BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Isso mesmo vamos ver onde vão colocar ele pra rodar. Hoje bem cedo havia um 1600 s/ reformar parado no Brás, coisa que não via há tempos.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Gostaria que rodasse na Extensão A...
Lá precisa!
Legal, alguém percebeu o letreiro do TANG na 1° foto?
GUAIANAZ
Engraçado... Nunca fui nesse lugar...
---
Falando sobre a reforma...
Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica...
Realmente, não mudou nada por dentro, apenas devem ter parafuzado as peças soltas e colocado algo que faltasse, reforma para mim é o que aconteceu com o 5550 ou 5500 Fase II. Trem que "idolatro" apesar de muita gente não gostar dele, só que não andei nele ainda.
...
Lá precisa!
Legal, alguém percebeu o letreiro do TANG na 1° foto?
GUAIANAZ
Engraçado... Nunca fui nesse lugar...
---
Falando sobre a reforma...
Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica...
Realmente, não mudou nada por dentro, apenas devem ter parafuzado as peças soltas e colocado algo que faltasse, reforma para mim é o que aconteceu com o 5550 ou 5500 Fase II. Trem que "idolatro" apesar de muita gente não gostar dele, só que não andei nele ainda.
...
Rodrigo Lopes
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Esse 1600, que está na IESA, não é por acaso o outro Tang, que se envolveu no acidente de Itaquera em 1987?
Faço esse questionamento, depois de saber por meio de um colega, que esses dois trens que colidiram nesse acidente, receberam essa frente, que nós vemos no 1605/1606.
Faço esse questionamento, depois de saber por meio de um colega, que esses dois trens que colidiram nesse acidente, receberam essa frente, que nós vemos no 1605/1606.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Reproduzo aqui um post feito por André Aquino, na comunidade da CPTM no Orkut:
Problemas na linha
Hoje, 02 de janeiro de 2009, um TUE 1600 teve um principio de incendio na saida da Estação Guaianazes.
O TUE era B619/I625.
Na estação Antonio Gianetti os trens estavam passando apenas pela via 1. Em Guaianazes partiam da plataforma 01. Tanto que o C435 foi evacuado e voltou sentido estudantes as 19:05.
O que será que houve??????
Problemas na linha
Hoje, 02 de janeiro de 2009, um TUE 1600 teve um principio de incendio na saida da Estação Guaianazes.
O TUE era B619/I625.
Na estação Antonio Gianetti os trens estavam passando apenas pela via 1. Em Guaianazes partiam da plataforma 01. Tanto que o C435 foi evacuado e voltou sentido estudantes as 19:05.
O que será que houve??????
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
No meu passeio pelas linhas da ZL de SP e grande SP, tirei algumas fotos do 1600 reformado.
1 - Encostado em Estudantes, aguardando liberação para Guaianases.
Voltei nele para São Paulo.
Uma observação, percebi isso agora, essa série é muito mais confortável que os 4400!
2 - Aqui, outra tentativa de focar a cabine...
Deram um "tapa" na cabine, mas mantiveram aquele comando de aceleração que até hoje não entendo como funciona.
1 - Encostado em Estudantes, aguardando liberação para Guaianases.
Voltei nele para São Paulo.
Uma observação, percebi isso agora, essa série é muito mais confortável que os 4400!
2 - Aqui, outra tentativa de focar a cabine...
Deram um "tapa" na cabine, mas mantiveram aquele comando de aceleração que até hoje não entendo como funciona.
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
O 1600 que será modernizado está na IESA (segundo algumas fontes).
A "reforma" feita no 1600 foi basicamente a aplicação de massa na máscara frontal de inox (para tapar as marcas das várias pedradas que ele levou ao longo dos anos), e reconstrução do revestimento do salão de passageiros.
No mais, é o mesmo 1600 de sempre!
Em relação ao projeto, os trens das séries 401/431 (atualmente 1400/1600) seguiram o mesmo projeto dos trens da série 101. Isso foi uma exigência da RFFSA.
A "reforma" feita no 1600 foi basicamente a aplicação de massa na máscara frontal de inox (para tapar as marcas das várias pedradas que ele levou ao longo dos anos), e reconstrução do revestimento do salão de passageiros.
No mais, é o mesmo 1600 de sempre!
Em relação ao projeto, os trens das séries 401/431 (atualmente 1400/1600) seguiram o mesmo projeto dos trens da série 101. Isso foi uma exigência da RFFSA.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
News, news, news!!!!!!
O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas...
O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...
Em breve, veremos o TANG totalmente REPINTADO!!!!
O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas...
O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...
Em breve, veremos o TANG totalmente REPINTADO!!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Provavelmente só será revisado, trocando as peças que estiverem gastas e/ou defeituosas...Tiago Costa escreveu:Aêeee, glorioso Tang ! Vai ficar "renovado" (preservando o design do salão original, claro) então?
Além do que, se acontecer a mesma coisa que aconteceu com os trens anteriormente reformados pela Alstom, ele manterá seu design original.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante