Então, se já estão acoplados, quando fossem ser recolhidos ao pátio Luz ou Lapa, ao final de pico, não seria interresante fazer os trens ao sairem de Osasco, prestarem serviço até Barra Funda?Tiago Costa escreveu:Na verdade, todos os 2100 da Linha 9 (exceto um, pois o número de 2100 rodando lá é ímpar, 11) estão acoplados, então não seria nem necessário um acoplamento.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 2100 - CAF
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Resolvi colocar por aqui essas fotos do 2100 indo para Paranapiacaba, só que aqui ele está na Estação Campo Grande (Última antes de Paranapiacaba), coloquei aqui tambem pq fiquei em dúvida sobre o tópico Nostalgia...
Bem, aqui as fotos:
1 - Aqui, o 2100 está na estação realizando embarque e desembarque (qual???) e provavelmente aguardando sinalização, pois sempre que um CPTM chegava por ali, passava um cargueiro e claro, era comum a MRS ter prioridade.
2 - Aqui ele já está partindo para Paranapiacaba (saudades)
O Engraçado, é que quando eu fui a 1° vez para Paranapiacaba (e última) de trem, eu fui em um 1400 todo arregaçado, com o assoalho coberto com tapumes para você não cair lá embaixo .
Tenho saudades do tempo que o trem chegava lá!
Bem que a MRS poderia deixar pelo menos um via livre para a CPTM chegar até Paranapiacaba...
--------------------------
As fotos foram tiradas do site ut440
Bem, aqui as fotos:
1 - Aqui, o 2100 está na estação realizando embarque e desembarque (qual???) e provavelmente aguardando sinalização, pois sempre que um CPTM chegava por ali, passava um cargueiro e claro, era comum a MRS ter prioridade.
2 - Aqui ele já está partindo para Paranapiacaba (saudades)
O Engraçado, é que quando eu fui a 1° vez para Paranapiacaba (e última) de trem, eu fui em um 1400 todo arregaçado, com o assoalho coberto com tapumes para você não cair lá embaixo .
Tenho saudades do tempo que o trem chegava lá!
Bem que a MRS poderia deixar pelo menos um via livre para a CPTM chegar até Paranapiacaba...
--------------------------
As fotos foram tiradas do site ut440
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
Legais as fotos... então é por isso que tem uma composição 'sem par'!
Ontem de manhã estava voltando do trabalho no 2105-2104 (linha 9), no 1ºcarro, e o freio dele começou a sobreaquecer, tava aquele cheiro forte de lona queimada no salão... isso saindo de Cidade Jardim. Em Pinheiros o maquinista ficou um tempo parado e eu pude ver a quantidade de fumaça que saía do truque entrou um técnico e foi acompanhando o trem até Osasco, e ele ficou parado depois da plataforma. O curioso é que no horário de pico da tarde eu vi o 2105 formando com o 2103... Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Ontem de manhã estava voltando do trabalho no 2105-2104 (linha 9), no 1ºcarro, e o freio dele começou a sobreaquecer, tava aquele cheiro forte de lona queimada no salão... isso saindo de Cidade Jardim. Em Pinheiros o maquinista ficou um tempo parado e eu pude ver a quantidade de fumaça que saía do truque entrou um técnico e foi acompanhando o trem até Osasco, e ele ficou parado depois da plataforma. O curioso é que no horário de pico da tarde eu vi o 2105 formando com o 2103... Alguém sabe o que pode ter acontecido?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Nossa, pela sua descrição, parece freio travado! Aliás, você fez uma observação, sem querer, interessante. O 2105 agora está (estava, ehehe) acoplado com o 2104. Antes o 2105 ficava sozinho, e o 2104 ficava acoplado com o 2103. Vi a formação 2104-2105 na semana passada, por enquanto foi a única mudança que eu percebi. As outras composições que eu vi ainda são 2102-2108, 2109-2110, 2111-2135 e 2114-2137. Vamos ver se não fazem mais um "troca-troca" .
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 57
- Registrado em: 14 Nov 2008, 23:13
- Localização: Osasco, SP
É mesmo, andaram mexendo nas formações!
Pela manhã sempre pego o 2109-2110, sempre às 06h05, nesse dia veio um diferente, olha no que deu... Eu tava achando que ia recolher em Pinheiros mesmo!
O bom é que a maioria das pessoas nesse horário viajam dormindo, daí não teve ninguém pra dizer que o trem tava pegando fogo, coisas do tipo.
Pela manhã sempre pego o 2109-2110, sempre às 06h05, nesse dia veio um diferente, olha no que deu... Eu tava achando que ia recolher em Pinheiros mesmo!
O bom é que a maioria das pessoas nesse horário viajam dormindo, daí não teve ninguém pra dizer que o trem tava pegando fogo, coisas do tipo.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Comentei com você acho.....Tiago Costa escreveu:Nossa, pela sua descrição, parece freio travado! Aliás, você fez uma observação, sem querer, interessante. O 2105 agora está (estava, ehehe) acoplado com o 2104. Antes o 2105 ficava sozinho, e o 2104 ficava acoplado com o 2103. Vi a formação 2104-2105 na semana passada, por enquanto foi a única mudança que eu percebi. As outras composições que eu vi ainda são 2102-2108, 2109-2110, 2111-2135 e 2114-2137. Vamos ver se não fazem mais um "troca-troca" .
O 2103 tava passeando na Linha 10 esses dias , só que não aguentou muito tempo na linha porque deu problema na frequência do ATC....
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- Novato
- Mensagens: 12
- Registrado em: 20 Dez 2008, 16:37
Tenho uma novidade!
Peguei hoje o trem em Ribeirão Pires e vi uma coisa meio estranha... Eu estava em um 2100 com os itens de acessibilidade que viriam com a reforma. Tinha os indicadores luminosos em cima das portas e os LEDs indicativos das estações. Ambos estavam desligados.
E, o que é mais estranho... Esse trem que eu peguei tava acabadão... Vidros riscados, pintura antiga descascando por dentro e por fora... Masss tinha itens de acessibidade, hehe!
Tava sem bateria no celular... Mas tentarei fotografar da próxima!
Peguei hoje o trem em Ribeirão Pires e vi uma coisa meio estranha... Eu estava em um 2100 com os itens de acessibilidade que viriam com a reforma. Tinha os indicadores luminosos em cima das portas e os LEDs indicativos das estações. Ambos estavam desligados.
E, o que é mais estranho... Esse trem que eu peguei tava acabadão... Vidros riscados, pintura antiga descascando por dentro e por fora... Masss tinha itens de acessibidade, hehe!
Tava sem bateria no celular... Mas tentarei fotografar da próxima!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante