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[AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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[AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
A locomotiva GE-P42DC é um projeto da General Eletric para trens de Passageiros de média velocidade, o sistema dela é parecido como as demais locomotivas convencionais como GM e GE, ou seja, são locomotivas Diesel-elétricas, possuem um motor diesel que gera eletricidade para os motores de tração, os motores são bem parecidos com os da Dash-9, o design e o peso são totalmente voltados para trens de passageiros e a velocidde máxima é 160km/h.
Outra curiosidade, a maioria dos percursos são compartilhados por trens cargueiros e com média de velocidade de 100 a 120 km/h:
Fotos:
Outra curiosidade, a maioria dos percursos são compartilhados por trens cargueiros e com média de velocidade de 100 a 120 km/h:
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Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Eu sonho com elas na Ferrovia do aço fazendo BH>Rio em Três Horas.
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Aliás, modelo perfeito para uma implantação "pré TAV" que, segundo Rodrigo Vilaça, da ANTF que deu entrevista na RF bem disse: -Poderia ser um trem de média velocidade, que fizesse em 2h/2:30h, o trajeto, e que permitisse um upgrade no futuro..."
Concordo plenamente com ele e compartilho deste pensamento.
Bem, este trem faria o percurso em cerca de 3 horas, mas na minha opinião já estaria ótimo, e a linha já poderia ser pensada, em seu traçado, para operar um TAV futuro, enquanto iria sendo bem utilizada, com investimento inicial menor, por, por exemplo, não cecessitar de um projeto eletrico ou da instalação de "apenas" 900km de cabeamentos e fios de alta tensão além de toda a infra estrutura necessária para a operação das catenárias.
Já imagino aqui 3 linhas nesta configuração: RJ/SP, RJ/BH, SP/BH, SP/CWB e BH/Vitória.
E outra: Mesmo com o TAV, isto não impede de sair alguma linha destas em qualquer outro lugar.
Em suma, coisa boa existe em termos de transporte ferroviário. Acho que pra retomarmos o transporte a 160km/h, digo que já seria em grande estilo, e não tão caro, mais adequado a nossa realidade.
Concordo plenamente com ele e compartilho deste pensamento.
Bem, este trem faria o percurso em cerca de 3 horas, mas na minha opinião já estaria ótimo, e a linha já poderia ser pensada, em seu traçado, para operar um TAV futuro, enquanto iria sendo bem utilizada, com investimento inicial menor, por, por exemplo, não cecessitar de um projeto eletrico ou da instalação de "apenas" 900km de cabeamentos e fios de alta tensão além de toda a infra estrutura necessária para a operação das catenárias.
Já imagino aqui 3 linhas nesta configuração: RJ/SP, RJ/BH, SP/BH, SP/CWB e BH/Vitória.
E outra: Mesmo com o TAV, isto não impede de sair alguma linha destas em qualquer outro lugar.
Em suma, coisa boa existe em termos de transporte ferroviário. Acho que pra retomarmos o transporte a 160km/h, digo que já seria em grande estilo, e não tão caro, mais adequado a nossa realidade.
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- MEMBRO FREQUENTE
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- Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
- Localização: Uberlândia/MG
Olá Ramos, é na terra do tio Sam ela é conhecida como GENESIS.
Concordo que esta locomotiva seria ideal para iniciar Recomeço do transporte de passageiros no Brasil.
http://en.wikipedia.org/wiki/GE_Genesis
Concordo que esta locomotiva seria ideal para iniciar Recomeço do transporte de passageiros no Brasil.
http://en.wikipedia.org/wiki/GE_Genesis
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- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
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Essa locomotiva é linda, moderna, não com cara das que rodam aqui no Brasil ou em ferrovias tipo UP, Santa Fe, Burlington Northern, CSX!
mas eu gosto mais da Voith Maxima, puxa mais que uma Dash-9
http://en.wikipedia.org/wiki/Voith_Maxima
mas eu gosto mais da Voith Maxima, puxa mais que uma Dash-9
http://en.wikipedia.org/wiki/Voith_Maxima
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- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
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Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
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Concordo, mas eu tiro BH>Vitória dessa lista, a EFVM é excelente tanto em traçado quanto em manutenção via, mas com raio mínimo de 200 metros impediria uma velocidade superior a 67 km/h (que é velocidade máxima nos trens de passageiros hoje), já a Ferrovia do aço se não me engano o raio mínimo é de 900 metros e a rampa máxima de 1%.AGV escreveu:Aliás, modelo perfeito para uma implantação "pré TAV" que, segundo Rodrigo Vilaça, da ANTF que deu entrevista na RF bem disse: -Poderia ser um trem de média velocidade, que fizesse em 2h/2:30h, o trajeto, e que permitisse um upgrade no futuro..."
Concordo plenamente com ele e compartilho deste pensamento.
Bem, este trem faria o percurso em cerca de 3 horas, mas na minha opinião já estaria ótimo, e a linha já poderia ser pensada, em seu traçado, para operar um TAV futuro, enquanto iria sendo bem utilizada, com investimento inicial menor, por, por exemplo, não cecessitar de um projeto eletrico ou da instalação de "apenas" 900km de cabeamentos e fios de alta tensão além de toda a infra estrutura necessária para a operação das catenárias.
Já imagino aqui 3 linhas nesta configuração: RJ/SP, RJ/BH, SP/BH, SP/CWB e BH/Vitória.
E outra: Mesmo com o TAV, isto não impede de sair alguma linha destas em qualquer outro lugar.
Em suma, coisa boa existe em termos de transporte ferroviário. Acho que pra retomarmos o transporte a 160km/h, digo que já seria em grande estilo, e não tão caro, mais adequado a nossa realidade.
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A tá, mas BH>Vitória não tem demanda para esse tipo de empreendimento.
E não vejo problema em utilizar F.A. para "média Velocidade" compartilhada com os trens da MRS.
Já Curitiba sim, precisa construir um llinha de bitola larga até São Paulo.
E não vejo problema em utilizar F.A. para "média Velocidade" compartilhada com os trens da MRS.
Já Curitiba sim, precisa construir um llinha de bitola larga até São Paulo.
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Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
Mais imagens da P42:
Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
Olá,
depois de olharem bem para as GE P40DC, P42DC ou P32AC-DM, mas olhar com olhos de ver, ainda acham que se trata de uma locomotiva de concepção norte-americana?
Caso afirmativo, olhem melhor...
Abraços
rp
depois de olharem bem para as GE P40DC, P42DC ou P32AC-DM, mas olhar com olhos de ver, ainda acham que se trata de uma locomotiva de concepção norte-americana?
Caso afirmativo, olhem melhor...
Abraços
rp
Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
No mundo de hoje, projetos são trocados e negociados conforme o interesse das empresas.
Além do mais, pode-se produzir, sob licença do detentor da idéia e etc.
O Acela é assim: é "americano", construído pela Alstom e pela Bombardier, é derivado direto dos TGV´s franceses.
No caso da locomotiva em tela, quem teria concebido o modelo?
Abs!
Além do mais, pode-se produzir, sob licença do detentor da idéia e etc.
O Acela é assim: é "americano", construído pela Alstom e pela Bombardier, é derivado direto dos TGV´s franceses.
No caso da locomotiva em tela, quem teria concebido o modelo?
Abs!
Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
Bom, o Acela não deriva directamente do TGV. Faltam-lhe algumas das caracteristicas principais do comboio francês, nomeadamente a articulação.
Mas voltando à Genesis. Uma carroçaria autoportante e uns bogies... olhem bem para os bogies que a resposta à questão do post anterior está lá bem visível.
Abraços
rp
Mas voltando à Genesis. Uma carroçaria autoportante e uns bogies... olhem bem para os bogies que a resposta à questão do post anterior está lá bem visível.
Abraços
rp
Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
Não, não deriva. Só foi construído pela mesma empresa.
Aqui no brasil, não utilizamos este termo "bogies". Seriam os truques?
Suporte para os rodeiros.
abs!
Obs.: Não faça mistérios. Se conhece o fabricante nos diga.
Aqui no brasil, não utilizamos este termo "bogies". Seriam os truques?
Suporte para os rodeiros.
abs!
Obs.: Não faça mistérios. Se conhece o fabricante nos diga.
Re: [AMTRAK] locomotiva GE-P42DC
Olá, bom dia
não é preciso ir muito longe, mesmo a página da wikipedia refere (de um modo um pouco escondido) a verdadeira origem do conceito: "The Genesis' unit was designed through a partnership between GE and Krupp Verkehrstechnik of Germany"
É fácil de perceber o papel de cada uma das empresas no produto final: Motor diesel, cadeia de controlo e tracção são GE (até por causa das normas da FRA que, devido à normalização, obrigam à utilização do obsoletíssimo "8 notch controller"), o resto é Krupp que é como quem diz Henschel, que é como quem diz, muito do know-how ferroviario alemão hoje concentrado na Bombardier, Siemens, Voith ou Vossloh.
Abraços
rp
não é preciso ir muito longe, mesmo a página da wikipedia refere (de um modo um pouco escondido) a verdadeira origem do conceito: "The Genesis' unit was designed through a partnership between GE and Krupp Verkehrstechnik of Germany"
É fácil de perceber o papel de cada uma das empresas no produto final: Motor diesel, cadeia de controlo e tracção são GE (até por causa das normas da FRA que, devido à normalização, obrigam à utilização do obsoletíssimo "8 notch controller"), o resto é Krupp que é como quem diz Henschel, que é como quem diz, muito do know-how ferroviario alemão hoje concentrado na Bombardier, Siemens, Voith ou Vossloh.
Abraços
rp
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