BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Estações de trem ganham reformas superficiais
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
[Notícia] Estações de trem ganham reformas superficiais
Estações de trem ganham reformas superficiais
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
Às vésperas de expirar o prazo anunciado para a entrega das estações de trem da região modernizadas, prometidas para 2010, o governo do Estado investirá R$ 12 milhões na manutenção superficial de paradas da Linha 10 (Luz-Rio Grande da Serra) e em mais outra linha do sistema.
Parte do dinheiro foi revertido para a pintura de paredes, manutenção de escadarias e catracas das estações Prefeito Saladino e Utinga, ambas em Santo André.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não informou se as demais estações do Grande ABC serão recuperadas. Ainda na Linha 10, a estação Moóca receberá os serviços além das paradas Piqueri e Pirituba, na Linha 7.
O plano de modernização das estações prevê a implantação de itens de acessibilidade nos prédios como escadas rolantes e elevadores e prepara as estações para a chegada do Expresso ABC, metrô de superfície que pelo cronograma original do governo deveria entrar em operação também em 2010, mas segue sem previsão para início das obras.
O orçamento estadual para 2009 garante R$ 76,2 milhões para melhorias no transporte ferroviário regional e início das obras do trem expresso.
Para as estações que estão passando pela atual reforma - Prefeito Saladino e Utinga - a modernização das estações facilitaria a locomoção dos passageiros pelo espaço. Hoje, usuários que desembarcam por engano em uma dessas paradas dependem da autorização dos funcionários para transitar entre as plataformas. Pessoas com mobilidade reduzida ainda têm de vencer um conjunto de escadarias para circular.
TREM EXPRESSO - Enquanto o Expresso ABC anda a passos curtos, o modelo de concessão para o Expresso Aeroporto/Trem de Guarulhos foi escolhido. Ficou definido que o futuro concessionário terá de dividir com o governo as obras de construção da linha.
A empresa, que ainda será licitada, terá 32 anos para operação do trem e até três nos para realização das obras.
BILHETE ÚNICO - Um convênio entre governo do Estado e Prefeitura de São Paulo abriu uma brecha para que o Bilhete Único seja adotado pelos ônibus da Grande São Paulo.
A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) não forneceu detalhes de como a expansão da bilhetagem pode ocorrer para outros municípios além da Capital; informou apenas que qualquer cidade da região metropolitana poderá se incorporar ao sistema. A STM também não informou a partir de quando os municípios podem aderir ao Bilhete Único, que é atualmente usado pela CPTM, Metrô e ônibus paulistanos. A publicação do ajuste entre governos foi feita no Diário Oficial, na última terça-feira, também sem detalhes do processo.
Fonte: Diário do Grande ABC
http://setecidades.dgabc.com.br/default ... perficiais
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
Às vésperas de expirar o prazo anunciado para a entrega das estações de trem da região modernizadas, prometidas para 2010, o governo do Estado investirá R$ 12 milhões na manutenção superficial de paradas da Linha 10 (Luz-Rio Grande da Serra) e em mais outra linha do sistema.
Parte do dinheiro foi revertido para a pintura de paredes, manutenção de escadarias e catracas das estações Prefeito Saladino e Utinga, ambas em Santo André.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) não informou se as demais estações do Grande ABC serão recuperadas. Ainda na Linha 10, a estação Moóca receberá os serviços além das paradas Piqueri e Pirituba, na Linha 7.
O plano de modernização das estações prevê a implantação de itens de acessibilidade nos prédios como escadas rolantes e elevadores e prepara as estações para a chegada do Expresso ABC, metrô de superfície que pelo cronograma original do governo deveria entrar em operação também em 2010, mas segue sem previsão para início das obras.
O orçamento estadual para 2009 garante R$ 76,2 milhões para melhorias no transporte ferroviário regional e início das obras do trem expresso.
Para as estações que estão passando pela atual reforma - Prefeito Saladino e Utinga - a modernização das estações facilitaria a locomoção dos passageiros pelo espaço. Hoje, usuários que desembarcam por engano em uma dessas paradas dependem da autorização dos funcionários para transitar entre as plataformas. Pessoas com mobilidade reduzida ainda têm de vencer um conjunto de escadarias para circular.
TREM EXPRESSO - Enquanto o Expresso ABC anda a passos curtos, o modelo de concessão para o Expresso Aeroporto/Trem de Guarulhos foi escolhido. Ficou definido que o futuro concessionário terá de dividir com o governo as obras de construção da linha.
A empresa, que ainda será licitada, terá 32 anos para operação do trem e até três nos para realização das obras.
BILHETE ÚNICO - Um convênio entre governo do Estado e Prefeitura de São Paulo abriu uma brecha para que o Bilhete Único seja adotado pelos ônibus da Grande São Paulo.
A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) não forneceu detalhes de como a expansão da bilhetagem pode ocorrer para outros municípios além da Capital; informou apenas que qualquer cidade da região metropolitana poderá se incorporar ao sistema. A STM também não informou a partir de quando os municípios podem aderir ao Bilhete Único, que é atualmente usado pela CPTM, Metrô e ônibus paulistanos. A publicação do ajuste entre governos foi feita no Diário Oficial, na última terça-feira, também sem detalhes do processo.
Fonte: Diário do Grande ABC
http://setecidades.dgabc.com.br/default ... perficiais
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
A Estação Prefeito Saladino ganhou também um novo tótem, na cor turquesa.
Seria conveniente a troca de toda a identidade visual das estações dessa reforma. Até hoje, as placas de destino à Luz possuem adesivos de cores diferentes.
E falando em identidade visual, a comunicação visual da Estação Mooca suprimiu o acento agudo com um adesivo marrom.
Sobre o Bilhete Único, se atingisse o corredor São Mateus - Jabaquara, já representaria muita praticidade e economia.
Seria conveniente a troca de toda a identidade visual das estações dessa reforma. Até hoje, as placas de destino à Luz possuem adesivos de cores diferentes.
E falando em identidade visual, a comunicação visual da Estação Mooca suprimiu o acento agudo com um adesivo marrom.
Sobre o Bilhete Único, se atingisse o corredor São Mateus - Jabaquara, já representaria muita praticidade e economia.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Bom, é claro que eu gostaria de estações novas e modernas, mas enquanto elas não vem, eu apoio essa reforma das antigas.
Não são apenas superficiais, tem muitos outros itens "invisiveis" que estão sendo reformados na estrutura das estações, como nivelamento de degraus e infiltrações (a da Mooca era terrível)
Ninguém merece ficar pegando trem numa estação cheia de goteiras.
Só acho que deveriam ampliar a cobertura de Pref Saladino
Não são apenas superficiais, tem muitos outros itens "invisiveis" que estão sendo reformados na estrutura das estações, como nivelamento de degraus e infiltrações (a da Mooca era terrível)
Ninguém merece ficar pegando trem numa estação cheia de goteiras.
Só acho que deveriam ampliar a cobertura de Pref Saladino
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Mooca e Utinga estão tendo reformas. Mas beeem superficiais, tão só "dando um tapa"...
Bom saber que não é só São Caetano... me referi ao prefeito porque São Caetano só tem obra e reforma... tem uma rua perto da estação que nos últimos dois anos teve o asfalto trocado a cada 6 meses! Prefeitura com dinheiro sobrando é foda viu... :brv:
Bom saber que não é só São Caetano... me referi ao prefeito porque São Caetano só tem obra e reforma... tem uma rua perto da estação que nos últimos dois anos teve o asfalto trocado a cada 6 meses! Prefeitura com dinheiro sobrando é foda viu... :brv:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante