BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 1400 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 12 Nov 2008, 23:53

Com certeza, se for realizado mesmo o benefício será imenso... a população pode se despedir dos apertados ônibus urbanos da Expresso Regional, já peguei uma vez e achei bem ruimzinho, sendo o pior de tudo ver a ferrovia que segue ao lado sendo sub-utilizada. Passam poucos trens de carga nessa linha que segue de Amador a Mairinque.

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 12 Nov 2008, 23:58

Não é a toa que muita gente daqui "ama" a Benfica, não é mesmo? :rl:

A sub-utilização da ferrovia para o serviço de passageiros em nossas ferrovias é visível. É essencial, ao menos, que não desativem os trechos ainda funcionais.

Mesmo que exigisse integração em Amador Bueno e o serviço fosse prestado pelos TUE Toshiba, ter de volta a prestação de serviços até Mairinque ou mesmo Gabriel Piza ("divisa", segundo um mapa de quilometragem recentemente postado) seria sensacional.

Avatar do usuário

Evandro
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 13 Nov 2008, 22:24

Vidal escreveu:Não é a toa que muita gente daqui "ama" a Benfica, não é mesmo? :rl:

A sub-utilização da ferrovia para o serviço de passageiros em nossas ferrovias é visível. É essencial, ao menos, que não desativem os trechos ainda funcionais.

Mesmo que exigisse integração em Amador Bueno e o serviço fosse prestado pelos TUE Toshiba, ter de volta a prestação de serviços até Mairinque ou mesmo Gabriel Piza ("divisa", segundo um mapa de quilometragem recentemente postado) seria sensacional.
A (maldita) Benfica sempre ofereceu um transporte público de péssima qualidade em Itapevi. ^^

Ônibus velhos, preço abusivo de passagens para curtas distâncias, poucos coletivos, demora excessiva, etc... uma pena que essa maldita empresa, na época do governo tucano por aqui, fez um contrato leonino praticamente impossível de ser revogado e a atual prefeita paga o pato. A indenização de quebra de contrato é milionária. wll

Carro e moto aqui não é luxo, é necessidade primordial, à não ser que o sujeito more próximo da estação de trem. Eu voltaria a pegar trem se a extensão operacional fosse totalmente recuperada, com estacionamentos à preços populares junto às paradas. No meu caso, pegaria o trem ou em Cimenrita ou em Santa Rita.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 06 Dez 2008, 19:35

Fotos do 1401/02 (10° trem reformado)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E agora do carro 1416(que formava a composição B416-A418-1418-B413-A416-1416)
Imagem
Imagem
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 08 Dez 2008, 01:04

Saudades da Tv de baiano!

:(
Rodrigo Lopes


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jan 2009, 15:52

Vejam só!

Imagem
Créditos:
Eduardo Ganança Junqueira Fernandes
Orkut
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 16:04

Oia só , Batomuchi passeando em São Caetano :lol: :lol: :lol:

Falaram que ele também tava em testes na extensão operacional da Linha 7 .


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 12 Jan 2009, 17:18

haiser escreveu: Falaram que ele também tava em testes na extensão operacional da Linha 7 .
Tomara que fique por lá! ;)
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Jan 2009, 17:21

Agora, que to reparando , o0 que esse batomuchi fez um rally cross, a mascara ta toda suja de terra :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 12 Jan 2009, 17:36

ahsiuahsiuhaiushauis rally de trem! boa haiser!
Eu vi ele indo sentido FCO em LUZ um dia desses!

Avatar do usuário

Evandro
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 12 Jan 2009, 18:40

Lopes escreveu:Saudades da Tv de baiano!

:(
:lol: :lol: :lol:
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 01 Fev 2009, 23:05

Minha contribuição aos 1400.
Batomuchis queridos.

Tirei essa foto com ele partindo para Estudantes de Guaianases.
Trem ainda sem reforma!

Imagem
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 01 Fev 2009, 23:18

Lopes escreveu: Créditos:
Eduardo Ganança Junqueira Fernandes
Orkut
Sou eu <O>

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 01 Fev 2009, 23:56

Eduardo GJF escreveu:
Lopes escreveu: Créditos:
Eduardo Ganança Junqueira Fernandes
Orkut
Sou eu <O>
Descobriram sua identidade secreta! :lol:

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 01 Fev 2009, 23:59

HGPFILHO escreveu:
Eduardo GJF escreveu:
Lopes escreveu: Créditos:
Eduardo Ganança Junqueira Fernandes
Orkut
Sou eu <O>
Descobriram sua identidade secreta! :lol:
hahahaha
no meu post de apresentação tem um link pro meu perfil! >.<"


:lol:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Curiosidade

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 08:17

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Francis escreveu:
Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:

TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL

SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS

Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda..... o0 o0 o0
Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff! wll
Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:

JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Se pararmos para pensar, até que o destino Amador Buenonão é tão estarnho assim... :O

Basta lembrarmos que os TUE's Série 5000 possuem esse destino!!!
Se não me falha a memória, os destinos que estão no letreiro do Série 5000 são:

- Júlio Prestes;
- Barra Funda;
- Pres. Altino;
- Osasco;
- Carapicuíba;
- Barueri;
- Itapevi;
- Amador Bueno;
- Pinheiros;
- Jurubatuba.
- Recolhe

No que se refere aos destinos do 1600, nào é de se estranhar a falta do destino PRESIDENTE ALTINO. Nos TUE's das séries 2000 Fase II, 2100 e 3000, não existe esta inscrição. Quando ocorre manutenção de vias (e os trens da Linha 9 regressam da estação dfe Presidente Altino), os trens chegam a essa estação com o indicador de destino desligado, apenas ligando-os na cabeceira oposta com a inscrição GRAJAÚ. ;)

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Curiosidade

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 08:18

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Francis escreveu:
Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:

TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL

SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS

Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda..... o0 o0 o0
Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff! wll
Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:

JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA

Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.

Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Se pararmos para pensar, até que o destino Amador Buenonão é tão estarnho assim... :O
Basta lembrarmos que os TUE's Série 5000 possuem esse destino!!!
Se não me falha a memória, os destinos que estão no letreiro do Série 5000 são:

- Júlio Prestes;
- Barra Funda;
- Pres. Altino;
- Osasco;
- Carapicuíba;
- Barueri;
- Itapevi;
- Amador Bueno;
- Pinheiros;
- Jurubatuba.
- Recolhe

No que se refere aos destinos do 1600, não é de se estranhar a falta do destino PRESIDENTE ALTINO. Nos TUE's das séries 2000 Fase II, 2100 e 3000, não existe esta inscrição. Quando ocorre manutenção de vias (e os trens da Linha 9 regressam da estação dfe Presidente Altino), os trens chegam a essa estação com o indicador de destino desligado, apenas ligando-os na cabeceira oposta com a inscrição GRAJAÚ. ;)

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 06 Fev 2009, 12:51

Não sei sobre o 2000 e o 3000, mas eu já peguei 2100 com P. Altino no letreiro.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:07

Francis escreveu:Não sei sobre o 2000 e o 3000, mas eu já peguei 2100 com P. Altino no letreiro.
Talvez alguém da manutenção tenha adicionado este destino no sistema! :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 06 Fev 2009, 13:57

No 2000 - II tudo é possível, já vi várias coisas estranhas como:

É nóis na fita :D e Piracicaba...


Quanto aos 1600, adoraria vê - lo em uma linha completamente deiferente, como a 8 e a 9!
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante