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Material Rodante da CPTM - comentários
Moderador: Lipe Andreense
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Manutenção de trafo é coisa séria... Tem que fazer termografia (fotografia térmica, como aquelas imagens coloridas que aparecem dos atletas na São Silvestre, correndo) das conexões de entrada e saída e uma análise do óleo a cada ano, pra ver se está com todas as propriedades ok. Se não, começa a roncar e daí, mais hora, menos hora, "adiós"...
Pensem nas conseqüências de um trafo fazendo "cabum" numa instalação de um hospital (um pequeno) ou de uma refinaria (bem grande), por exemplo. Ambos podem causar mortes por sua falha. E não estou brincando.
A dona eletricidade é legal, mas nem pense em deixar de dar a devida atenção a ela... Ô mulherzina geniosa!!!
Pensem nas conseqüências de um trafo fazendo "cabum" numa instalação de um hospital (um pequeno) ou de uma refinaria (bem grande), por exemplo. Ambos podem causar mortes por sua falha. E não estou brincando.
A dona eletricidade é legal, mas nem pense em deixar de dar a devida atenção a ela... Ô mulherzina geniosa!!!
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- MODERADOR CPTM
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- MODERADOR CPTM
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O Display da frota de trens no site da CPTM mudou!
Confira!
http://www.cptm.sp.gov.br/e_frota/frota/default.asp
Confira!
http://www.cptm.sp.gov.br/e_frota/frota/default.asp
Rodrigo Lopes
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Agora procuraremos os dados ainda mais aqui no TGVBR.
Boa idéia, também vou mandar a sugestão de Conheça a sua CPTM!
Convoco a todos que leem este tópico, vamos deixar a ouvidoria da CPTM louca, vamos mandar e - mails pedindo para que coloquem de volta os dados técnicos e fazer um programa conheça sua CPTM!
Boa idéia, também vou mandar a sugestão de Conheça a sua CPTM!
Convoco a todos que leem este tópico, vamos deixar a ouvidoria da CPTM louca, vamos mandar e - mails pedindo para que coloquem de volta os dados técnicos e fazer um programa conheça sua CPTM!
Rodrigo Lopes
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Sérgio, corrigindo:Sergio Silva escreveu:Todos os 1700 são reostáticos.
Séries por controle de tração
Reostático: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800, 5550
Chopper: 5000, 5500
VVVF: 2000 (IGBT), 2070 (IGBT), 3000 (GTO)
Alguém pode confirmar se o sistema de tração do 2000 é IGBT mesmo?
Grato.
O TUE Série 2000 Fase I utiliza uma tecnologia anterior ao IGBT, denominada GTO.
Outra coisa: além dos trens citados serem reostáticos (para efeito de frenagem), o controle de tração dos mesmo é por EIXO DE CAMES.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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Tiago, até onde eu sei o sistema de tração do TUE Série 2000 Fase I foi desenvolvido pela ADtranz Espanha.Tiago Costa escreveu:GTO ? Muito interessante ! Você sabe qual é o fornecedor e o produto utilizado no controle de tração dos 2000 ("Fase I")?
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Consultando o manual de operações do TUE Série 2000 Fase I, encontrei um dado interessante:
Velocidade comercial máxima 90 km/h *
Velocidade máxima de teste 120 km/h *
* Em linha reta e horizontal e com carga nominal.
Velocidade comercial máxima 90 km/h *
Velocidade máxima de teste 120 km/h *
* Em linha reta e horizontal e com carga nominal.
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