No sábado (dia 07/02/09), ao voltar de um rolê que fiz com dois amigos meus pelas Linhas E / F, passei pelo páteo de Engenheiro São Paulo (ISP).
Até aí, nada demais, pois a volta por qualquer uma dessas linhas, a passagem por esse ponto é obrigatória.
Entretanto, notei a presença de um trem da Série 1400 parado no páteo. Pensei ter visto o 18° trem reformado, porém ví que o mesmo ainda não possuía os adesivos indicando a ordem de chegada dele.
Minha surpresa foi maior ao notar que era o TUE 1409!!!
Porém, ele estava diferente... Na máscara frontal, eliminaram a porta frontal (substituída por uma chapa), e essa chapa possuía uma janela, só que não circular como no 1400 original, e sim uma janela quadrada como a do para-brisas!!!
Outra característica interessante é a presença de alguns domos no teto do trem...
Não posso dizer muita coisa, pois passei por lá por volta das 22 horas, e o trem estava no escuro...
Se alguém tiver informações sobre esse trem (1409), postem aqui, para comentar-mos!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).