BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Estação São Judas - Linha 1
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Estação São Judas - Linha 1
Estação da linha 1, na Zona Sul de São Paulo
Tiradas por: lipe_andreense
1 - Plataforma vista do mezanino
2 - SSO
3 - Mezanino
4 - Plataforma destino Tucuruvi
5 -
6 -
7 -
Tiradas por: Tiago Costa
8 - Plataforma sentido Jabaquara, olhando sentido Jabaquara
9 - Olhando agora sentido Tucuruvi, com detalhe para a placa de indicação de destino com relógio
10 - Mapa de embarque sentido Jabaquara
11 - Detalhe do formato do teto. Cada estação do trecho JAB (Jabaquara)-LIB (Liberdade) tem um teto diferente, e outros itens também, como cores do revestimento das paredes das plataformas, para diferenciar as estações, que são muito parecidas nesse trecho
12 - Essa estação possui o teto das pontas das plataformas na mesma altura que no mezanino
13 -
14 - Indicação das escadas de acesso ao mezanino
15 - O que será isso? Uma passagem secreta? ? Fica ao lado da escada rolante
16 - Mezanino em cima da plataforma sentido Jabaquara
17 - Olhando para a plataforma sentido Jabaquara
18 - Linha de bloqueios
19 -
20 -
21 - As linhas dessa estação são bem perpendiculares, ao contrário de outras
22 - Não gosto muito dessas vigas, pois "tampam" um pouco a visão das plataformas. Nas fotos as plataformas ficam bem escondidas
23 - Mezanino em cima da platafomra sentido Tucuruvi
24 - Idem
25 - Chegando à plataforma sentido Tucuruvi
26 - Detalhe da placa indicadora da saída e sentido da plataforma, e lipe olhando o Mapa Metropolitano
27 - Mapa de embarque sentido Tucuruvi
28 - O outro lado da placa da foto 26
29 - Ponta da plataforma sentido Tucuruvi, olhando sentido Tucuruvi
30 - Nota-se o detalhe colorido diferenciador dessa estação
31 - Visão geral da plataforma sentido Tucuruvi, olhando sentido Jabaquara
32 - Plataforma sentido Jabaquara
33 - Estação vista da ponta da plataforma sentido Tucuruvi
34 - Trem chegando na Estação Conceição (o trecho entre JAB e Santa Cruz é muito reto, dá pra ver o trem indo pra outras estações e chegando de longe)
35 - Plataforma sentido Tucuruvi, olhando sentido Jabaquara
36 -
37 - Ponta da mesma plataforma
38 - Túnel sentido Jabaquara. Detalhe: ele é muito bem iluminado ! Por que será?
39 - Trem chegando sentido Tucuruvi
40 -
41 - Visão geral da plataforma sentido Jabaquara, olhando sentido Jabaquara
42 - Trem sentido Jabaquara chegando (entramos nele )
Re: Estação São Judas - Linha 1
Lipe, respondendo "apenas" 6 meses depois...lipe_andreense escreveu:
38 - Túnel sentido Jabaquara. Detalhe: ele é muito bem iluminado ! Por que será?
A iluminação se deve, muito provavelmente, ao fato de existir aquela abertura, no viaduto sobre a Av. dos Bandeirantes, para minimizar efeitos de ofuscamento no OT, e nos passageiros também.
Podem notar que nas embocaduras dos túneis, existentes em avenidas e rodovias, também existe uma iluminação que diminui gradualmente da entrada para o interior ou vice-versa, para cumprir esta mesma função.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Estação São Judas - Linha 1
Exatamente, Athos, é por isso mesmo. appAGV escreveu:Lipe, respondendo "apenas" 6 meses depois...lipe_andreense escreveu:
38 - Túnel sentido Jabaquara. Detalhe: ele é muito bem iluminado ! Por que será?
A iluminação se deve, muito provavelmente, ao fato de existir aquela abertura, no viaduto sobre a Av. dos Bandeirantes, para minimizar efeitos de ofuscamento no OT, e nos passageiros também.
Podem notar que nas embocaduras dos túneis, existentes em avenidas e rodovias, também existe uma iluminação que diminui gradualmente da entrada para o interior ou vice-versa, para cumprir esta mesma função.
Obrigado, Francis.
Na verdade não é somente contra o ofuscamento, e sim, para acostumar a visão gradualmente, tanto ao entrar quanto ao sair do túnel, ou área iluminada.
A questão da iluminação precisa ser levara a sério mesmo.
Por exemplo, no yúnel do Canal da Mancha, a frente da locomotiva é projetada de tal forma que não receba incidência direta das luzes do túnel para evitar um efeito "estroboscópico" sobre o OT, senão em pouco tempo o cara estaria literalmente assim:
[]´s!
Na verdade não é somente contra o ofuscamento, e sim, para acostumar a visão gradualmente, tanto ao entrar quanto ao sair do túnel, ou área iluminada.
A questão da iluminação precisa ser levara a sério mesmo.
Por exemplo, no yúnel do Canal da Mancha, a frente da locomotiva é projetada de tal forma que não receba incidência direta das luzes do túnel para evitar um efeito "estroboscópico" sobre o OT, senão em pouco tempo o cara estaria literalmente assim:
[]´s!
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes