BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 07 Jan 2009, 00:42

Lopes escreveu:Que site é esse?
Se você começou a participar agora do Fórum, passa lá na apresentção!
Site: www.ut440.com

Estação Jaraguá
Imagem
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 07 Jan 2009, 02:23

:O
Eu andei em um 2100 com 3 Carros <_< na Extensão da 7...
Depois ninguém acredita, mas no trecho principal... Quem dera eu ter andado!

Como ele conseguiu partir de Vila Clarice e Perus?
Os freios dele aguntaram na volta?
Quantos dias eles ficaram na 7/ A?
Rodrigo Lopes


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 07 Jan 2009, 21:42

O 2111 está nas oficinas de Lapa. Seria a volta para a linha 10, ou apenas manutenção?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 14 Jan 2009, 23:38

Se alguém houver, já tiver conseguido fotos do reformado, não se esqueça do TGVBR!!! ;)

Fui tentar ir terça, mas ele não estava rodando!

:(
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Jan 2009, 23:48

Sergio Silva escreveu:O 2111 está nas oficinas de Lapa. Seria a volta para a linha 10, ou apenas manutenção?
Nem, ele devia estar apenas em manutenção. Nessa semana, vi ele duas vezes, acoplado novamente ao 2135.


Sergio Silva

Mensagem não lida por Sergio Silva » 15 Jan 2009, 02:09

^^ Positivo. Ficaram parados no pico tarde o tomate (2071-72) e o 2105, além de um 3000

Mas se a oficina de Presidente Altino é a melhor, a principal e a mais moderna da CPTM, e há 2100 lá desde 2000 e cacetada, por que diabos tem que ir nas oficinas da Lapa ou Luz?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Jan 2009, 02:54

Vai saber, eheheheh.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Jan 2009, 18:26

Olha a cassetada que esse 2100 deu em um cargueiro...

Imagem


Que Unidade é essa tá rodando hoje?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 15 Jan 2009, 20:27

Isso com ctz foi em alguma manobra e graças a deus sem estar operando comercialmente... o0 o0 E pela foto msm aparenta estar baixada faz algum tempo...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 15 Jan 2009, 21:21

Mas e aquele que bateu em um poste porque descarrilou devido à ação de vândalos, que deixaram um paralelepípedo em cima dos trilhos? Sempre achei que era esse.

Avatar do usuário

Ramos
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 16 Jan 2009, 00:30

Lopes escreveu:Olha a cassetada que esse 2100 deu em um cargueiro...

Imagem


Que Unidade é essa tá rodando hoje?
Tem certeza que foi o do cargueiro, acho que esse foi um acidente na linha 10 que ocorreu no dia 17 de agosto de 2005 onde o 2100 descarrilou em Mauá (por causa de vandalismo) e acertou um poste da rede aérea.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3178.shtml


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Jan 2009, 00:53

Tiago Costa escreveu:Mas e aquele que bateu em um poste porque descarrilou devido à ação de vândalos, que deixaram um paralelepípedo em cima dos trilhos? Sempre achei que era esse.
Ramos escreveu:Tem certeza que foi o do cargueiro, acho que esse foi um acidente na linha 10 que ocorreu no dia 17 de agosto de 2005 onde o 2100 descarrilou em Mauá (por causa de vandalismo) e acertou um poste da rede aérea.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3178.shtml

Aquele que eu estava dentro ? :lol:


Sim, eu estive nesse trem 10 minutos antes do acidente, desci em Mauá, o trem acidentou um pouco depois, sentido Rio Grande da Serra.

Eu só tinha ido lá comprar uma coisa no Shopping, quando voltei a plataforma estava meio cheia (sábado, meio dia) e logo vieram pessoas andando pela via
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 16 Jan 2009, 00:55

Por incrível que pareça não lembro disso, acho eu que esse 2100 foi o que deu a porrada, aliás o Cargueiro deu a porrada nele.

Não acho que um simples poste de rede aérea tenha feito esse estrago.

Mas enfim, não faz mal, só quero certeza de qual foi o acidente.

Que unidade é essa? Está rodando na 9 ou na 10?
Rodrigo Lopes


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Jan 2009, 01:46

Como ele conseguiu partir de Vila Clarice e Perus?
Os freios dele aguntaram na volta?
Quantos dias eles ficaram na 7/ A?
Eu já soube de histórias que um pegou fogo. E foi na descida, por causa do freio dinâmico.



Meu, 2 postes fizeram esse estrago?
Estranho...


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 16 Jan 2009, 01:52

Não foi esse não, eu vi o do acidente de Mauá, só saiu dos trilhos e deu uma "amassadinha". Foi pro martelinho de ouro :lol:
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 16 Jan 2009, 02:24

Não tem nada sobre esse amigão destruído?


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 17 Jan 2009, 01:22

Certo dia vi um carro motor de UT440 parado e lonado justamente da cabine ao meio do carro motor, parado no portão da Alstom na Lapa. Isso faz tempo já, eu tava achando que era esse carro motor do acidente da MRS, aguardando reparos. Alguém da área poderia confirmar se esse carro motor é aquele que estava lonado no portão da Alstom.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa

Avatar do usuário

Ramos
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 17 Jan 2009, 11:24

R E N F E escreveu:Certo dia vi um carro motor de UT440 parado e lonado justamente da cabine ao meio do carro motor, parado no portão da Alstom na Lapa. Isso faz tempo já, eu tava achando que era esse carro motor do acidente da MRS, aguardando reparos. Alguém da área poderia confirmar se esse carro motor é aquele que estava lonado no portão da Alstom.

Abraços

O carro motor que se chocou com um cargueiro teve toda a frente arrebentada (ao contrário desse da foto que é o acidentado em Mauá, talvez seja esse o lonado), uma vez vi em um fotlog a foto da frente dele. Acho que foi reformado em Cruzeiro (CCC) e se não estou emnganado acho que era a unidade 2129.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Jan 2009, 20:42

Tive uma idéia!
se os 2100 antes de ir pra linha 10 ou recolher em Luz, seria possível a operação descrita abaixo?
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio (os 2 oriundos de Grajaú), se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Jan 2009, 21:20

Na verdade, todos os 2100 da Linha 9 (exceto um, pois o número de 2100 rodando lá é ímpar, 11) estão acoplados, então não seria nem necessário um acoplamento.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante