BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Composições

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 03 Jan 2009, 15:59

Sérgio Silva, esqueceu de dois apelidos...



1100 - Pequeno
1700 - Grande
Rodrigo Lopes


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Jan 2009, 16:07

Lopes escreveu:Quando os S900 foram pro Rio?

86/87 durante a chegada dos 1700?

Mas me digam, eles foram rebocados ou foram com suas "próprias pernas"?

Outra coisa, alguém têm fotos do 900 aqui em SP?
Queria saber em que linhas ele rodou... (Provavelmente 7, 10,11,12)
Mas gostaria mesmo de ver fotos... :lol:
Rebocados.
Sim, eu tenho fotos do 900 em SP.
Procura no café, no tópico "fotos curiosas de ferrovias" que tem um propaganda da CBTU com o 900 (acho que é na luz).
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 03 Jan 2009, 17:15

Lopes escreveu:Sérgio Silva, esqueceu de dois apelidos...

1100 - Pequeno
1700 - Grande
Eu não esqueci não, apenas não coloquei. E esse apelido depende do trecho, pois entre Jundiaí e Francisco Morato eles se invertem (o 1100 passa ser o grande, e o 1700 passa a ser o pequeno).


Autor do tópico
Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 03 Jan 2009, 17:26

Lopes escreveu:Quando os S900 foram pro Rio?

86/87 durante a chegada dos 1700?

Mas me digam, eles foram rebocados ou foram com suas "próprias pernas"?

Outra coisa, alguém têm fotos do 900 aqui em SP?
Queria saber em que linhas ele rodou... (Provavelmente 7, 10,11,12)
Mas gostaria mesmo de ver fotos... :lol:
Os S-900 foram fabricados para o RJ, nunca ocorreu troca entre RJ e SP. Na década de 70, o RJ cedeu alguns S-400 para SP, e na década de 80, enquanto os S-700 paulistas não chegavam, os S-900 operaram por aqui. Quando os S-700 fluminenses foram fabricados, estes ficaram em SP enquanto sua versão paulista ainda começaria a ser fabricada e os S-900 foram para o RJ. Na chegada dos S-700 para SP, a versão fluminense foi para o RJ. No final da década de 70, tanto o RJ como SP tiveram o reforço em suas frotas com as séries 401 (SP - EFSJ) e 431 (RJ e SP - EFCB).

100/1100: SP (7, 10 e 11)
160/5500: SP (7, 8, 9, 10, 11 e 12)
200/1000: RJ
400/4400: RJ (todos) e SP (alguns; 7, 10, 11 e 12)
401/1400: SP (7, 10, 11 e 12)
431/1600: RJ e SP (7, 10, 11 e 12)
700/1700: SP (7 e 10)
800/8000: RJ
900/9000: RJ e SP (7 e 10)
500: RJ
700: RJ


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 03 Jan 2009, 17:59

Por que então, eles são rebocados?
Eles vão em cargueiros ou simplesmente rebocados?

Por que também eles não veem sozinhos? Não existe eletrificação no trecho RIO - SP?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 03 Jan 2009, 18:05

Não, infelizmente não há eletrificação... Hoje, linhas elétricas estão praticamente restritas aos nossos trens urbanos.


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 04 Jan 2009, 00:18

No mês passado passou um 900 rebocado pela MRS na Luz, pena ke estava coberto :D

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 04 Jan 2009, 00:29

R E N F E escreveu:No mês passado passou um 900 rebocado pela MRS na Luz, pena ke estava coberto :D

Abraços
Ah esse aí é o nosso próximo S900 com ar :lol: q já está em alguma oficina fazendo testes dinamicos aqui no Rio :DD !!!!
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Autor do tópico
Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 05 Jan 2009, 21:34

Errata
Foi divulgado nesse tópico que as composições [1623-A623-B618 + 1608-A625-B604] e [1620-A624-B621 + 1625-A615-B619] estavam inativos, e em reforma na Alstom. No entanto, elas continuam operando no trecho Guaianazes-Estudantes da linha 11, e ainda não tem reformante definido. Potanto, o número de TUEs ativos da série 1600 é de 11 TUEs, e não 7 TUEs como foi divulgado.

De resto, a única atualização de hoje é sobre duas composições da Série 2100. As composições 2101-36 e 2126-40 foram desfeitas, para formarem as composições 2101-40 e 2126-36.


Ricardo
MEMBRO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Mensagem não lida por Ricardo » 16 Fev 2009, 17:34

Pessoal, uma curiosidade q tenho, se alguém puder me responder agradeço: Por que nos tue's Budd 1400 e 1600 a numeração dos carros reboques não é igual à do carro motor? Quando era usuário da linha 11 (ano de 2002), rodavam as seguintes composições:

Série 1400

1404 - A413 - A404 - 1403 - A403 - B403
1406 - A416 - B412 - 1418 - A418 - B416
1417 - B404 - B406 - 1408 - A414 - B417
1416 - A406 - B413 - 1410 - A405 - B405
1411 - A415 - B410 - 1413 - A411 - B414

Série 1600

1612 - A612 - B612 - 1601 - A601 - B601
1602 - A602 - B602 - 1613 - A613 - B613
1606 - A606 - B606 - B605 - A605 - 1605
1603 - A616 - B608 - 1604 - A618 - B615
1623 - A623 - B621 - 1608 - A615 - B604
1628 - A620 - B618 - 1617 - A603 - B622
1620 - A624 - B603 - 1625 - A625 - B619

Hoje a maioria dessas composições sofreram modificações em alguns dos carros reboques, gostaria de saber porque ocorre essas modificações nos Budd's 1400 e 1600. Abraços a todos..


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Fev 2009, 19:53

Faltou a lista dos 4800:

C802-4802-D802
C807-4807-D807 ("Rio Claro")
C808-4808-D808
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Ricardo
MEMBRO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Re: Composições

Mensagem não lida por Ricardo » 15 Fev 2010, 07:58

Olá pessoal, como estão atualmente as formações dos Tue's 1100 e 1700 que rodam na linha 7?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Composições

Mensagem não lida por Lopes » 16 Fev 2010, 01:34

Trecho principal: 1700 com 8 carros
Extensão Operacional: 1700 com 4 carros
Série 1100 tem formação única de 6 carros e rodam tanto no trecho principal, como na Extensão.
Rodrigo Lopes


Ricardo
MEMBRO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Re: Composições

Mensagem não lida por Ricardo » 16 Fev 2010, 18:39

Muito obrigado Lopes, mas acho que não expliquei direito rs
o que eu queria saber é como estão as formações (ex: 1101 - 1102 ...)

mas obrigado mesmo assim.. ;)


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Composições

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Fev 2010, 20:26


Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante