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VLT Suzano-Mogi
Moderador: Lipe Andreense
will . escreveu:não, so foram respodidas umas 5 questões ou um pouco mais, que não era da gente, mas eram questões pertinentes (na verdade, quase todas elas, pois tinha uma la na nada a ver perguntando se o vlt ia ser implantado em Poá)
disseram que iam mandar as respostas via e-mail
Pai nosso, tem gente que só viaja....
Tinha muita gente Will???
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- MEMBRO SENIOR
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- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
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Senhores.
Antes de tudo, política é uma bosta!
Bem, eu cheguei tem mais ou menos 1 hora, pois os 5 que vierem de trem (Tiago, Thiago, Lipe, Haiser e eu) resolveram vir pela glorioso Variante.
Minhas considerações.
Eu mudei um pouco o meu modo de pensar. Segundo a Origem - Destino, o que acontece em Mogi são viagens internas, pouquíssimos usam a ferrovia pra sair da cidade (pouco mais de 5% do total). Neste quesito o VLT é uma boa alternativa.
Mas parei ai.
Muita coisa não foi explicada, como disse o Will.
A questão que foi apresentada seria de que a via não seria segregada, ou seja, ele correria como num "acostamento" da avenida que planejam fazer.
Segundo um idiota lá que eu não lembro se era o prefeito, o presidente da CPTM (Que terá um belo comentário no fim) ou o Portella, não haverá diferença no tempo de viagem entre as paradas atuais e as futuras 11.
Entendendo isso, podemos deduzir que:
- A velocidade comercial será alta;
-Com mais estações, o trem terá que andar mais rápido;
-Como a via é compartilhada com o tráfego, como a CPTM vai garantir que um trem andando BEM não vai acarretar acidentes? E os pedestres?
-Há ainda a possibilidade da via ser segregada por uma espécia de grade, ora, se isso acontecer, o argumento do prefeito e do presidente da CPTM vai por água abaixo. Eles falaram do tal "Muro de Berlim" que a ferrovia fez.
Na proposta da estação de Mogi, há uma grande curiosidade, a estação ocupa uma área relativamente pequena hoje, segundo o slide, ele seria aproximadamente 3 vezes maior, com uma praça no meio. (Vai entender).
Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!
Bom, vamos esperar para criticar de uma vez ou falar que é uma boa. Até seria uma boa, mas faltaram informações, como velocidade comercial, já citada, quantidade de carros por trem, o que fazer com as passagem de nível's, etc.
E foi um prazer conhecer o pessoal lá.
Abraços!
Antes de tudo, política é uma bosta!
Bem, eu cheguei tem mais ou menos 1 hora, pois os 5 que vierem de trem (Tiago, Thiago, Lipe, Haiser e eu) resolveram vir pela glorioso Variante.
Minhas considerações.
Eu mudei um pouco o meu modo de pensar. Segundo a Origem - Destino, o que acontece em Mogi são viagens internas, pouquíssimos usam a ferrovia pra sair da cidade (pouco mais de 5% do total). Neste quesito o VLT é uma boa alternativa.
Mas parei ai.
Muita coisa não foi explicada, como disse o Will.
A questão que foi apresentada seria de que a via não seria segregada, ou seja, ele correria como num "acostamento" da avenida que planejam fazer.
Segundo um idiota lá que eu não lembro se era o prefeito, o presidente da CPTM (Que terá um belo comentário no fim) ou o Portella, não haverá diferença no tempo de viagem entre as paradas atuais e as futuras 11.
Entendendo isso, podemos deduzir que:
- A velocidade comercial será alta;
-Com mais estações, o trem terá que andar mais rápido;
-Como a via é compartilhada com o tráfego, como a CPTM vai garantir que um trem andando BEM não vai acarretar acidentes? E os pedestres?
-Há ainda a possibilidade da via ser segregada por uma espécia de grade, ora, se isso acontecer, o argumento do prefeito e do presidente da CPTM vai por água abaixo. Eles falaram do tal "Muro de Berlim" que a ferrovia fez.
Na proposta da estação de Mogi, há uma grande curiosidade, a estação ocupa uma área relativamente pequena hoje, segundo o slide, ele seria aproximadamente 3 vezes maior, com uma praça no meio. (Vai entender).
Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!
Bom, vamos esperar para criticar de uma vez ou falar que é uma boa. Até seria uma boa, mas faltaram informações, como velocidade comercial, já citada, quantidade de carros por trem, o que fazer com as passagem de nível's, etc.
E foi um prazer conhecer o pessoal lá.
Abraços!
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- MEMBRO PLENO
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- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
gustavodc escreveu:
Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!
ahuUHAhuaHUAahuahuauH
sobre o Muro de Berlim, achei meio comico aquela comparação
bem, que estranho eles virem de trem... deve ser a crise
Política não é uma bosta. São os políticos que são uma bosta.gustavodc escreveu:Senhores.
Antes de tudo, política é uma bosta!
Bem, eu cheguei tem mais ou menos 1 hora, pois os 5 que vierem de trem (Tiago, Thiago, Lipe, Haiser e eu) resolveram vir pela glorioso Variante.
Minhas considerações.
Eu mudei um pouco o meu modo de pensar. Segundo a Origem - Destino, o que acontece em Mogi são viagens internas, pouquíssimos usam a ferrovia pra sair da cidade (pouco mais de 5% do total). Neste quesito o VLT é uma boa alternativa.
Mas parei ai.
Muita coisa não foi explicada, como disse o Will.
A questão que foi apresentada seria de que a via não seria segregada, ou seja, ele correria como num "acostamento" da avenida que planejam fazer.
Segundo um idiota lá que eu não lembro se era o prefeito, o presidente da CPTM (Que terá um belo comentário no fim) ou o Portella, não haverá diferença no tempo de viagem entre as paradas atuais e as futuras 11.
Entendendo isso, podemos deduzir que:
- A velocidade comercial será alta;
-Com mais estações, o trem terá que andar mais rápido;
-Como a via é compartilhada com o tráfego, como a CPTM vai garantir que um trem andando BEM não vai acarretar acidentes? E os pedestres?
-Há ainda a possibilidade da via ser segregada por uma espécia de grade, ora, se isso acontecer, o argumento do prefeito e do presidente da CPTM vai por água abaixo. Eles falaram do tal "Muro de Berlim" que a ferrovia fez.
Na proposta da estação de Mogi, há uma grande curiosidade, a estação ocupa uma área relativamente pequena hoje, segundo o slide, ele seria aproximadamente 3 vezes maior, com uma praça no meio. (Vai entender).
Ah, sobre o presidente da CPTM. Caras, quem estava lá viu e ouviu, o cara ODEIA a ferrovia. Ele meteu o pau na empresa que ele preside. Pô, o presidente da Ford não odeia a Ford. Ele odeia a CPTM.
Ele e o imbecil do Portella tem um caso, aposto!
Bom, vamos esperar para criticar de uma vez ou falar que é uma boa. Até seria uma boa, mas faltaram informações, como velocidade comercial, já citada, quantidade de carros por trem, o que fazer com as passagem de nível's, etc.
E foi um prazer conhecer o pessoal lá.
Abraços!
Além disso pouca gente da CPTM tem vocação para ferroviário. Os presidentes são cargos políticos e esse atual veio do metrô (que odeia a CPTM).
A audiência pública+apresentação foi apenas para dar respaldo ao projeto.
Então acho improvável que o expresso Leste chegue em Mogi das Cruzes, ao menos que haja um milagre e esse projeto de VLT seja engavetado.
Infelizmente a CPTM sempre vai ser sempre uma porcaria enquanto estiver nas mãos inaptas de políticos e funcionários sem vocação para a ferrovia.
Isso só vai mudar no dia em que a CPTM passar para a gestão dos verdadeiros ferroviários.
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- MODERADOR CPTM
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- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
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Não é isso Horacio, os outros 95% (teoricamente) transitem dentro de Mogi mesmoHGPFILHO escreveu:Eu estou tentando analisar baseado na visão e comentários de vocês... Então se só 5% da população usa a ferrovia para sair, o restante deve ir de carro, vans e ônibus...
Uma ferrovia dinamizada, com menor intervalo entre os trens e chegando mais rápido em SP não valeria a pena????
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- MODERADOR CPTM
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Cheguei em casa meia-noite, hehe, o TH e o Tiago devem ter chegado bem depois
Bom, como imaginava, a apresentação (não foi audiencia publica, apenas apresentação) foi cheia de imagens linhas e muitas flores na hora de falar do VLT, com imagens dos VLTs modernos da europa e etc, sem nenhuma menção quanto à sua operação ou velocidade, apenas imagens e dados favoraveis.
A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.
Muitas das soluções que o VLT traria poderiam ser aplicadas na linha atual (como os problemas de acessibilidade, sinalização moderna, etc...)
Mas o discurso fazia parecer que a adoção de tais medidas e tecnologias são possíveis apenas com o VLT.
Bom, como imaginava, a apresentação (não foi audiencia publica, apenas apresentação) foi cheia de imagens linhas e muitas flores na hora de falar do VLT, com imagens dos VLTs modernos da europa e etc, sem nenhuma menção quanto à sua operação ou velocidade, apenas imagens e dados favoraveis.
A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.
Muitas das soluções que o VLT traria poderiam ser aplicadas na linha atual (como os problemas de acessibilidade, sinalização moderna, etc...)
Mas o discurso fazia parecer que a adoção de tais medidas e tecnologias são possíveis apenas com o VLT.
lipe_andreense escreveu:Não é isso Horacio, os outros 95% (teoricamente) transitem dentro de Mogi mesmoHGPFILHO escreveu:Eu estou tentando analisar baseado na visão e comentários de vocês... Então se só 5% da população usa a ferrovia para sair, o restante deve ir de carro, vans e ônibus...
Uma ferrovia dinamizada, com menor intervalo entre os trens e chegando mais rápido em SP não valeria a pena????
Ok mas Mogi tem 4 estações - isto não é signficativo nesse contexto dos transportes? Se dinamizar a população não poderia utilizar mais a ferrovia mesmo para os deslocamentos internos?? Então a banda final da 11 dá prejuízo a CPTM.....
Bom enfim, questões a serem discutidas via email com os diretores da companhia...
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Pois é, acaba que das 764.000 viagens/dia realizadas na cidade de Mogi, apenas 30.000 são realizadas utilizando-se a Linha 11. É um nada perto do total de viagens. Precisa melhorar muito ali.HGPFILHO escreveu:Ok mas Mogi tem 4 estações - isto não é signficativo nesse contexto dos transportes? Se dinamizar a população não poderia utilizar mais a ferrovia mesmo para os deslocamentos internos?? Então a banda final da 11 dá prejuízo a CPTM.....
Bom enfim, questões a serem discutidas via email com os diretores da companhia...
Nossa, foi muita sacanagem deles falar como se não tivesse outra alternativa, kkkkkkkkkk.lipe_andreense escreveu:Cheguei em casa meia-noite, hehe, o TH e o Tiago devem ter chegado bem depois
Bom, como imaginava, a apresentação (não foi audiencia publica, apenas apresentação) foi cheia de imagens linhas e muitas flores na hora de falar do VLT, com imagens dos VLTs modernos da europa e etc, sem nenhuma menção quanto à sua operação ou velocidade, apenas imagens e dados favoraveis.
A tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.
Muitas das soluções que o VLT traria poderiam ser aplicadas na linha atual (como os problemas de acessibilidade, sinalização moderna, etc...)
Mas o discurso fazia parecer que a adoção de tais medidas e tecnologias são possíveis apenas com o VLT.
Mas até que no final das contas, levando em conta os deslocamentos de Mogi, eu nem serei tão contra o projeto, visto que ele visa parte dos 95% dos deslocamentos feitos em Mogi (por acaso, a Pesquisa Origem-Destino apontou que a maioria dos deslocamentos realizados em Mogi têm como destino pontos próximos à Linha 11. Como eu disse no SSC, acho que depende da população ver se ela quer esse projeto. Ele é bom para 95% (como disse o lipe, teoricamente) dos que se deslocam em Mogi e ruim para os 5% restantes. Não sei até que ponto isso é verdade, mas se não for, não difere tanto (talvez, no máximo, a relação seja de 80%-20%, imagino). Enfim, é um projeto polêmico. Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.
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- MEMBRO SENIOR
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Lógico, até o presidente meteu o pau. heheA tática de falar mal do transporte atual foi bem sagaz, devo admitir, força a opinião publica contra o sistema atual, parecendo que ele não tem solução, e que a única saída é adotar o VLT como redentor de todos os males mogianos.
Tiago, essa é a questão que me impede de falar que sou a favor.
Como disseram, a população vai ser sim muito beneficiada. Como a ferrovia pra frente dali já foi pro saco, a implantação desse VLT (que insistiram em chamar de Metrô) não trará grandes perdas historicamente falando.
Quanto a isso e repetindo, é o que falta realmente para termos uma visão maior do projeto. Foi uma apresentação muito superficial do ponto de vista técnico e muito bonita do ponto de vista político.Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.
Ah, falei que política é uma bosta porque se foi quase 1 hora de puxa-saquismos entre os presentes políticos.
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- Novato
- Mensagens: 15
- Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44
Participei da "palhaçada pública" ontem e digo o que me pareceu. Senti que os dirigentes da CPTM estão usando a cidade de Mogi das Cruzes (MINHA CIDADE!!!) como bode expiatório para o projeto, ou seja: "se funcionar em Mogi, vamos fazer igual nos pontos finais das linhas da CPTM. Se não funcionar, deixa o que foi feito lá e abandona-se o projeto".lipe_andreense escreveu:Essa não é a questão. Intervalos menores e trens confortáveis podem ser obtidos sem ter que transformar a linha em VLT, é só comprar trens novos e confortáveis e fechar as passagens de nível e modernizar a via, não é ?Speedy128k escreveu:Não me pareceu tão ruim, não conheço o lugar. Mas intervalos menores, trens confortaveis não seriam bons ?
A desculpa é que com VLT eles não precisam construir os viadutos (ledo engano) e a estrutura das estações (paradas) se torna mais barata.
Isso é desculpa sim, e não é a melhor opção para a região.
Além disto, foi o cúmulo do absurdo o presidente da CPTM dizer "...o governador do estado de SP MÁRIO COVAS..." e logo em seguida dizer que "... a cidade de MOGI MIRIM..."
Porra, se não sabe nem onde está, cala a boca mas não fala merda, né....
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo
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