BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem Série 2070/2000 Fase II - Alstom

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 19 Jan 2009, 19:00

Ao pessoal q adorar criticar a Alstom...

Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.

Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.

Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:

- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP

Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.

Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 19:16

Muito interessantes os esclarecimentos, erick :D! É, infelizmente a Alstom que leva a fama, mas aquele problema dos trens com o ATC foi o que mais deixou os trens "queimados", eheheh. Você sabe dos fornecedores de outros subsistemas, como o de controle de tração?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 19 Jan 2009, 19:25

Osaco... :D :D :D :D wll wll wll

Mas...
Aconteceu esse erro ou é direto? Digo, se agora os letreiros estão assim.

Pra quê imitar o logo da CPTM?

Precisa lembrar que é CPTM? Mas eles não querem fazer com que todos pensem que é "Metrô de superfície"?
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 19 Jan 2009, 19:34

Tenho consciência de que o trem foi uma fabricação do consórcio COFESBRA ( Alstom/Bombardier/Caf ) e a Alstom não deixa de ter a sua parcela de culpa , assim como os outros integrantes . Faltou competência do consórcio inteiro e azar ou não . a Alstom carrega a ''marca'' do Trem , assim como os foristas/simpatizantes adotam como Alstom Série 2070 ( ou 2000 Fase II). E tudo isso , a CPTM também tem a sua grande parcela de culpa, por não cobrar, exigir tanto e supervisionar como deveria.

Por onde a Alstom pisa , sempre dá algum problema.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 20:07

Tirei mais algumas fotos do 2071, no domingo. Não ficaram lá essas coisas, mas aí vai:


1 - Chegando à Estação Santo Amaro
Imagem


2 -
Imagem


3 - Bem no início da abertura das portas (não, as portas não estavam assim antes de começarem a abrir, ehehehe)
Imagem


4 -
Imagem


5 - Novo design do regulamento de viagem
Imagem


6 - Novo mapa de linha - eu até que achei bem mais legal que o anterior. Além disso, também está virado para o lado certo
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 - Novo mapa do transporte metropolitano, igual ao que está no site da CPTM
Imagem


10 - Detalhe do mapa de linha
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 - Detalhe do regulamento de viagem
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


21 -
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 20:53

lipe_andreense escreveu:essas setinhas são uma tentativa muito mal-sucecida de imitar o logotipo novo da empresa...


<>


http://i482.photobucket.com/albums/rr18 ... m_horz.png



<_<
kkkkkkkkkkk, que péssimo! Ninguém vai achar que aquelas "bolinhas" são o logotipo da empresa :lol:.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 19 Jan 2009, 22:15

haiser escreveu:Coisas que só A Alstom Lixo é capaz de oferecer à você : Osaco, cidade vizinha de Osaka, no Japão =p



:lol: :lol: :lol: :lol:


Imagem
lipe_andreense escreveu: "Ô saco...." :lol:


O pior são essas setinhas ridiculas, <>.... :rl:


Ô gente... só porque o trem estava entediado! :lol: :lol: :lol:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 19 Jan 2009, 23:17

Notaram que nesse mapa consta a estação Penha, que não existe ainda ???


Imagem
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Jan 2009, 23:33

Nossa, e nesse mapa nem tem nada escrito que está em projeto. Grande :lol:! Será que veremos em breve adesivos brancos em cima do nome da estação :P?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 19 Jan 2009, 23:53

Coisas que só A Alstom Lixo é capaz de oferecer à você : Osaco, cidade vizinha de Osaka, no Japão =p
Esse trem vai LONGEEEEEEEEEE pra baralho!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 19 Jan 2009, 23:55

Achei interessante esse mapa de linha acima das portas, mas fico na duvida de como serão implantados os mapas dinamicos nesse design...
Imagem

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 20 Jan 2009, 22:25

Respondendo a sua pergunta Tiago, os TUE's COFESBRA II (ou Série 2070 ou Série 2000 Fase II) utilizam o sistema de controle de tração ONIX de fabricação Alstom francesa. Os motores de tração são de fabricação Bombardier. Os conversores estáticos são de fabricação SEPSA, e os aparelhos de ar-condicionado (salão e cabine) são de fabricação Faiveley.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 24 Jan 2009, 15:05

eheueheuhueehe

ainda não tive oportunidade de andar no Alstom[ate]... deve ser, no mínimo, interessante :P

ah, só pra lembrar: o 2100 já foi vermelho, antes de ser comprado pela CPTM, nos tempos em que era simplesmente CAF 440.

Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 24 Jan 2009, 15:09

Eduardo GJF escreveu:eheueheuhueehe

ainda não tive oportunidade de andar no Alstom[ate]... deve ser, no mínimo, interessante :P

ah, só pra lembrar: o 2100 já foi vermelho, antes de ser comprado pela CPTM, nos tempos em que era simplesmente CAF 440.

Imagem
Bem vindo Edu, não se esqueça de criar um topico de apresentação no subforum de apresentações para conhecermos você! ;)

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 24 Jan 2009, 18:30

HGPFILHO escreveu:Bem vindo Edu, não se esqueça de criar um topico de apresentação no subforum de apresentações para conhecermos você! ;)
Obrigado.
Criarei, alguns aqui já devem me conhecer da comunidade da CPTM no orkut.


Diego César
MEMBRO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 25 Jan 2009, 11:34

E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 25 Jan 2009, 11:37

Diego César escreveu:E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.
caramba wll wll wll wll


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 25 Jan 2009, 14:13

HGPFILHO escreveu:
Diego César escreveu:E a questão do vandalismo não tem jeito mesmo né.Ontem,o 2089(10º)e 2091(11º)já estavam com o parabrisa todo trincado e tava bem feio..com certeza alguma pedrada ou algo do tipo.
caramba wll wll wll wll

E onde ocorreu esse vandalismo ? Presidente Altino? Grajaú?

Avatar do usuário

Evandro
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 26 Jan 2009, 17:08

É bem provável que o vandalismo tenha ocorrido próximo à estação de Pres. Altino. ^^

Motivo: favelas e via aberta, ao contrário da Marginal Pinheiros wll
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

Autor do tópico
L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 26 Jan 2009, 17:11

Ou na linha B, onde a via não é vedada, tem passagem de nível's e um monte de buracos nos muros, perto do patio de CPB!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes