BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
VLT Suzano-Mogi
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
eu fiz umas contas baseadas nos dados apresentados ontem, a operação do vlt vai ter uma velocidade media em torno de 28 a 32 km/h...e o tempo de viagem Estudantes - Suzano ficará em torno de 27 minutos, contra os 18 feitos atualmente...um aumento de 9 minutos, mas acredito que isso pode ser compensado em parte com a extensão do EL até Suzano, ja que os trens terão taxas de aceleração/frenagem maiores que os atuais
acho que isso pode reforçar mais o pensamento que tenho sobre o projeto, a de que só será bom se conseguir atender melhor a demanda interna, ainda que acaba sendo em detrimento dos deslocamentos intermunicipais...
li a edição de hoje do diario de mogi... eles colocaram-se contra o projeto, e uma das razões colocadas é o fracasso do vlt de campinas, mas não acho que isso seja um argumento valido para criticar o projeto, alem disso foi colocada a opnião de uma pessoa la dizendo que os dados apresentados são falsos... mas penso que a pesquisa origem/destino tem seus creditos sim
depois irei ver a edição do Mogi News...
acho que isso pode reforçar mais o pensamento que tenho sobre o projeto, a de que só será bom se conseguir atender melhor a demanda interna, ainda que acaba sendo em detrimento dos deslocamentos intermunicipais...
li a edição de hoje do diario de mogi... eles colocaram-se contra o projeto, e uma das razões colocadas é o fracasso do vlt de campinas, mas não acho que isso seja um argumento valido para criticar o projeto, alem disso foi colocada a opnião de uma pessoa la dizendo que os dados apresentados são falsos... mas penso que a pesquisa origem/destino tem seus creditos sim
depois irei ver a edição do Mogi News...
Hmm , então, se entendí direito o leito ferroviário continuará lá, não será utilizado (nesta operação) e portanto a ferrovia continua, ou seja, o tal ''muro de berlim" continuaria lá.
Senhores, pode ser uma opinião ''tosca'' a minha, mas creio que seria melhor então, interligar as partes necessárias de Mogi por viadutos e não ficar colocando impecilhos na ferrovia, pois afinal de contas ela esta ali poe ser extremamente útil a sociedade.
"O mesmo sol que derrete a manteiga nos aquece e ilumina..."
Senhores, pode ser uma opinião ''tosca'' a minha, mas creio que seria melhor então, interligar as partes necessárias de Mogi por viadutos e não ficar colocando impecilhos na ferrovia, pois afinal de contas ela esta ali poe ser extremamente útil a sociedade.
"O mesmo sol que derrete a manteiga nos aquece e ilumina..."
Eles vão postar aqui.....HGPFILHO escreveu:will . escreveu:sim...alias, foram bastante perguntas, mas nem todas ainda foram respondidas (so pegaram alfumas e disseram que iam responder o resto mais tarde)
Vão ter que estudar as melhores respostas...
Vão responder aonde exatamente? Alguma pergunta de vocês foi comentada???
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
O Avelleda é um doido, tenho ouvido vários comentários de funcionários da CPTM que ele acha que a CPTM é ruim e o Metrô-SP é bom. Quando ele era diretor de assuntos corporativos do Metrô-SP, ele não era tão esquisito. Ele está no lugar errado, pois o presidente de uma empresa tem que gostar dela.gustavodc escreveu:Lógico, até o presidente meteu o pau. hehe
kkkkkkkkkkk, concordo plenamente. Demoraram um tempão com as formalidades políticas e a apresentação que é bom mesmo começou às 20h. Quanto à questão da segregação, sou plenamente a favor de um debate maior sobre isso, pois como você falou, a apresentação foi super genérica, não mostrou nada de concreto ainda (pois não tem mesmo nada de concreto para mostrar). Eles já têm o "o quê" (provável localização de paradas, quantidade de veículos necessários, oferta no pico, intervalo), mas não o "como" (como será a segregação, que tipo de sinalização eles utilizarão, como será o tipo de controle dos semáforos, etc).gustavodc escreveu:Tiago, essa é a questão que me impede de falar que sou a favor.
Como disseram, a população vai ser sim muito beneficiada. Como a ferrovia pra frente dali já foi pro saco, a implantação desse VLT (que insistiram em chamar de Metrô) não trará grandes perdas historicamente falando.
Quanto a isso e repetindo, é o que falta realmente para termos uma visão maior do projeto. Foi uma apresentação muito superficial do ponto de vista técnico e muito bonita do ponto de vista político.Aliás, quanto à questão da segregação levantada pelo Gustavo, é muito válida e a CPTM não decidiu ainda como que vai ser, mas já está claro que não será tão lindo e maravilhosamente sem segregação como os renders davam a entender.
Ah, falei que política é uma bosta porque se foi quase 1 hora de puxa-saquismos entre os presentes políticos.
Bom diante do que vocês estão trazendo para nós, parece-me que a decisão em pró VLT já está tomada pelos governos municipal, estadual e CPTM.
Acho que a postura do presidente da CPTM realmente é de total descaso com a cidade ( trocar o nome é foda...) e com a própria empresa.
Pelos dados apresentados, há justificativa sim para o uso do VLT ao invés do sistema atual - se forem verdadeiros esses dados apresentados - e que pelo visto a banda B deve dar prejuizo a CPTM.
Avalio que uma postura forte da MRS logistica pode interferir nessa historia....
Em suma - Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes estarão em 2 anos na sessão nostalgia....
Acho que a postura do presidente da CPTM realmente é de total descaso com a cidade ( trocar o nome é foda...) e com a própria empresa.
Pelos dados apresentados, há justificativa sim para o uso do VLT ao invés do sistema atual - se forem verdadeiros esses dados apresentados - e que pelo visto a banda B deve dar prejuizo a CPTM.
Avalio que uma postura forte da MRS logistica pode interferir nessa historia....
Em suma - Jundiapeba, Brás Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes estarão em 2 anos na sessão nostalgia....
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Não necessariamente, HGP. Ainda não terminou a discussão sobre a implantação ou não do projeto. E eles deixaram bem claro que "se a população não quiser, o sistema não será implantado". Mas lógico que eles falaram nisso de um jeito meio "duvido que não vão querer", eheheh. Mas a despeito disso, é verdade. Se a população se mobilizar contra o projeto, ele não será implantado. Só que eu duvido muito que a população não vá querer, pois se os dados estiverem corretos (se não estiverem, não podem estar invertidos, eeheheh), a maioria da população se sentiria beneficiada.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Tanto é que na hora eu nem me preocupei em utilizar o nome do VLT de Campinas. Ele foi mal feito e mal planejado.li a edição de hoje do diario de mogi... eles colocaram-se contra o projeto, e uma das razões colocadas é o fracasso do vlt de campinas, mas não acho que isso seja um argumento valido para criticar o projeto, alem disso foi colocada a opnião de uma pessoa la dizendo que os dados apresentados são falsos...
E teve nego que quis utilizar ele.
Eu não acho válido usar o exemplo dele para dizer que é uma idéia absurda esse VLT.
Com disse o Tiago, espero que na Audiência Pública esses problemas de sinalização, vias, quantidade de carros por trem, segregação ou não e todo o resto que não foi apresentado seja finalmente esclarecido.
AGV, pelos slides, a ferrovia vai virar história mesmo. O problema está na carga, mas realmente, o leito da EFCB vai ficar nas fotos.Hmm Dry , então, se entendí direito o leito ferroviário continuará lá, não será utilizado (nesta operação) e portanto a ferrovia continua, ou seja, o tal ''muro de berlim" oO continuaria lá.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Não pelo que eu entendi. Os trens utilizariam os trilhos do VLT (não é tão complicado quanto parece, basta continuar utilizando trilhos TR-57/TR-68, como agora). Só que os trens de carga não vão ficar passando por ali para sempre. Um dia, terão que construir uma via alternativa. Se um dia for interessante para a MRS, ela mesma vai fazer isso. Mas o Governo do Estado de São Paulo pretende fazer isso com o governo federal (para que ele invista em contornos ferroviários), justificando-se com o projeto dos VLTs (claro que isso seria uma solução às avessas, mas eles prometeram fazer isso).
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
Gostei do evento, pois achei que iria ser algo mais "pé-de-boi" e vi que a companhia caprichou na apresentação, mandado seu presidente e tendo a ilustre visita do secretário estadual de transportes.
Os pontos negativos foram as poucas perguntas respondidas (ao contrário do prometido), com respostas bem aquém do esperado, e a ausência de representantes da MRS Logística.
Os pontos negativos foram as poucas perguntas respondidas (ao contrário do prometido), com respostas bem aquém do esperado, e a ausência de representantes da MRS Logística.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
1. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,Caco escreveu:Aí vão as 2 fotos oficiais do encontro, uma sem o Tiago Costa e outra sem o Caco.
Alguém poderia legendá-las?
TêAgá (SSC), lipe, Tiago Costa (eeeeeeeu !)
2. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Caco
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
O TH ta aqui tambémTiago Costa escreveu:1. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,Caco escreveu:Aí vão as 2 fotos oficiais do encontro, uma sem o Tiago Costa e outra sem o Caco.
Alguém poderia legendá-las?
TêAgá (SSC), lipe, Tiago Costa (eeeeeeeu !)
2. Eduardo, will, haiser, Gwætron, gustavodc, Evandro, willyfalque,
TêAgá (SSC), lipe, Caco
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Aliás, aquele Mogi-Mirim foi comédia, todos perceberam, ahahaha. Eu só percebi ele falando isso uma vez. Ele falou mais vezes?
Editado pela última vez por Tiago Costa em 28 Jan 2009, 00:17, em um total de 1 vez.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
La vai as minhas fotos :PP
1 - Antes do inicio da Audiência
2 - Nós ocupando a fileira inteira + TêAgá e o Caco na Frente
3 -
4- Portella sendo entrevistado pela TV Diário ( afilidada da TV GLOBO) . Detalhe pro cara de camisa vermelha , atacou o Portella, o prefeito até veio para defender as explicações do secrétario
5 - Sobre esses cartazes de papelão , prefiro não comentar -_-''
6 -
7 -
8 -
9 - Prefeito defendendo o secrétario do ataque do Jornalista de Camisa Vermelho.
1 - Antes do inicio da Audiência
2 - Nós ocupando a fileira inteira + TêAgá e o Caco na Frente
3 -
4- Portella sendo entrevistado pela TV Diário ( afilidada da TV GLOBO) . Detalhe pro cara de camisa vermelha , atacou o Portella, o prefeito até veio para defender as explicações do secrétario
5 - Sobre esses cartazes de papelão , prefiro não comentar -_-''
6 -
7 -
8 -
9 - Prefeito defendendo o secrétario do ataque do Jornalista de Camisa Vermelho.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante