Noiva em Fuga" até via trem!
Cara, será que não arrancaram toda eletrificação (a MRS) justamente pra evitar qualquer tentativa de trocar as máquinas mais adiante, ou até mesmo pra não atrapalhar a passagem de contêiners maiores? Digo isso sem saber se, nas ferrovias brasucas, há esse tipo de carga também (como aqueles plataformas da BNSF [EUA] que colocam um contêiner sobre o outro).
depois do acidente de 1996 o "barrinha" foi aposentadoe a parte eletrificada foi "retirada"
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