BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 5000 - CCTU (Cobrasma/Francorail/MTE)

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 10 Jan 2009, 23:57

Não dá, Lopes...
A linha 8 ficaria desfalcada, faltam Fepasões...E um 2100 de 6 carros é quase equivalente em tamanho a um 5000 com 9.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 11 Jan 2009, 15:12

Além do que atrapalharia, assim como o 2100 atrapalha Lopes. O desempenho dos 5000 não é compatível com os 3000 e 2000.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 11 Jan 2009, 15:47

:O
Faltam Fepasões??

Caramba!

Realmente não sabia disso.
Pra mim é só um desejo de ver novamente o 5000 na 9, nem que seja então de final de semana...

Essa foto me traz muitas lembranças!
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Ramos
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Mensagem não lida por Ramos » 11 Jan 2009, 23:28

Propagandas do TUE Francorail na época de seu lançamento:
Propaganda em reposta ao descrédito dos jornais da época em relação às melhorias prometidas pela Fepasa ao usuários do trem metropolitano.
Revista Veja ed. 533/novembro 1978
Imagem


reportagem Veja 30 jan 1979:
http://zrak7.ifrance.com/sp-trem.pdf
Imagem

Postado pelo forista Jorge do SSC:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511947
Imagem

Acervo de Ricardo Koracsony
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 11 Jan 2009, 23:31

Lopes escreveu::O
Faltam Fepasões??

Caramba!

Realmente não sabia disso.
Pra mim é só um desejo de ver novamente o 5000 na 9, nem que seja então de final de semana...

Essa foto me traz muitas lembranças!
Claro que faltam, eheheh! Se os 24 trens estivessem ativos ainda hoje, certamente a situação da Linha 8 estaria muito diferente. Hoje são 17 (ou 18?), e são insuficientes para atender a demanda no horário de pico. A grande verdade é que no sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, só a Linha 5 do Metrô-SP tem uma folga (e é uma folga bem pequena, hoje) para poder atender a demanda. Acho que até evitam de aumentar a oferta, para não "entupir" a Linha 9, que como todas as outras linhas da CPTM, tem uma oferta bem menor que a demanda.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jan 2009, 00:54

Sobre as proagandas... :O



Hoje podem ser assim!


Acreditem!
Ele sobreviveu!
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 12:42

A FEPASA na época tentando transformar a Linha 8 em uma aparência do MetrôSP.

Fiquei muito encantado com o Fepasão novinho e limpinho limpinho! :rl:



EDIT: Viajei total hahahahaha, é que enquanto tava escrevendo , tava pensando que em logo logo em 4 ..5 anos a CBTU vinha substituir a RFFSA no transporte de passageiros , por isso escrevi sem querer :lol:
Editado pela última vez por Haiser em 12 Jan 2009, 12:48, em um total de 2 vezes.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 12:46

CBTU o0? :D

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 12:52

haiser escreveu:A FEPASA na época tentando transformar a Linha 8 em uma aparência do MetrôSP.

Fiquei muito encantado com o Fepasão novinho e limpinho limpinho! :rl:
Xi... pegou o trem errado, Haiser!
A CBTU cuidava das atuais inhs 7,10, 11 e 12 (Noroeste, Sudeste, Leste-Tronco e Leste-Variante), leito EFSJ e Central.
A FEPASA cuidava da 8 e 9, leito da EFS. Por isso o "Fepasão"!

EDIT: não vi que você tinha se corrigido!!! okk


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 12:57

Que Jaspion , vocês!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 12 Jan 2009, 13:51

Boiei... o0 :lol:
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 13:58

É que no lugar de FEPASA, o haiser tinha escrito CBTU :P. Mas agora ele corrigiu.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 12 Jan 2009, 17:51

Ramos escreveu:Propagandas do TUE Francorail na época de seu lançamento:
Propaganda em reposta ao descrédito dos jornais da época em relação às melhorias prometidas pela Fepasa ao usuários do trem metropolitano.
Revista Veja ed. 533/novembro 1978
Imagem


reportagem Veja 30 jan 1979:
http://zrak7.ifrance.com/sp-trem.pdf
Imagem

Postado pelo forista Jorge do SSC:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=511947
Imagem

Acervo de Ricardo Koracsony
Imagem
Excelente, ramos. Belo cartão de visitas para o fórum.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Jan 2009, 23:22

Dá até pra pensar nisso: o Fepasão é a primeira tentativa de se fazer o "metrô de superfície", a "aproximação de padrão" do serviço das linhas suburbanas da época ao metrô. ;)
Olhem só:
-tem quase a mesma idade de operação do metrô.
-são de inox
-tem velocidade parecida
-as estações "padrão Fepasa" eram bem avançadas pra época
-bilhetes edmonson...
Faz sentido?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 12 Jan 2009, 23:32

Faz sim, era exatamente o que a Fepasa queria na época. Inclusive, a Linha 8 já teve intervalos de 3 minutos por alguns meses, entre Carapicuíba (CPB) e Júlio Prestes (JPB), com trens de 6 carros fazendo o trajeto JPR-CPB e trens de 12 carros fazendo o trajeto da linha inteira, segundo um ex-funcionário da Fepasa (o nanah do Orkut).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 13 Jan 2009, 00:16

As estações da FEPASA são bem parecidas com algumas do metrô BH. ;)
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Jan 2009, 00:19

metropolitano escreveu:As estações da FEPASA são bem parecidas com algumas do metrô BH. ;)
Não é a toa que o material rodante daí tbm é Francorail :DD


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 13 Jan 2009, 00:46

Fepasão Wins!


( Estranho , muitoooo estranho , toda hora tem atropelamento na CPTM , e do nada a Folha Online Noticia um )

12/01/2009 - 19h53
Trem da CPTM atropela adolescente na zona oeste de São Paulo
Publicidade

da Folha Online

Um adolescente foi atropelado na tarde desta segunda-feira por um trem CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na zona oeste de São Paulo.

De acordo com a companhia, o acidente aconteceu por volta das 17h na linha 8-Diamante (Júlio Prestes/Itapevi), na região da favela do Moinho, na Barra Funda. O rapaz estava embaixo de uma passarela de concreto, em um trecho com muros, onde é proibida a circulação de pedestres

O adolescente foi retirado do local pelo resgate do Corpo de Bombeiros e foi levado para o Hospital das Clínicas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A ocorrência foi encaminhada para registro no 77º Distrito Policial (Santa Cecília).



Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 9220.shtml


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Jan 2009, 02:36

hehe!
FEPASÃO WINS!!

The Fepasian ataca novamente, a cada dia que passa, faz mas uma vítima.
(um tanto desatenta neste caso, pela velocidade que ele passa lá e por não ver o trem desse tamanho... Que maquiavélico!!!)
:D

<_<

Vendo essas propagandas dos Fepasas, quando haviam chegado, me lembrei de uma coisa:

"MAIS LINHAS, MAIS TRENS, MAIS CONFORTO E RAPIDEZ!!!"
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 13 Jan 2009, 07:03

Bom, vai saber o que o cara tava fazendo lá, ou o estado em que ele estava...
Mas isso também mostra que a vedação é deficiente. Pessoas adentram a faixa, e podem se acidentar, direto.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante