BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?), vai sofrer apenas um restauro do salão de passageiros ao estado original (mas acho que com as cores de bancos da CPTM), e uma revisão nos componentes. O que a CPTM contratou para esse lote (são 7 TUEs 1600 no total):
-Recuperação com ênfase na melhoria dos trens quanto ao aspecto visual, segurança e de confiabilidade, visando um conforto maior para o usuário.
-Melhorar o visual do salão através da recuperação do piso, revisão e substituição do revestimento interno, bancos, pega-mãos e nova comunicação visual interna.
-Instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda e placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais.
-Revisão da timoneria de freio, instalação de registrador de eventos e de compressor auxiliar.
-Recuperação com ênfase na melhoria dos trens quanto ao aspecto visual, segurança e de confiabilidade, visando um conforto maior para o usuário.
-Melhorar o visual do salão através da recuperação do piso, revisão e substituição do revestimento interno, bancos, pega-mãos e nova comunicação visual interna.
-Instalação de travas de porta e de dispositivo de abertura de emergência, impedindo a circulação dos trens com as portas abertas. Instalação de itens de acessibilidade como: estribos para diminuição do vão entre o trem e a plataforma, cadeiras de roda e placas de identificação do carro em braile para deficiente visuais.
-Revisão da timoneria de freio, instalação de registrador de eventos e de compressor auxiliar.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
O trem reformado, se eu não me engano, é o 1602 - 1612 (ou 1608 - 1612)...Tiago Costa escreveu:Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?).
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Obrigado pela informação, erick!
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:Lopes escreveu:Que pena que vão manter "igual"...
Gostaria algo do tipo 5500 - II!
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
É uma pena...Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
1400 e 1600 não vão rodar por muito tempo, por isso não trocam a frente nem o interior.erick_UT440R escreveu:É uma pena...Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 92
- Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
- Localização: São Paulo
É o que eu penso também.Os 1600 então,nem reformados pode se dizer que foram.Ramos escreveu:1400 e 1600 não vão rodar por muito tempo, por isso não trocam a frente nem o interior.erick_UT440R escreveu:É uma pena...Tiago Costa escreveu:Bom, pelo visto, só os "5550" tiveram especificação para uma nova máscara frontal. Já os 1400 (3 TUEs) e o 1600 (2 TUEs) que vão para a IESA reformar, do lote C4 (ela também tem o lote A2, que é o lote dos 2 1400 já reformados e mais outros 5 1400 - 10 TUEs), parece que vão sofrer grandes modificações do salão, por serem remobilizados, mas também não parece que mudarão muito o visual externo:
-Melhoria do visual externo, novo visual interno com novo lay-out do salão, rebaixamento do teto, substituição do piso, revestimento, bancos, janelas, instalação de novos sistemas de ventilação e iluminação.
Seria muito interessante ver um 1400 (ou um 1600) com uma nova frente. Se bem que tenho quase certeza que, se eles receberem uma máscara nova, a mesma terá dois para-brisas (como o 1100 ou o 5500 Fase II)...
Isso é decorrente de um tubo posicionado ali, para aumentar a resistência estrutural da frente do trem.
E que venham mais trens para a CPTM!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Hehehehehe.... Sempre o Sérgio!Sergio Silva escreveu:O reformado é o 1601-1612erick_UT440R escreveu:O trem reformado, se eu não me engano, é o 1602 - 1612 (ou 1608 - 1612)...Tiago Costa escreveu:Vai ser exatamente isso o que você falou, ehehe. Ele vai ficar como o 1600 que retornou recentemente (foi o 1601-1602?).
Você está coberto de razão... o 1602 - 1612 ainda está an Alstom para reformas...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
É o Tang sim, ehehe. Nesse tópico mesmo o erick já tinha comentado a respeito:
erick_UT440R escreveu:News, news, news!!!!!!
O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas...
O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...
Em breve, veremos o TANG totalmente REPINTADO!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Daqui a pouco vão chamar de Ki-Suco. Mas será mesmo que o Tang vai vir só com o paninho com Veja? Não vai ter piso lavado com água sanitária Globo?erick_UT440R escreveu:Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
PLIM, PLIM !!!Rafael Lopes escreveu:Daqui a pouco vão chamar de Ki-Suco. Mas será mesmo que o Tang vai vir só com o paninho com Veja? Não vai ter piso lavado com água sanitária Globo?erick_UT440R escreveu:Pois é, agora sabemos que o trem que partiu da IESA para a CPTM é o 1400 Fase II (e já tem pessoas chamando-o de ïrmão do TANG" - o CAMP)...Rodrigo Leste 4 escreveu:Aliás acabei de saber via orkut, que nesta ultima segunda feira, partiu da IESA, um trem reformado para a CPTM, só não sei se é o lendário 1600, que foi comentado durante mais de seis meses em todos os fóruns de discussão ferroviária.
Em relação ao TANG, não esperem muito não... provavelmente virá apenas repintado (um pouco melhor que o paninho com Veja)....
asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhashuah
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Na região do pátio da Lapa há várias unidades da série 1600 encostadas, alguém sabe se essas unidades também serão reformadas? Sei que são tue's muito antigos, mas creio que com uma boa reforma poderiam ainda prestar um bom serviço à população, até porque quando entrarem em circulação o trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto vão precisar de mais trens pra suprir a demanda. Me desculpem se falei alguma besteira, é que como moro longe de sampa não estou muito por dentro dos projetos, sei apenas o que vocês comentam aki no fórum. Abraços a todos..
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante